Deveria ter colocado um substrato para as plantas?


QUIEL

Recommended Posts

Boas.

 

Eu fiz ha pouco tempo uma remodelação no meu aquario, tendo colocado no fundo areão..

Deveria ter colocado qualquer tipo de substrato para as plantas? Poderei fazer alguma coisa agora mantendo o aquario como está, ou deve fazer uma nova remodelação?

Um abraço..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes manter plantas sem substrato fértil claro que ajuda para algumas mais exigentes, existe sempre a alternativa de enterrar barras fertilizantes junto ás raízes das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem podes sempre colocar um substrato mas...

 

que tipo de fauna tens?

que tipo de flora?

que biotopo pensas fazer? comunitário?

 

EDIT: tão rápido Hugo...

Editado por fjcb

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião devias ter colocado substrato para as plantas sim, mesmo as pouco exigentes crescem melhor com substrato.

Mas existem pastilhas no mercado que podem ser colocadas perto das raízes que ajudam ao crescimento/ fertilização das plantas.

Eu uso as pastilhas SERA florenette A para plantas que absorvem os nutrientes pelas raizes, quando as vejo mais murchas ou a ficarem amareladas.

E ainda acrescento o fertilizante liquido da elos o 1 e o 2. Mas existem muitos outros produtos no mercado.

É uma questão de leitura acerca de cada produto e os objectivos que se querem atingir no aqua.

Espero ter sido útil :eusathink:

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de plantas nesta altura tenho Egeria Densa (cerca de uns 40 pés+/-) e penso que 3 vallisnerias..

Mas depois de ter descoberto este fórum e ter visto fotos de alguns aquarios excelentemente plantados, fiquei c vontade de aumentar um pouco o numero de plantas.

Em termos de fauna, tenho alguns guppies, plattys, neons e alguns cauda sangrenta..

Tambem quero colocar mais algumas plantas para criar alguns esconderijos para os alevins..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo ficar uma foto do meu aquario para ajudar..

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...i&img=16626

 

Parece haver um problema com a foto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá QUIEL,

 

uma questão, sendo esse filtro interno e tendo em conta a tua montagem das rochas a taparem o mesmo, é facil fazer a manutenção sem teres q "desmontar" esse pilha de rochas? Ou seja, consegues aceder ao interior do filtro sem ter q retirar as rochas?

 

 

Desculpem o offtopic!!!

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é facil..

Simplesmente tenho q tirar a tampa e ja ta!

E mesmo tirar as pedras é simples... São só 3.. A foto nao é essa.. Ve o link q eu introduzi por ultimo.. Na altura pareceu-me a melhor opção (e mais economica) para tapar o filtro..

Abraço..

E ja agora o q achas, sera necessario substrato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pelo esclarecimento :)

 

Quanto à falta de substrato fertil e tal como o Hugo ja disse, tens sempre a solução das pastilhas no areão e a fertilização liquida, mas a longo prazo e visto q tens 1 aquário com umas dimensões porreiras talvez fizesses melhor em colocar substrato...

 

Abraço

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acho q vou fazer isso mesmo...

Tenho um pouco de trabalho, mas ao menos fica logo pronto.

 

Mais duas questões:

1-Que substrato usar?

Já li em alguns topicos referencias a terra de vaso.. Aconselham?

 

2-Queria inserir mais algumas plantas. Quais aconselham? Conhecem sitios da zona norte onde se possa comprar a um bom preço? Ou entao membros do forum que vendam plantas fixes e em bom preço...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.