Que camarão será? Ajuda!!!


heilige

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Ontem estava de roda dos meus aquas, a fazer umas passagens de uns para outros lados e tal e descobri um camarão assim para o castanho muito escuro, e ainda por cima ovada.

 

Deixo umas fotos em baixo para quem me poder ajudar agradecia...

 

cpiadehpim1320.jpg

cpiadehpim1319.jpg

Editado por heilige
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegues umas fotos melhores?

 

mindgirl madeira não é certamente.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

parece-me caridina heteropoda var. wild , mas estou na duvida entre o wild e um babaulti. para wild a cabeça parece muito curta ... mas a foto nao ajuda muito.

 

uma foto melhor ajudava bastante.

 

que camaroes tens / tinhas nesse aquario ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

como disse um membro em cima é um neocaridina heteropoda var.(qualquer coisa castanha)ou entao brown. bang.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

iss nasceu ai ou ja o tinhas comprado junto com os outros?

 

labutes77 pra ser um wild nao é assim um bocadinho pro escuro?

 

 

cumps joni

Editado por joniclicks
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existem Neocaridinas Heteropoda var. "brown" e os selvagens não são nenhuma var. são simplesmente "wild".

 

Os Wilds apresentam diversos padrões conforme o seu habitat, stress, predação etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi.

 

por acaso nao acho. eu ja os tive assim escuros. as femeas adultas tendem a ficar escuras a medida que envelhecem, e pela quantidade de ovos que essa arrasta e pelo tamanho é uma femea ja bem adulta.

 

mas nao teimo , estes camaroes podem mudar de cor , o que torna dificil determinar a origem. se os red sao de uma linhagem que tenha sido cruzada com wild , pode haver descendentes verdes , e mesmo que nao saja o caso , red cherry podem ter descendentes de outras cores que nao vermelho.

 

mas é neocaridina heteropoda ... o resto ja é dificil de determinar com segurança , wild ? brown ? ...

 

heilige ...

 

devias separar essa femea verde dos red cherry , eles cruzam , e podes perder os red cherry vermelhos. ou ficas com uma salada de varias cores. lol.

eu tenho red e wild separados. prefiro manter as cores.

Editado por Hugo R. Silva

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho cá montes disso, são realmente os neocaridina heteropoda, a variedade ...chama o que quiseres ! os red's são vermelhos os greens são esverdeados ...isso geralmente aparece da griação dos greens, uns vem mais verdes outros mais castanhos..

Se fores separando esses começas a ter um padrao mais acastanhado e podes chamar "brown" tal como ha os yellow que são do apuramento dos mais amarelos.

Agora acho que não é muito correcto chamar "wild" visto isso não ser selvagem mas sim criado em cativeiro e os selvagens não tem cores tao carregadas.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

será mais correcto chamar esses de green ? eu atribuo o nome "wild" aos camaroes que mais se assemelham aos selvagens , mesmo sabendo que nao o sao.

neste caso dos heteropodas, existem varios apuramentos da especie , red , yellow , brown , green , blue , snow , etc. e ainda apuramentos destes como os red sakura e o super white.

sera assim tao errado chamar esta variedade verde/castanho de "wild" ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

será mais correcto chamar esses de green ? eu atribuo o nome "wild" aos camaroes que mais se assemelham aos selvagens , mesmo sabendo que nao o sao.

neste caso dos heteropodas, existem varios apuramentos da especie , red , yellow , brown , green , blue , snow , etc. e ainda apuramentos destes como os red sakura e o super white.

sera assim tao errado chamar esta variedade verde/castanho de "wild" ?

 

uma pequena pergunta..

 

existe neocaridina heteropoda var. " super white"

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

nao é uma especie. é um apuramento. vi aqui no forum num topico a uns dias. mais branco do que os white pearl.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, este topico esta a ficar confuso para quem vier aqui e se esteja a iniciar em camaroes

 

ora, na minha opiniao isso NAO sao Neocaridina heteropoda "wild" para isso teriam de ter sido colectados directamente da natureza ou no maximo serem f1 ou f2(primeira e segunda geraçao) apartir de selvagens colectados.

 

ou seja, isso será um Neocaridina heteropoda "wild form" (forma selvagem)

 

isto é algo sobre o qual tenho andado a reflectir e tenho ficado calado, mas as vezes as coisas tornam-se confusas, pois ao aparecer a designaçao "wild" vai induzir em erro.

 

agora, variantes de Heteropodas, ha um topico sobre isso e muito ja foi dito, ha que ter cuidado com o que se diz pois muitas das supostas variantes nao estao ainda apuradas(fixas)

 

white e super white nao existe nos Neocaridina heteropoda, mas sim nos Neocaridina cf. zhangjiajiensis, por isso nao sao para aqui chamados.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

nao é uma especie. é um apuramento. vi aqui no forum num topico a uns dias. mais branco do que os white pearl.

 

mas esses já são de outra especie... white pearl e blue pearl, não são heterapoda

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que acho preferível indicar somente Neocaridina Heteropoda, pois não se sabe o que pode sair nas crias....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

carlos couceiro

 

entao neocaridina heteropoda "wild form" , sera o termo mais correcto, para esta coloraçao ?

 

eu estava a pensar que white e super white eram heteropodas, peço desculpa pela minha falta de atençao. :eusathink:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Heilige, esse camarão que tens resulta do cruzamento da variante green com a variante red. Irás reparar que vão começar a aparecer no teu aquario alguns camarões e cor castanha com o dorso branco (tipo Tunning :bs_quesexclaim:). Se não queres esta cor de camarões, terás de separar os reds dos green, tal como ja te foi aconselhado. Se quiseres ver até que cores te leva uma mistura genética, então continua e pode ser que tenhas algumas surpresas muitas gerações a frente. :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais