Recommended Posts

Publicado

gostava de saber (se for possivel claro) se os meus escalares são gays ou são um casal... os dois andam sempre juntinhos... tipo 1ª semana de namoro... :) já devem ter uns 4 ou 5 meses...

se calhar ainda são muito novos para notar alguma diferença... ja pesquisei na net e em livros sobre o diformismo sexual dos escalares mas não lhes vejo diferenças Pic_2434_3.jpg

Pic_2434_4.jpg

Publicado:

olá!

Em prencipio parecem...o que parece ser macho é o que tem umas listas pretas e outro parece ser femea mas pode nao ser..eles costumam de tar num certo sitio do aquario a limpar um vidro,folha etc?

Publicado:

nem por isso... depende da corrente do filtro... eles costumam estar onde ha pouca corrente... mas estao sempre juntos... e realmente o das riscas é mais agressivo.. o outro n estrilha com ninguem... :)

Publicado:

bem entao sopostamente deve ser casal mas para ter certezas teem que desovar e criar(até nascerem os alevins)da-lhes uma alimentaçao variada e umas trocas de agua..que nao tarda isso fica ai a bombar :):roll:

Publicado:

Põe uma macro de cada um depois de lhes dares de comer... :)

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Ola

Eu estou de acordo com o Hugo. Mas que idade têm? Se ainda forem novos seria melhor deixá-los crescer. Se já tiverem + de 1 ano então numa próxima mudança eu faria uma mudança de 50% mas com água mais fria para provocar um choque térmico, pois este choque normalmente faz com eles iniciem a desova.

Até sempre

Rui

Publicado:

ja tinha dito... teem 5 ou 6 meses só... eu estou a deixa los crescer! mesmo sendo machos andam aos pares como os policias!?!?