Baixar o PH


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Não sou de todo um experte nestas lides da aquariofilia, mas tenho últimamente tentado fazer algo mais pelo meu aquario e comecei por estabilizar os niveis de PH. Utilizei um produto quimico já mencionado em outro tópico e pouca diferença fez... até que decidi aventurar-me no CO2 caseiro, e sem dúvida que os resultados estão a começar a aparecer, resta saber se vão durar....... Agora pergunto, para quem tem aquarios plantados vale a pena investir em produtos quimicos para baixar o PH da água sem garantias devido à dureza da mesma ? ou é preferivel gastar 6€ num CO2 caseiro e ver o PH baixar ao mesmo tempo que as plantas crescem ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Antes de se começar a tentar baixar o pH convêm saber mais algumas coisas da nossa água, tal como kH, este é o responsável pelo valor do nosso pH e pela facilidade ou não de o conseguirmos mover.

 

Claro está que a introdução de CO2, consegue baixar o pH sem alterar o kH, diga-mos que o co2 é manhoso :transport027:.

 

O problema que pode vir dessa tua utilização é que o co2 de fermento não é sempre igual, começa devagar, rapidamente aumenta e depois vai perdendo a força, se não tivermos cuidado e se nos descuidarmos e deixar-mos estas situações acontecerem o pH vai andar aos altos e baixos.....

 

 

A razão para as plantas crescerem não será bem a descida do pH mas sim a introdução de uma fonte extra de CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.