MonsterKeeper


K_Senhor

Recommended Posts

Quanto há fauna que vêem nas fotos deste aqua os únicos que ainda tenho é o RTC e o Pangassius. Os Oscares vendi-os com alguma pena minha, tal como os plecos. Os Fasciatum não tenho tido sorte em mantê-los já que têm de ser obrigatoriamente do mesmo tamanho ou de tamanhos muito próximos e têm de ser sempre maiores que o RTC, senão são comidos uns pelos outros, mesmo quando têm a barriga cheia não resistem em ir abocanhar os outros. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 196
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Como eu ja disse no teu outro topico es mais um MFK e isso e optimo junta te ao meu grupo , ve na CONVERSA AQUATICA. eu tambem tenho monsters e posso ter umas coisas que querias ou sugestoes para ai, tambem tenho umas perguntas como por exemplo onde compraste os teus peixes? gostava de falar mais cntg acerca disto porque estamos os dois na mesma area. (é que todos os MFK estao epalhados no forum e eu estou a tentar juntalos.)

 

Abraço

 

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ola! Ainda não há novidades. Ainda continuo a aguardar que me venham melhorar este aqua desde o inicio de Fevereiro, por isso vamos lá a ver se ao menos fica bem feito. Aqui umas fotos do estado actual do aqua e a nova sump de 1.20m. Uma sump monstro pr um aquário de monstros, que já foi projectada pr se no futuro quiser fazer um aqua ainda maior.

 

DSC03908.jpg

 

DSC03905.jpg

 

Cump :doofywave:

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente há novidades neste tópico. O aquário acabou de ser "renovado", só faltando mesmo a limpeza, a chegada das restantes matérias filtrantes e a colocação do pente que infelizmente estão esgotados. Sem mais demoras aqui estão as fotos:

 

 

Dia 1:

 

Colocação vinil preto vidro traseiro:

DSC03915.jpg

 

Pessoal da Aquartist:

DSC03916.jpg

 

Colocação do aqua em cima da estrutura e limpeza

DSC03917.jpg

 

DSC03918.jpg

 

 

Dia 2:

 

Preparação Coluna seca e canalização pr a sump:

DSC03920.jpg

 

DSC03921.jpg

 

Trabalho terminado:

DSC03922.jpg

 

DSC03923.jpg

 

Coluna seca:

DSC03924.jpg

 

Interior da coluna seca e canalização:

DSC03925.jpg

 

Sump e respectiva canalização:

DSC03926.jpg

 

 

Como podem verificar a coluna seca não tem ainda pente, tem duas saídas para uma melhor circulação e limpeza do aqua. O trabalho foi efectuado em dois dias por ter dado mal uma das medidas tendo a coluna seca sido refeita. Agora é só ultimar os retoques finais para encher e ter este aquário a funcionar. Cump

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo avanço no trabalho.

 

Mas gostaria de chamar a atenção para três pontos que me parecem importantes (ainda que um deles já não vá a tempo de ser resolvido...):

 

1º- em grandes massas de água é algo arriscado ter apenas um outflow (descarga da coluna para o aquário). Em caso de entupimento, por alguma razão, é muita água a correr pelo chão... por isso aconselha-se sempre a colocação de um "tubo ladrão" que fica a captar água ligeiramente acima (5cms) da descarga principal, para funcionar apenas quando e se o primeiro entupir (isto já não dá para resolver);

 

2º- O tubo de descarga parece-me que está tão perto do "T" que faz a devolução de água ao aquário, que não deve caber uma "pinha" no topo. A "pinha" (peça fendida com vários níveis que se coloca no topo do tubo de descarga, por encaixe ou rosca) é muito importante para impedir que o a descarga entupa com algum "corpo" que passe o pente e seja sugado pela canalização. Com a ausência de tubo ladrão, essa pinha torna-se ainda mais importante.

 

3º Não vejo nenhuma torneira colocada no outflow que permita manter o tubo de descarga cheio de água - e consequentemente sem ar. Deste modo, a descarga vai fazer um barulho muito incomodativo (muito mesmo, acredita que já o ouvi no passado).

 

Estes dois últimos pontos ainda podem ser ajustados. Fica o conselho.

Editado por João M Monteiro

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo avanço no trabalho.

 

Mas gostaria de chamar a atenção para três pontos que me parecem importantes (ainda que um deles já não vá a tempo de ser resolvido...):

 

1º- em grandes massas de água é algo arriscado ter apenas um outflow (descarga da coluna para o aquário). Em caso de entupimento, por alguma razão, é muita água a correr pelo chão... por isso aconselha-se sempre a colocação de um "tubo ladrão" que fica a captar água ligeiramente acima (5cms) da descarga principal, para funcionar apenas quando e se o primeiro entupir (isto já não dá para resolver);

 

2º- O tubo de descarga parece-me que está tão perto do "T" que faz a devolução de água ao aquário, que não deve caber uma "pinha" no topo. A "pinha" (peça fendida com vários níveis que se coloca no topo do tubo de descarga, por encaixe ou rosca) é muito importante para impedir que o a descarga entupa com algum "corpo" que passe o pente e seja sugado pela canalização. Com a ausência de tubo ladrão, essa pinha torna-se ainda mais importante.

 

3º Não vejo nenhuma torneira colocada no outflow que permita manter o tubo de descarga cheio de água - e consequentemente sem ar. Deste modo, a descarga vai fazer um barulho muito incomodativo (muito mesmo, acredita que já o ouvi no passado).

 

Estes dois últimos pontos ainda podem ser ajustados. Fica o conselho.

 

Eu sei do que estás a falar. Com um tubo de 5cm acho difícil ficar entupido a não ser por um peixe, e os peixes que vou colocar neste aqua são tão grandes que nem conseguem entrar sequer na zona da coluna seca, esta que ainda falta levar o pente. Ainda tem uma travessa e tampas por cima o que dificulta ainda mais a passagem de um corpo grande. Em relação á torneira já tenho a experiência no meu outro aqua e ainda é um ponto a testar mas que já foi pensado. Se por acaso o que é quase impossível mas pode acontecer, o tubo entupir com a quantidade de divisórias que a sump tem e a própria altura delas, leva a que seja impossível a que haja muita água a ser deitada fora, porque chega a um limite em que a bomba fica sem água, mas lá está tudo isto vai ser testado como é lógico.

Isto tudo quer dizer que a única preocupação é mesmo só o barulho que irá fazer a passagem de água do aqua pr a sump. Cump

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário cheio e a funcionar! Neste momento está a aclimatizar. Tenho o RTC dentro do aqua e já tenho as matérias todas. Eu sei que as Bio-Balls não vão funcionar no seu potencial total da maneira que estão agora, mas fica pr o update seguinte. As fotos:

 

Encher a banheira:

 

DSC03927.jpg

 

DSC03929.jpg

 

DSC03930.jpg

 

Banheira cheia:

 

DSC03931.jpg

 

DSC03932.jpg

 

Dia seguinte (22ABR11):

 

DSC03935.jpg

 

DSC03936.jpg

 

DSC03937.jpg

 

 

Para aquecer a água deste tanque esteve mais de 12h pr passar dos 15ºC pr os 24ºC com 2 EHEIM 300w mais 1 EHEIM 150w, ou seja, com 750W de aquecimento. A minha sorte foi o RTC ter aguentado visto que quando estive ausente no Inverno o Termostato do Aquario esteve desligado e a minha namorada só se apercebeu uns meses depois, o que ajudou ele a adaptar-se a ser um peixe de água fria. Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o rtc ta muito bonito..

vais por algum tipo de decoração ou vai ficar so assim???

quando poes o resto da fauna ai?

 

Vo por decoração. Areia de rio que já tinha da montagem anterior deste aqua e um ou dois troncos pequenos. A fauna será transferida este fim-de-semana. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Hoje foi dia de uma pequena mudança de água, coloquei o UV a funcionar dentro do aqua pr eliminar vermes brancos e voltei a encher com água do outro aquário para uma melhor adaptação dos peixes que levou tratamento UV durante a transferência. Para finalizar coloquei a areia. Para já o processo em fotos:

 

 

TPA e tratamento UV da água que sobrou dentro do aqua. A bomba é de 1750l/h e o UV 5w é o do outro aqua. Esta bomba fui buscá-la hoje e irá servir pr um futuro UV exclusivo pr este aqua

 

DSC03960.jpg

 

Sistema usado pr transferir água do outro aqua pr este com o UV e bomba da foto anterior.

 

DSC03962.jpg

 

DSC03961.jpg

 

Aqua cheio

 

DSC03973.jpg

 

Aqua cheio e já com areia

 

DSC03974.jpg

 

A rede que tive de ir comprar de propósito á KoiPark pr a operação de hoje. Foi mesmo a maior que encontrei e é usada em lagos.

 

DSC03966.jpg

 

 

Quanto à operação de hoje vai ser efectuada à noite quando chegar a minha mulher/ ajudante, lol. Assim aproveito pr a água ficar bem aclimatizada pr os Jumbos. Depois coloco as fotos amanhã ou na segunda. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo avanço no trabalho.

 

Mas gostaria de chamar a atenção para três pontos que me parecem importantes (ainda que um deles já não vá a tempo de ser resolvido...):

 

1º- em grandes massas de água é algo arriscado ter apenas um outflow (descarga da coluna para o aquário). Em caso de entupimento, por alguma razão, é muita água a correr pelo chão... por isso aconselha-se sempre a colocação de um "tubo ladrão" que fica a captar água ligeiramente acima (5cms) da descarga principal, para funcionar apenas quando e se o primeiro entupir (isto já não dá para resolver);

 

2º- O tubo de descarga parece-me que está tão perto do "T" que faz a devolução de água ao aquário, que não deve caber uma "pinha" no topo. A "pinha" (peça fendida com vários níveis que se coloca no topo do tubo de descarga, por encaixe ou rosca) é muito importante para impedir que o a descarga entupa com algum "corpo" que passe o pente e seja sugado pela canalização. Com a ausência de tubo ladrão, essa pinha torna-se ainda mais importante.

 

3º Não vejo nenhuma torneira colocada no outflow que permita manter o tubo de descarga cheio de água - e consequentemente sem ar. Deste modo, a descarga vai fazer um barulho muito incomodativo (muito mesmo, acredita que já o ouvi no passado).

 

Estes dois últimos pontos ainda podem ser ajustados. Fica o conselho.

 

 

Toda a razao parece que foste tu que fizeste o meu aqua porque inclui isso tudo mesmo como descrevestes lol. Joao como vai a aro do miguel? K senhor optimo aqua mas a diz so qual é que vai ser a fauna completa..

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Aqui estão as fotos da pescaria e dos peixes já no aqua. Como vão ver nas fotos fui obrigado a retirar o tronco pr os peixes não se aleijarem e pr facilitar a apanha. Devo já dizer que, dizer que a molha foi grande é pouco.

 

DSC03976.jpg

 

DSC03980.jpg

 

DSC03983.jpg

 

DSC03984.jpg

 

DSC03986.jpg

 

DSC03977.jpg

 

DSC03987.jpg

 

DSC03988.jpg

 

 

A situação já estava a ficar muito complicada devido à grande quantidade de água que estava fora e não dentro dos aquas, levando a que tivesse que parar as fotos, guardar a máquina pr não correr o risco de a molhar e deitar mãos a toalhas, esfregonas e baldes pr tratar do assunto. Pela foto de baixo podem ver a molha mas não na verdadeira dimensão da coisa!

 

DSC03990.jpg

 

DSC03991.jpg

 

 

Os peixes no aqua no dia de hoje:

 

DSC03992.jpg

 

DSC03993.jpg

 

DSC03994.jpg

 

DSC03995.jpg

 

DSC03996.jpg

 

Espero que tenham gostado. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a razao parece que foste tu que fizeste o meu aqua porque inclui isso tudo mesmo como descrevestes lol. Joao como vai a aro do miguel? K senhor optimo aqua mas a diz so qual é que vai ser a fauna completa..

 

Abraço

 

A fauna ainda não está definida, por enquanto vai ficar este quarteto porque eles irão crescer mais e colocar mais seria estar a retirar território, retirar espaço pr eles nadarem, a manutenção iria aumentar em tempo e dinheiro despendido e não teria espaço pr colocar futuramente a Arowana e a Ornatipinnis. Peixes grandes, espaços grandes é o meu lema pr que eles crescam fortes e saudáveis. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim Senhor ganda banho que levaste xD, os peixes estao a transpirar saude e muito bonitos, e acho que em relaçao ao crescimento do RTC, acho que por mais que ele cresça nao vai nunca conseguir matar o TSN, so agora é que consegui ter a verdadeira noção do tamanho dos peixes.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já adoro os bigodes do teu TSN. Sim também concordo com o que tu dizes de muito espaço mas acho talvez mais um pleco giro ai faltava. Agora também acho que tendo em conta que são peixes grandes e já não podem se esconder o panguissus já não devia estar ai e talvez substitui-lo por uma channa pacifica ou uns Datnoids mas isto é uma opinião pessoal e gostos. Mas o Aquário tem uma beleza unica parabéns! Mas uma ultima pergunta quantos litro é que ele leva?

 

Abnraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já adoro os bigodes do teu TSN. Sim também concordo com o que tu dizes de muito espaço mas acho talvez mais um pleco giro ai faltava. Agora também acho que tendo em conta que são peixes grandes e já não podem se esconder o panguissus já não devia estar ai e talvez substitui-lo por uma channa pacifica ou uns Datnoids mas isto é uma opinião pessoal e gostos. Mas o Aquário tem uma beleza unica parabéns! Mas uma ultima pergunta quantos litro é que ele leva?

 

Abnraço

 

Ja tive plecos bem grandes, mas já não os tenho porque sujam muito. Leva 792l. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O meu Pangasius encontra-se perto da morte. Está a perder a cor, já não se aguenta direito, ficando de barriga pr cima, respira mal e não nada. Estou a tentar mantê-lo vivo segurando na posição correcta e com a boca virada na direcção da entrada de água pr o aqua de maneira a manter o sangue oxigenado. Já meti agua quente no aqua pr subir a temperatura encontrando-se a 27º/28ºC. Necessito opiniões, ajuda de alguém que saiba. Cump

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe que já está comigo à perto de 4anos acabou de falecer. Atingiu os 47cm. Não se adaptou ao novo habitat, é a única conclusão a que chego. Comia muito pouco e é quando comia... Enfim, infelizmente os nossos peixes também morrem por muito que nos custe. Talvez a ausencia de troncos, pedras ou outro elemento pr dar um ar mais nature não ajudaram. Vou melhorar as condições pr os que ainda cá estão. Agora que o meu peixe preferido morreu já perde um pouco a graça manter peixes tão grandes. Cump

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei o meu com 5cm, atingiu os 47cm e não esteve sempre em aquas grandes, senão ainda teria atingido mais. Desistir não desisto, mas quando ficamos sem aquele peixe que tanto gostamos perde sempre um pouco a graça. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei o meu com 5cm, atingiu os 47cm e não esteve sempre em aquas grandes, senão ainda teria atingido mais. Desistir não desisto, mas quando ficamos sem aquele peixe que tanto gostamos perde sempre um pouco a graça. Cump

 

 

Sim podes crer, sim quando ficamos sem aquele peixe que era o tal é mesmo mau, mas podes comprar outro, pah sei bem que nao é a mesma coisa, pah mas pensa assim tu ainda és novo e ainda tens muito aquariofilia pela frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.