celsoslec Publicado Fevereiro 9, 2010 Publicado Fevereiro 9, 2010 Boa noite, vou, de forma resumida expor uma dúvida acerca de um projecto que tenho em mente, é muito simples... tenho um aquário com móvel (o 162l da minha assinatura) e vou montar outro aquário que pretendo colocar neste móvel. Irei fazer um móvel novo para o 162l que ficará a cerca de 3 metros de distancia do actual local a questão é que gosto bastante do aquário como está e não o queria desmontar por isso pensei o seguinte: Retirar grande maioria dos vivos bem como quase toda a água (tenciono deixar uns 5cm para os camarões que não conseguir apanhar) tudo o que é decoração substrato e flora fica. A dúvida é se o aquário aguenta esta curta viagem, será muito peso no vidro do fundo? Em principio seremos 3 pessoas para a mudança, queria saber se alguém tem experiência de uma situação similar e queria obter opiniões e dicas... Obrigado, cumprimentos. Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
tiagogabriel Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boas Celso, consegues fazer o transporte sem problema mas tenta reduzir ao minimo a quantidade de agua no aqua, o ideal seria colocar uma placa de contraplacado na base do aqua ao passar de um movel para o outro. abraço Citar
celsoslec Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 Ola boa noite Sr. Manuel ainda bem que acha isto possível....para mim neste tipo de situações o "factor cagaço" é alto e não quero correr riscos. Temos de combinar um café para por a conversa em dia e para eu lhe falar sobre os novos projectos cá para casa. Abraço Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
goliath_2k Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Olá Celso, fiz o mesmo este fim-de-semana, com um aquáruio de 120l (100*30*40) Tirei o máximo de água possível (mas que não fosse precisar tirar os vivos) deixei rochasm substracto inerte, substracto fertil. A viagem foi de apenas cerca de 10cm, tinha o móvel ao lado um do outro, e posso-te dizer que custou imenso fazer... mas também eramos só duas pessoas, eu e a minha mulher. O factor cagaço foi grande, de 0 a 10 diria que foi 11! Sim é possível, mas muito cuidado. Citar
Recommended Posts