Se o filtro avariar


Recommended Posts

Boas,

 

surgiu-me uma dúvida de principiante... espero que não, mas o que devo fazer se um dia o filtro avariar por exemplo? Ao trocar de filtro lá se vão as bactérias.... ou coloco as esponjas deste no novo? mas depois as medidas podem não ser as mesmas... teria que cortar as esponjas? Desculpem mas foi uma dúvida que medeu de repente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o filtro avariar e se não fizeres nada, até ires comprar um novo já a colónia de bactérias morreu.

 

Em caso de avaria colocar as matérias filtrantes dentro do aquário poderá ser uma opção. Se a compra do novo filtro for demorada TPA's com frequência são necessárias.

 

Por norma a pessoa quando vai comprar novo filtro pensa logo em comprar algo que se adeqúe ao que tem, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a meu ver se colcocares parte das materias filtrantes principalmente as biologicas no novo filtro sempre ajuda a colonizar bacterias pras restantes materias q tens no novo filtro.

mas alguem com mais experiencia q te diga melhor o q fazer

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma a pessoa quando vai comprar novo filtro pensa logo em comprar algo que se adeqúe ao que tem, não?

 

Sim, sem dúvida. Mas por exxemplo eu tenho um Hydro Prime 20. Comprei por recomendação do vendedor, mas se calhar se este avariar um dia, não compraria outro igual... acho-o demasiado barulhento. Dentro do móvel ainda por cima parece que ecoa. Tenho que arranjar maneira de insonorizar aquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, mas tenho uma dúvida se mudares os filtros a bactéria de colónias, não morre?

Isto é os filtros ajudam na colónia de bactérias, mas se os mudarmos não recomeçamos do 0, ou pelo menos diria que uma grande parte morre. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

sim é verdade a maior parte da colonia de bacterias esta no filtro e logo se o mudar-mos por um novo uma grande parte das bacterias vao á vida.

mas se ele colocar uma parte das materias filtrantes do velho no filtro novo pra alem da colonia nao ir toda embora ajuda na nova colonizaçao.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

goliath_2k sim mas por norma os filtros já trazem pelo menos a esponja, claro que podes aproveitar a que tens mas aí terás que adapta-la.

 

mindgirl

 

Depende do que significa 'mudar o filtro',

 

- Posso mudar o filtro de um aquário para outro e as bactérias não morrem (uma operação que demora pouco tempo),

- Posso mudar de filtro (trocar por outro) mas posso deixar os dois a trabalhar em simultaneo e tb não existe morte de bactérias,

- Posso mudar de filtro (tirar um e colocar outro) e colocar as matérias filtrantes do filtro que estava a funcionar no novo sem perca de bactérias.

 

Além de que o filtro é um dos locais onde existem bactérias, depois temos ainda no areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.