Novo Layout para Discus


mindgirl

Recommended Posts

Boas

 

Discus? Que tamanho tem o aquário...?

 

Isso parece me nao só curto em comprimento como em altura... :D

 

O layout até está agradável mas para discus terá que ser um aquário maior.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei eu vou montar uma fishroom, mas não dentro de casa, porque não cabe, estou apenas a usar este aquário até os poder mudar lá para cima quando ficarem maiorzitos.

Mas 1º tenho que montar a fishroom.

Isto é só até eles crescerem e eu conseguir ter um casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o que vou dizer mas isso é muito curto para Discus, até mesmo para o que dizes, "...até eles crescerem..." pois vão crescer certamente atrofiados.

 

O melhor mesmo com qualquer animal é primeiro ter as condições e só depois adquirir os animais.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ok eu entendo porém na minha opinião o que tira mais espaço no geral é a biobox, mas eu não sei como tirá-la. :D.

 

Porque dizes que vão crescer atrofiados?

 

Ele estava pior na loja, aonde o comprei naqueles cubos e com um KH de 6 , eu tenho KH de 3.

 

Estou a tratar bem dele. Pelo menos esforço-me.

 

O meu telemóvel também não tem grande qualidade de imagem.

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Biobox retira-se com uma lâmina de x-acto ou daquelas de giletes da barba.

 

Os animais precisam de espaço para se desenvolverem os discus não são diferentes, ao não terem espaço crescem atrofiados pois não tem condições para o seu normal desenvolvimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas Coisitas...

1º é curto para Discus, Sabes que os discus vivem em grupos, e requerem pelo menos mais que 4/5.

2º Se vais utilizar essa biobox para o aquario com discus... vias ter problemas seguramente. Mas isto é só a minha opinião...

3º Esse areao não é lá grande coisa para Discus, a comida e a porcaria ficam entranhadas e depois... a qualidade da agua deteriora.

 

Boa sorte,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º os Discus não vão ficar aqui até aos 20cm, pois vou fazer uma fishroom, sim sei que de momento só tenho um, esta sexta chegam mas 4.

Apenas comprei este Discu, para me certificar, que os parâmetros da minha àgua davam para manter Discus.

2º A biobox até a tirava, mas como vou comprar um aquário maior e de outra cor, para pôr na sala acho que não vale a pena andar a arriscar.

Vou é aumentar a filtragem, tinha adquirido uma bomba da Sera que fazia 600l/h, o ùnico problema foi que não coube na Biobox. :thumbup3:

Tenho andado com dificuldade a encontrar uma bomba potente, e que caiba na Biobox2, infelizmente.

Mas vou comprar uma em Março EIHEM Externa, até conseguir fazer as alterações necessárias. Já a contar com o aquário novo é claro.

Lá meti um sbstracto ontem 3 horas para o processo, de aspirador na mão, e filtro ligado, podinha nas plantas. E amanhã farei testes à amónia, enganei-me na loja e trouxe testes para os fosfatos. :blush:

Só quando cheguei a casa é que vi.

Faço tpas diárias de 10 litros, de àgua em repouso de mais 48 horas, e uso um pequeno aquecedor para aquecer a àgua, antes de a deitar.

Claro que tudo isto é provisório.

3º A escolha do areão, os Discus não gostam de cores claras, por isso optei por este.Sim é verdade que é mais dificíl de limpar, mas 6 Corydoras ajudam na limpeza, e todos os Sábados o aspirador passa lá.

Graças a Deus, este discu está bem e recomenda-se, alimento os meus Discus com Tubifex cubos, artémia granulada, granulado,flocos, e artémia congelada, que dou de ao natural.

 

 

Mas não entendo porque dizes que a Biobox, não é boa para eles. Tem as matérias filtrantes. E isso é necessário.

 

Quando adquirir o aquário novo, faço a coisa bem melhor, e como deve de ser. cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mindgirl

 

Quanto a mim começas mal o hobby mas também é normal isso acontecer a quem começa, não é muito normal é quem já aqui anda cometer alguns erros....

 

Primeiro não se compram animais para testar as condições de habitabilidade, primeiro criam-se as condições e depois os habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senhor Hugo sendo, sincera, a ùnica coisa que fiz, foi ir à mesma loja salvar 2 Discus, 1 não comia pensei que fosse por causa do outro que era muito maior, verifiquei que não, acabei por reparar que ele tinha engolido um fio de lã filtrante, e acabou por morrer. No dia em que comprei o Hexamita, ele morreu infelizmente. Possivelmente da lã filtrante que já estava entranhada no corpo dele. Entretanto fui lá buscar o outro que me parece ser um Pigeon Blood Red, sem afirmar 100% certeza. Este tem uma cor mais viva agora, desde que entrou no meu aquário, pelo menos tento-lhe dar todo o amor e carinho que consigo. Ele está mais feliz do que naquele cubo.

Quando o meu 1º Discu morreu pensei que eu é que não tinha os parâmetros da àgua adequados a ele, mas não, foi o facto de ele ter engolido 1 fio de lã filtrante possivelmente agarrado a algum pedaço de comida que o matou.

 

O erro que eu cometi, foi o de ter comprado um peixe doente e ter pena dele, para o tentar salvar. :thumbup3:

Esse foi o meu erro.

 

O ùnico problema que estou a ter agora, é que o meu ph estava estável nos 6,8 7,0ph e agora subiu, e não estabiliza.

 

E não consigo descobrir a causa. cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mindgirl não digo que não tenhas as melhores intenções, longe de mim pensar tal coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qual é o pH da água antes de entrar no aquário? E já agora o kH?

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH 7,4

KH 3

 

O problema, é que apanhei Ictício no aquário e pus todas as matérias filtrantes novas.

E penso que deve ter destabilizado. :).

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pq achas que o pH deveria descer? Ou por outras palavras que fizeste para ele baixar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei químicos 3 frascos, e depois estabilizou e ainda usei turfa líquida...

Possivelmente desta vez, uso apenas a turfa líquida, a minha dúvida é se tenho a turfa granulada, depois senão irá dar um ph demasiado baixo. :).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, mindgirl, tenho um aquario igual a esse e retirei a biobox para obter mais espaço e ter uma filtragem melhor, mas sinceramente nao recomendo. O problema desses aquarios e que sao muito limitados em relacao ao sistema de filtragem e iluminacao, essa calha so suporta 20 w .O que recomendo fazer é que uses o aquario para biomas que ele possa dar todas as condiçoes, pois senao gastas dinheiro desnecessario como eu fiz. Bem desejo-te boa sorte : )

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.