Recommended Posts

Publicado:

Sabrina,

isso depende do tipo e frequência da alimentação que lhes é dada, e possivelmente de outros factores.

Mas acho esta pergunta interessante e eu também gostava de saber o tempo que demoram a atingir mais de 15cm com uma alimentação de flocos e comida congelada (artémia e larvas) dada duas vezes por dia.

Se alguém souber...

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

Ola Sabrina.

Os discus, como as pessoas não crescem todos da mesma forma.

Nos peixes em geral mas nos discus em particular sabe-se que o crescimento, entre outros factores, esta directamente ligado à quantidade de mudasd de àgua.

è obvio que se mudares muita agua e não os alimentares não resulta. :cry::):wink:

Os criadores falam que para se atingir um crescimento maximo se deve mudar 70 a 100% da agua.... DIARIAMENTE.

Generalizando podemos dizer que uma fêmea a partir do 9/10 mês já é adulta enquanto os machos (como sempre) a partir dos 12/14 meses.

Isto não quer dizer tamanho máximo pois sabe-se que por exemplo as fêmeas quando começam a criar atrasam o crescimento.

Assim e em condições optimas + - aos 16 meses os discus deveriam estar no maximo esplendor.

Beijinho.

João Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Bom dia, amigo João.

Como disse o amigo João e bem, os criadores falam que para se atingir um crescimento maximo se deve mudar 70 a 100% da agua.... DIARIAMENTE até 150% , mas atenção em partes separadas por exemplo 3x50%=150%, isto no que diz respeito aos TPA'S.

Essa da femea depois de começar a criar atrasam o crescimento, mais uma vez concordo com o JPM, mas lanço a sujestão aos que dissem que já não cresce mais depois de criar, que se tenham alguma experiência nesse sentido que a relatem aqui. Eu por mim digo que tenho um femea que já cresceu cerca de 1cm enquanto o macho + de 1,5cm.

Vamos lá esclarecer este assunto das femeas com relatos de experiencias na 1ª pessoa.

Já agora quantos anos demora normalmente o disco para atingir o tamanho máximo?

Um abraço

João Gonçalves

João Gonçalves

nada2.jpg