Recommended Posts

Publicado

Boa noite, vou, de forma resumida expor uma dúvida acerca de um projecto que tenho em mente, é muito simples...

tenho um aquário com móvel (o 162l da minha assinatura) e vou montar outro aquário que pretendo colocar neste móvel. Irei fazer um móvel novo para o 162l que ficará a cerca de 3 metros de distancia do actual local a questão é que gosto bastante do aquário como está e não o queria desmontar por isso pensei o seguinte:

Retirar grande maioria dos vivos bem como quase toda a água (tenciono deixar uns 5cm para os camarões que não conseguir apanhar) tudo o que é decoração substrato e flora fica.

A dúvida é se o aquário aguenta esta curta viagem, será muito peso no vidro do fundo? Em principio seremos 3 pessoas para a mudança, queria saber se alguém tem experiência de uma situação similar e queria obter opiniões e dicas...

Obrigado, cumprimentos.

Publicado:

Boas Celso, consegues fazer o transporte sem problema mas tenta reduzir ao minimo a quantidade de agua no aqua, o ideal seria colocar uma placa de contraplacado na base do aqua ao passar de um movel para o outro.

abraço

Publicado:

Ola boa noite Sr. Manuel ainda bem que acha isto possível....para mim neste tipo de situações o "factor cagaço" é alto e não quero correr riscos. Temos de combinar um café para por a conversa em dia e para eu lhe falar sobre os novos projectos cá para casa.

Abraço

Publicado:

Olá Celso, fiz o mesmo este fim-de-semana, com um aquáruio de 120l (100*30*40) Tirei o máximo de água possível (mas que não fosse precisar tirar os vivos) deixei rochasm substracto inerte, substracto fertil. A viagem foi de apenas cerca de 10cm, tinha o móvel ao lado um do outro, e posso-te dizer que custou imenso fazer... mas também eramos só duas pessoas, eu e a minha mulher. O factor cagaço foi grande, de 0 a 10 diria que foi 11!

Sim é possível, mas muito cuidado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!