Shrimp Dream


menano

Recommended Posts

fluxo de saida é diferente do fluxo de entrada ..mas esse problema das torneiras ja esta resolvido =)

 

 

ps: sou pessimo a matematica lol

 

 

obrigado na mesma !

 

400l para 4 torneiras é bom nao forca a bomba.

400L para 3 troneiras é mau e bom:

 

- Bom:

mais pressao/forca de saida

- Mau:

pressao a mais com pouca saida, sim pode dar cabo da bomba

- Solucao :

Arranjas uma 4 torneira so para tirar o fluxo de tanta pressao e.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tens 1 pequeno erro nessa explicaçao

quanto maior a pressao menor a velocidade com que a agua sai

 

e claro que o fluxo de entrada e diferente do de saida pois sao 3 torneiras mas a soma do fluxo das 3 torneiras tem de ser igual ao fluxo de entrada...

 

o melhor e falarmos no msn pa eu te explicar isso xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse crystal red não é B pareceme mais A

 

 

Aprende as grades e depois comenta o que te parece biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens 1 pequeno erro nessa explicaçao

quanto maior a pressao menor a velocidade com que a agua sai

 

e claro que o fluxo de entrada e diferente do de saida pois sao 3 torneiras mas a soma do fluxo das 3 torneiras tem de ser igual ao fluxo de entrada...

 

o melhor e falarmos no msn pa eu te explicar isso xD

 

Quando me referi a "entrada" era quanto a saida de agua para as torneiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e fala o productor da proveniencia loool

 

 

Olha eu nem vou ligar.

Não tenho nenhum gosto em poluir este belissímo tópico ao contrario de alguns ou alguem exclusivamente.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas fotos 02/03/10

(Pode demorar a abrir)

 

Caridina cf. cantonenis - Bee / Crystal black A/B?

P3010250.jpg

 

P3010233.jpg

 

Neocaridina heteropoda - Wild

P3010243.jpg

 

Neocaridina cf. Zhangjiajiensis - Blue Pearl

P3010239.jpg

 

Neocaridina heteropoda - Yellow

P3010237.jpg

 

Yellow vs CRS

P3010236.jpg

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu nem vou ligar.

Não tenho nenhum gosto em poluir este belissímo tópico ao contrario de alguns ou alguem exclusivamente.

 

Informação errada é que é poluição.Não sabes, aprende e depois vem falar!!

O menano não estava a falar para ti, não fiques com a mania da perseguição ;)

 

:music_singguitar:Eu sei que ficas-te comigo entalado por ter desmascarado o teu crystal photoshop, sorry. :P:P

 

 

Caridina cf. cantonenis - Bee / Crystal black B

 

Esses Crytal Black ja são grade A ou muito perto disso, ja têm 4bandas.Bonitos exemplares com os pretos bem vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses Crytal Black ja são grade A ou muito perto disso, ja têm 4bandas.Bonitos exemplares com os pretos bem vivos.

 

Pois.. se sao A ou B nao tenho bem a certeza..tenho varios todos juntos e nem sempre os consgio ver bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fase 1

Experiencia que ira durar 1 semana

 

- Coloquei 5 Helenas num dos aquario para tentar dizimar a praga do Planorbis.

 

..se nao vir melhoras quanto a praga (passarei a fase 2)

 

Fase 2

Experiencia que ira durar 1 semana

 

- Retirar todos os seres vivos e "enfinar" la para dentro Gastropex fazendo assim a aniquilacao total.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fase 1

Experiencia que ira durar 1 semana

 

- Coloquei 5 Helenas num dos aquario para tentar dizimar a praga do Planorbis.

 

..se nao vir melhoras quanto a praga (passarei a fase 2)

 

Fase 2

Experiencia que ira durar 1 semana

 

- Retirar todos os seres vivos e "enfinar" la para dentro Gastropex fazendo assim a aniquilacao total.

 

Não te livres dos caracois todos pois os dejectos deles são apreciados pelos camarões.Só se a praga for muito grande, mas ai a tecnica da armadilha feita com garrafa chega bem :D.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te livres dos caracois todos pois os dejectos deles são apreciados pelos camarões.Só se a praga for muito grande, mas ai a tecnica da armadilha feita com garrafa chega bem :D.

 

Ja sao praga !!! Eu sei como eles sao (mete 40000 mil ovos) por vezes vejo um e ate o esmigalho dentro do aquario o qual os camaroes agradecem,pois fazem dele um petisco. Que comam agora os dejectos da helenas lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informação errada é que é poluição.Não sabes, aprende e depois vem falar!!

O menano não estava a falar para ti, não fiques com a mania da perseguição :transport027:

 

:D Eu sei que ficas-te comigo entalado por ter desmascarado o teu crystal photoshop, sorry. :D :D

 

 

 

 

Esses Crytal Black ja são grade A ou muito perto disso, ja têm 4bandas.Bonitos exemplares com os pretos bem vivos.

 

Se queres saber nem sabia que tinhas sido tu!!

Ve lá se não és tu que, estas com a mania da perseguição.

E já agora não te metas nas conversas dos outros

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

iss da bomba forçar nao tenhas problemas ela nao te vai avariar de certeza por estares a estrangular a saida.

se ouver mesmo q seja minima a circulaçao de agua é o suficiente para arrefecer a bomba.

para veres q mts das bombas q dao para regular o caudal sao feitas atravez do estangulamento nas entradas das bombas e sendo assim era pior pq entra menos agua na turbina,no teu caso estrangulas a saida ou seja tem sempre agua a turbina tens o arefecimento e a lubrificaçaio asseguradas.

 

rodribike pra arrebentar um tubo daqueles tinhas q ter 100vezes mais a pressao da bomba em questao .

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja sao praga !!! Eu sei como eles sao (mete 40000 mil ovos) por vezes vejo um e ate o esmigalho dentro do aquario o qual os camaroes agradecem,pois fazem dele um petisco. Que comam agora os dejectos da helenas lol

 

 

mete essas helenas ai... e reduz bastante o comer, vais ver que eles param de se reproduzir e as helenas vão tratando dos que vão sobrando...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja foram avistados a lupa (lol) 3 CRS bebes ,um deles ja da para ver as cores vermelhas e brancas,tentei tirar umas fotos mas nenhuma da para ir ao promenor ,pois sao muito pequenos..ainda tentei tirar as fotos com a lupa mas nao deu em nada..

 

aguardo ver mais do que 3 lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

iss da bomba forçar nao tenhas problemas ela nao te vai avariar de certeza por estares a estrangular a saida.

se ouver mesmo q seja minima a circulaçao de agua é o suficiente para arrefecer a bomba.

para veres q mts das bombas q dao para regular o caudal sao feitas atravez do estangulamento nas entradas das bombas e sendo assim era pior pq entra menos agua na turbina,no teu caso estrangulas a saida ou seja tem sempre agua a turbina tens o arefecimento e a lubrificaçaio asseguradas.

 

rodribike pra arrebentar um tubo daqueles tinhas q ter 100vezes mais a pressao da bomba em questao .

 

 

cumps joni

So far so good..e sim a bomba aguenta e a filtragem tem estado 5 estrelas baixas so tive uma (crs) e foi burrice minha ..com erros aprendemos e melhora-mos e olha a bateria tem um mes ja crs bebes ja andam pelo aquario,logo quer dizer que esta tudo bem =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...