Bichinhos agarrados ás plantas


jimmy_bean

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte. Não sei se era aqui que devia colocar a dúvida, mas tou mesmo aflito. Estão-me a aparecer no aquário, centenas de bichinhos minúsculos. Não sei o que são, mas são muito pequenos, 0,5mm provavelmente, e têm uma cor, esbranquiçada, mas ainda nao dá bem para definir. Estão agarrados a tudo, plantas inclusivé, e não sei de onde apareceram. Quase que passam despercebidos, se não olharmos com atenção. Será que me podem comer as plantas, devagarinho, ou atacarem os peixes?

Obrigada.

_________________

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

provavelmente são caracois... Não convêm aniquilá-los mas sim descobrir o porquê do aparecimento...

Normalmente são optimos comedores de algas... e de plantas... :) por isso convém mantê-los mas sempre sob controlo...

 

cumps

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tive a ver bem, e a cor parece-me ser para o acastanhado, mas como são tão pequenos não consigo ainda definir bem.

se forem mesmo caracóis, serão da mesma espécie de um que tenho grande, que comprei na loja, tipo por 3 euros? e se colocar uma bótia, não me irá comer também esse caracol grande?

Obrigrada, abraços.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI quase de certeza que são Hydras. Já tive isso no meu aqua mais pequeno, São muito pequeninos e se reparares bem mexem-se muito devagarinho. Não tens problema nelhum com isso isso é um pitéu excelente para viviparos como o guppy por ex. Os meus acabaram com eles num instante era só ver a depenicá-los nos vidros....

 

Cumps

Marco_fontes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente como o Marquito2004 referiu, eles movem-se muito devagarinho. Pensava que eram caracóis. De qualquer forma, já comprei um botia para o aquário. Como achei que o do tipo palhaço podia crescer muito, comprei o zebra (zebra), que acho que nao cresce tanto. E também um otocinclus para as algas. Acho que de limpeza tou despachado. Cory para o fundo, botia para caracóis e otocinclus para algas. E Trichogaster para enfeitar.

Abraços

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais