Ajuda :$ urgente


rebecca

Recommended Posts

Hoje comprei dois peixes um kinguio e um black moor e quando os comprei e perguntei á senhora da loja de animais o que comprar como aquário ela disse me que um redondo de 5Lts dava bem para os dois e no máximo para comprar um de 10Lts .

 

Quando cheguei a casa e decidi descobrir a raça dos meus peixes descobri que um aquário redondo é mau para eles . Tentei convencer os meus pais a comprarem me um aquário de jeito mas eles dizem que os peixes vão morrer de qualquer maneira e que nao vale a pena (--')

 

A minha duvida é : Até convencer os meus pais a comprarem me um aquario como deve de ser o que posso fazer para manter os meus peixes o mais feliz possivel ? :$ Eles estão sempre no fundo do aquário desde que chegaram :s

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hoje comprei dois peixes um kinguio e um black moor e quando os comprei e perguntei á senhora da loja de animais o que comprar como aquário ela disse me que um redondo de 5Lts dava bem para os dois e no máximo para comprar um de 10Lts .

 

Quando cheguei a casa e decidi descobrir a raça dos meus peixes descobri que um aquário redondo é mau para eles . Tentei convencer os meus pais a comprarem me um aquário de jeito mas eles dizem que os peixes vão morrer de qualquer maneira e que nao vale a pena (--')

 

A minha duvida é : Até convencer os meus pais a comprarem me um aquario como deve de ser o que posso fazer para manter os meus peixes o mais feliz possivel ? :$ Eles estão sempre no fundo do aquário desde que chegaram :s

 

Obrigada

eles vao continuar no fundo do aquario indepedente do que faças, o principal problema é a falta de informação em determinadas lojas de animais, no meu caso por exemplo comprei um aqua e perguntei quando podia por la peixes a sra disse que se quisesse logo a tarde podia ir la comprar(ja estava a espera que eu os comprassem eles morrem-se e eu fosse la buscar mais-.-), eu achei muito estranho pois não me parecia que podia criar um mini-ecosistema assim tao rapido muito menos preparado para por peixes, pensava que levaria uma semana ou assim e entao pesquisei e descubri este forum e evitei imensos erros, vieste ao sitio certo.

 

desculpa esta conversa toda:p, primeiro passo tens de ver que a aquariofilia não é tao simples como parece, pesquisa informaçoes no forum antes de pensares em comprar um aquario pra eles

 

acho que não tens muito a fazer, se não consegues convencer os teus pais tens de juntar dinheiro tu mesmo ou se não conseguires mesmo o melhor mesmo é doares os peixes a amigos teus que tenham aqua razoavel para os guardar, enquanto não arrajas solução tenta manter os peixes longe do barulho, evitar mexer no aqua ou na agua.

 

escolha de aqua: pelo que percebi tens 2 peixes o que torna pior a medida usada para decidir o tamanha do aqua é o nºcm de peixe adulto = L de agua, por exemplo tens 2 peixes suponhamos que ambos em estado adulto medem 12cm logo deves ter um aqua no minimo com 24L(2x12cm=24L)

 

agora espera que pessoal mais experiente te deem uma ajudazinha

Editado por Staedtler

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estou a ver se algum amigo meu tem um aquário maior que me de porque não quero mesmo da-los :'$

 

Eu estava a tentar mante-los calminhos quando ouvi o meu irmão gritar que o peixe o tava a tentar morder e com a mão metida dentro do aquário --' (ele tem 16 anos já agora )

 

E sim eu sei que o peixe não o tava a morder ele é é estúpido .

 

Tendo um aquário maior torna-se necessário comprar filtro e montes de coisas não é? quais os básicos ?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avisa o teu irmão para evitar tocar nos peixes, eles tem-em uma camada de gordura na pele que os protege e manusear com os dedos não lhes da grande saude.

De resto eles estavam a ver se arranjavam alguma coisa para comer nos dedos dele.

De resto não conseguem morder porque os dentes no caso deles estão na garganta.

 

Se arranjares um aquario maior limita-te a colocar areão (sem cores por favor) e egéria densa ou plantas do género.

Necessitas também de um filtro.

 

Desculpa os de resto.

 

ja avisei , eu sei que isto não se faz mas tirei algum dinheiro aos meus pais para comprar um aquário quadrado porque me anda a fazer imensa impressao pensar que os peixinhos estao em stress constante :$

 

duas perguntas :

- eles deixaram de se mexer a maior parte do tempo . não estão mortos estão só paradinhos. isto e normal ?

- os aquarios quadrados tem de ter tampa?

 

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja avisei , eu sei que isto não se faz mas tirei algum dinheiro aos meus pais para comprar um aquário quadrado porque me anda a fazer imensa impressao pensar que os peixinhos estao em stress constante :$

 

duas perguntas :

- eles deixaram de se mexer a maior parte do tempo . não estão mortos estão só paradinhos. isto e normal ?

- os aquarios quadrados tem de ter tampa?

 

obrigada

 

Não é normal, pode ser falta de oxigenação na àgua, precisam de um filtro.

Só estão mortos se estiverem Imóveis.

Os aquários quadrados não têm de ter tampa, mas é aconselhável, porque aposto que a tua mãe em casa a fazer limpezas, usa produtos e esses produtos têm tóxicos que podem contaminar a àgua dos peixes, pois esta irá absorver as partículas, e os peixes podem morrer envenenados.

Isto é uma das razões, porque eu gosto de ter os meus aquários tapados.

 

E como vais explicar, aos teus pais, quando apareceres com o aquário em casa? biggrin.png' alt=':biggn:'>.

 

Eu aconselhava-te enquanto não tiveres o aquário novo e o ciclo do azoto feito, a deixares os peixinhos aonde estão e compra apenas um filtro para o globo, penso que não deve ser muito caro.

Esconde o aquário debaixo da cama, se puderes, ou nalgum sítio aonde consigas ciclá-lo à vontade durante 1 semana, depois quando conseguires pões o aquário no sítio aonde deve estar, e pronto, os teus pais vão pensar que compras-te o aquário nesse dia. Uma solução, mas leva o aquário após 1 tpa, porque 80litros é peso. biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem esta situação ta complicada.....

 

a mulher da loja so queria vender mesmo porque os globos são os piores aquários que se pode dar a um peixe, e segundo se não tens dinheiro é complicado..... mas para ja tenta arranjar um aquário barato e com areao se arranjares um aqua de 20litros so com tampas nao gasta muito eu ja consegui um da aquatlantis de 20 litros por 16 euros, depois aos poucos vais juntado uns trocos e compras um filtro ha filtro pequenos para aquários pequenos que também são baratos e assim sucessivamente vais ao longo do tempo quitando o "aquario" mas para ja arranja mesmo o aquário maior e o areao

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E põe um substracto debaixo do areão se quiseres ter plantas naturais , Elodeas , Fetos de Java , Anúbias, Valisnérias e mais algumas são as mais resistente.

Caso contrário areão, e não aconselho decorações falsas pois estas podem magoar os peixes, eles passam lá e podem rasgar alguma barbatana ou mesmo deixar alguma escama.

Os globos não estavam proíbidos de estar à venda? biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ja descobri que estavam :) Eu vou lhes dizer que uma amiga minha me deu o aquario :) Nao dava para esconder debaixo da cama porque a minha cama e tipo beliche mas sem nada por baixo . so uma secretária que é muito alta :'$ iam ver alem disso a minha empregada podia bater la com o aspirador e adeus peixinhos :'/

 

como se faz uma tpa ? eu sempre mudei a agua tirando os peixinhos do aquario pondo num recipiente com agua e depois mudar toda a agua e lavar o aquario com agua corrente :) como se muda parcialmente ?

 

Obrigada :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

para mudar a agua parcialmente deves usar a técnica da mangueira "ferrada" se é que assim posso dizer que consiste em pores uma mangueira pequena e com pouco diâmetro dentro do aquário depois a um nível abaixo colocas outro recipiente para pores a agua da tpa e tentas sugar agua com boca depois metes a mangueira dentro do recipiente e agua corre la para dentro automaticamente quando achares que ja tiraste agua suficiente tiras a mangueira do aquário.... para voltares a por agua ela deve estar mais ou menos a temperatura da que esta no aquário e podes utilizar o mesmo método para a tirar só que desta vez tens de por o recipiente com a agua para por no aquário num nível mais acima deste, e a agua deve ir entrado no aquário de uma forma uniforme e não toda de uma vez......

 

 

boa sorte :roll:

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo já ter lido em algum lado que estava proibido por lei a venda destes aquários tipo globo por causa de causarem um elevado stress/sofrimento aos peixes :roll:

 

Me te os peixes num alguidar ou outro recipiente que não lhes cause sofrimento e vai à loja trocar esse globo por um aquário quadrado. Não tenhas medo de confrontar a senhora da loja porque ela prestou um mau serviço e só tem de o corrigir.

Editado por pedrosoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo já ter lido em algum lado que estava proibido por lei a venda destes aquários tipo globo por causa de causarem um elevado stress/sofrimento aos peixes :roll:

 

eu tambem li mas foi so depois de comprar :S qualquer coisa de crueldade animal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja avisei , eu sei que isto não se faz mas tirei algum dinheiro aos meus pais para comprar um aquário quadrado porque me anda a fazer imensa impressao pensar que os peixinhos estao em stress constante :$

 

eu entendo que a situação seja mesmo muito complicada e que te sintas frustrada e impotente... mas achas mesmo que 'roubar' dinheiro aos teus pais será a melhor conduta neste caso? :S

 

tenta resolver tudo pelo melhor... fala novamente com os teus pais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu entendo que a situação seja mesmo muito complicada e que te sintas frustrada e impotente... mas achas mesmo que 'roubar' dinheiro aos teus pais será a melhor conduta neste caso? :S

 

tenta resolver tudo pelo melhor... fala novamente com os teus pais

 

Nao vale a pena. Os meus pais sao daquelas pessoas que dizem não e é não . Acredita que dinheiro nao é algo que lhes faça falta . Se pedir para sair á noite dao me logo 60 euros e para almoçar fora 30 por isso :roll: Alem disso eles estão me a dever a minha mesada de qualquer maneira por isso tiro o dinheiro equivalente á mesada e depois nao lhes peço . Fare and square right?

 

já mudei a agua e agora ja se mexem mais . Mas quando estão quietos estão sempre muito encostadinhos :'$

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao vale a pena. Os meus pais sao daquelas pessoas que dizem não e é não . Acredita que dinheiro nao é algo que lhes faça falta . Se pedir para sair á noite dao me logo 60 euros e para almoçar fora 30 por isso :roll: Alem disso eles estão me a dever a minha mesada de qualquer maneira por isso tiro o dinheiro equivalente á mesada e depois nao lhes peço . Fare and square right?

 

já mudei a agua e agora ja se mexem mais . Mas quando estão quietos estão sempre muito encostadinhos :'$

 

 

bem tu la sabes... isto no entanto não se trata de 'fare's and square's' nem por em duvida em que eles tenham muito dinheiro é mais naquela da confiança que eles têm em ti... mas pronto vou deixar de me armar em paizinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca ai de pais oh Rebeca ! Oh então casa comigo :roll:

 

Não leves a mal :)

 

Olha, um conselho, se tiveres ai por casa duas caixas vodafone mete um deles em cada caixa, já vai ajudar..

 

De qualquer das formas é provável que morram pois choques de temperatura, sem termostato e pouca água, existirão muitas variaveis a fazer-lhes mal.

 

Pensa num rio e num globo, acho que notas a diferença, é incalculável.....

 

Quando puderes compra um aquário de 60 litros e um bom filtro externo, no minimo.

 

Ao comprares um aquario muito pequeno andas a tapar o sol com uma peneira.

 

Abraço e boa sorte

 

PS: A ideia das caixas é só para ajudar até teres um local melhor para eles...

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu entendo que a situação seja mesmo muito complicada e que te sintas frustrada e impotente... mas achas mesmo que 'roubar' dinheiro aos teus pais será a melhor conduta neste caso? :S

 

tenta resolver tudo pelo melhor... fala novamente com os teus pais

 

Vou seguir o teu conselho papá :sunbathing: estou a brincar nao te afendas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca ai de pais oh Rebeca ! Oh então casa comigo :sunbathing:

 

Não leves a mal :D

 

Olha, um conselho, se tiveres ai por casa duas caixas vodafone mete um deles em cada caixa, já vai ajudar..

 

 

De qualquer das formas é provável que morram pois choques de temperatura, sem termostato e pouca água, existirão muitas variaveis a fazer-lhes mal.

 

Pensa num rio e num globo, acho que notas a diferença, é incalculável.....

 

Quando puderes compra um aquário de 60 litros e um bom filtro externo, no minimo.

 

Ao comprares um aquario muito pequeno andas a tapar o sol com uma peneira.

 

Abraço e boa sorte

 

PS: A ideia das caixas é só para ajudar até teres um local melhor para eles...

 

Haha e se casar contigo das me dinheiro para um aquário para os meus peixes ? +.+

 

Amanha ja vou comprar um maior para ai 25 ou 30 litros . já deve ser melhor não ? :$

 

Eles parecem bem tirando o facto de nao se largarem um ao outro :D Pelo menos nao se matam

 

Obrigada :')

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu acho que vais gastar algum dinheiro que não necessitarias.

 

 

Esses peixes que tens não são peixes de 30 litros mas de 100.

 

Por isso ach uma má decisão.

 

A melhor seria comprar esse aquárioi e trocar de peixes, ou então não trocar de peixes e comprar um aquário maior e com melhor filtro.

 

Se não vais estar a tapar o sol com a peneira como eu já te disse á pouco.

 

Abraço.

 

PS: dar-te-ia aquilo que merecesses :sunbathing:

 

(e que o orçamento deixasse ahah)

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum!!! o que se está a passar aqui? :sunbathing:

Estou a recordar coisas passadas á algum tempo.

 

xiu!! isto é uma relação familiar!

 

lolol :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu acho que vais gastar algum dinheiro que não necessitarias.

 

 

Esses peixes que tens não são peixes de 30 litros mas de 100.

 

Por isso ach uma má decisão.

 

A melhor seria comprar esse aquárioi e trocar de peixes, ou então não trocar de peixes e comprar um aquário maior e com melhor filtro.

 

Se não vais estar a tapar o sol com a peneira como eu já te disse á pouco.

 

Abraço.

 

PS: dar-te-ia aquilo que merecesses :medieval_mace:

 

(e que o orçamento deixasse ahah)

 

que peixes entao ? :o

 

eu mereço tudo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.