Peixe-elefante


Marta Esteves

Recommended Posts

Boa tarde, não sabia bem onde colocar este topico por isso pu-lo aqui :P.

No sábado comprei um peixe que nunca tinha visto, chama-se peixe elefante, não sei se alguem conhece, é grandinho e parece que tem uma trombinha. Desde que o pus no aquario ele não sai do mesmo canto e não come...tenho medo que morra pois nunca tinha visto nenhum e ainda me custou 10€. Se alguem souber o que fazer ajude sff :confused4:

Editado por Marta Esteves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marta comprar sem saber as necessidades nunca é boa ideia.

 

Tens as condições que ele precisa? O aquário estava maturado? a Ambientação foi bem feita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes Elefantes raramente aceitam ração, eles preferem alimentos vivos, experimenta dar minhocas pra ele.

(deve ser por isso que ele não come)

 

 

O aquário ideal pra ele é um que tenha pelomenos 100l, densamente plantado e com tocas, pq ele é um peixe tímido.

Ele é um peixe mto pacífico, é recomendado que vivam sozinhos ou com peixes pequenos e muito pacíficos, como Neons, pequenas Rásboras, Lebistes, Killifishes etc.

 

Ps: Ficam com até 25cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos =) realmente agora vejo que talvez não tenha sido boa opção comprá-lo. O meu aquario tem apenas 80L, tem algumas plantas sim, onde ele se esconde. Tenho variados peixes, guppys, neons, espadas,mollys ,plattys.

Onde posso comprar esse tipo de comida?

Acham que devo mante-lo ou as condiçoes não sao as melhores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu não sei se esse peixe aceita artemias ...

Mais vc podia tentar dar umas pra ele

Se ele aceitar ótimo, se ele não gostar tente outra coisa, pequenos insetos, larvas..

 

Se o seu aqua for plantado, se o peixe ficar numa boa lá acho que vc pode manter ele (desde que vc arranje o alimento necessário) :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que as minhocas a que se referem são Tubifex vivo?

Acho que o melhor que fazias, era ir à loja perguntar o que é que ele come, pode comer Tubifex , artémia micro-vermes de aveia ou não, não conheço esse peixe. :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Como foi dito nunca se se comprar animais sem saber o que é e quais as condições necessárias ao seu maneio.

 

Esses peixes sao peixes muito sensiveis que costumam ser utilizados para saber se a água está "boa", quando se dão bem, perfeito, quando se dão mal (que é o normal a longo prazo) pronto, dão mal...

 

Acho que ja foi dito tudo... Falta apenas que são peixes de cardume e a sua "trompinha" é na verdade um prolongamento sensorial do queixo.

 

Boa sorte com ele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :tongue:

 

Penso que quem vende estes peixes é que deve informar e aconselhar ou, pelo menos, perguntar pelas condições que temos para poder ter certos tipos de animais. As aquisições que fazemos, geralmente, é por um simples e inocente motivo, nós vemos um peixe que gostamos e a tendência é comprar, sem saber o que está a comprar. Mas também cabe a nós, se não houver intervenção do vendedor, perguntar se as condições que temos, dão para ter esse tal animal que gostamos.

O peixinho em questão, o Peixe-elefante, tem hábitos nocturnos, portanto, a sua actividade, a mais intensa, é de noite. De dia, prefere manter-se entre a vegetação, ao abrigo da luz directa.

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Eu conhecia e já tive um desses e um peixe fantasma,que são parecidos.

Ja me andavam a dar dores de cabça a mais mas o pior é que á noite andavem-me a comer os cardume de peixes tipo cardinais

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.