Meeeeooooowwwww - Gatos e aquarios abertos


joints

Recommended Posts

saudavel convivência.... deixei que ter que dar agua ao gato, é o ecossistema a funcionar :character0050:

 

fotos0015q.jpg

 

e ainda por cima, o bixo adora dormir em cima da calha, é quentinho :eusathink::d

 

fotos0017w.jpg

 

fotos0018t.jpg

Editado por joints
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu nunca fez, e penso que n vai fazer

 

tb n tem grande hipotese, acho...

 

no outro dia uma cory vem do fundo e deu-lhe uma pancada no nariz, assustou-se mais o gato que o peixe :character0050::d

Editado por joints
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu infelizmente faz isso, quando estou de volta do aquario, que é muito regular nesta altura, mas é aquario tapado. Aquela água não é boa, está cheia de nitratos... O meu gato adora ver os aquarios, e adormece a olhar para eles todo feliz. No entanto, os peixes do aquario de agua fria e a tartaruga andam com muito medo, julgo que andou a fazer das suas para os bichos estarem tao apavorados. é fechado tb, mas fica sempre levemente aberto.

 

o meu nunca fez, e penso que n vai fazer

 

tb n tem grande hipotese, acho...

 

no outro dia uma cory vem do fundo e deu-lhe uma pancada no nariz, assustou-se mais o gato que o peixe :character0050::d

lol.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, o meu faz o mesmo.

Farto-me de ralhar com ele... qualquer dia é a patinha dentro do aqua... :eusathink:

 

Qualquer diz é a patinha dentro do aqua, e o peixinho para a barriguinha. :naughty:.

Só eu é que tenho mais sorte, o meu foi criado por mim, e pelo meu namorado desde o 1º dia de vida, e eu a pensar que ele ia ser um caseiro, mas é um vadio de 1º. :roflroll2:.

Deve andar nas gatas da vizinha de cima, qualquer dia tenho de castrá-lo, quando o vir. :tapfoot:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer diz é a patinha dentro do aqua, e o peixinho para a barriguinha. :naughty:.

Só eu é que tenho mais sorte, o meu foi criado por mim, e pelo meu namorado desde o 1º dia de vida, e eu a pensar que ele ia ser um caseiro, mas é um vadio de 1º. :roflroll2:.

Deve andar nas gatas da vizinha de cima, qualquer dia tenho de castrá-lo, quando o vir. :tapfoot:.

 

este foi criado desde o 1º mês, depois de desmamado.

 

e eu até acho isto giro, n sou eu que o vou impedir de o fazer, fica tão bem nas fotos :D

 

os peixes n andam a dormir, o aqua é fundo, a calha esta alta pra ele chegar....

 

maaasssss.... gatos são gatos

 

apesar que nunca tenha visto uma ideia dessas passar-lhe sequer pela cabeça, ele curte os peixes a andar de um lado para o outro, agora patas e unhas nada.

 

além disso a àgua é molhada pra caraças :D

 

o perigo maior ainda será ele dar um mergulho, mas tb se der....... é de agua quente e tenho uma esfregona jeitosa :D

 

sabes como é, em fevereiro querias que o bicho andasse onde??? :) em casa com os donos?? vou já... :D

 

a castração nos machos que vivem em apartamentos ou muito em interior é recomendável e eu aconselho, o bicho acaba por ganhar qualidade de vida.

 

ao principio tava resistente a ideia, ah e tal direito a vida e tal :), mas já não o aguentava mais a miar ( berrar ) na varanda as 4h00 a querer ir a rua, nestas alturas.... e vai daí, zauuuuuu :)

 

e no geral compensa, o animal não muda o comportamento, apenas fica mais calmo, quer sair menos, perde alguma da agressividade tipica dos machos e deixa de "marcar território".

 

mas falando de peixes e apesar das fotos xungas, que acham do aqua?

 

tem 4 meses, é novo, remontado de um projecto mais pequeno e quase todo feito por mim, calha incluido, excepto a montagem do vidro.

Editado por joints
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente eu não tenho assim tanta sorte, tenho duas gatas em casa e elas adoram sushi. Um dia enquanto estava a preparar o jantar na cozinha, mataram-me dois escalares, só dei conta quando estava já a jantar, olhei para o aqua e reparei que faltava qualquer coisa, pensei que tinham morrido e procurei por entre as plantas e nada, estava já a ficar maluco e lembrei-me de olhar por baixo do sofá onde ainda pude encontrar alguns vestigios do peixes. Depois disso decidi colocar tampa no aqua, e mesmo assim quando vou alimentar os peixes elas vêm logo a correr para tentar fazer um petisco

Editado por Nuno Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim tb me desapareceu um tetra buenos aires de um cardume de 5 quando deixava aquilo destapado, a partir dai nunca mais. Mas nao sei bem o que aconteceu. Escalar é mais complicado, peixe mais caro, individual e mais interactivo. O meu (tb é castrado) assusta os peixes quase todos (alguns peixes do genero ciclideo ja nao ligam), pois ao ver os peixes passear, por vezes tenta apanhar pelo vidro, se bem que agora prefere ficar a ve-los passear, visto que não consegue nada. Eu estou a habituar o ancistrus a se alimentar de dia, e não é que vai o gato assustar o bicho enquanto está a comer, o gato ficou louco ao ver aquele peixe grande a se mexer e ao nadar parece que dança. Como estes peixes mexem-se mais à noite, o gato nunca o tinha visto.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha gata é também useira e vezeira a saltar para cima do aquário (está tapado) porque é quentinho... quando estou a fazer a TPA fica a ver à distância ... uma vez saltou à espera da tampa e ela não estava lá... apanhei-a de imediato mas toda molhada e do susto dela, meu e dos peixes ninguém se livrou ... mas aprendeu a lição :D.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este qdo estou a tratar do aqua, chega a saltar.me para os ombros e fica a ver, tipo estola :music_singguitar:

 

mas isso é ciumeira, por tar a dar atenção aos peixes..

 

o que é fantástico nos gatos é a diversidade de personalidades :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.