ramirezi e ph... perigo????


Mauz

Recommended Posts

o ph hoje oscilou em 0.6 , foi de 6.6 para ph 6.0..

 

como o co2 e caseiro n posso controlar muito bem. n sei se estas variaçoes de ph vao prejudicar os peixes visto k ramirezis sao sensiveis.. estao dentro do ph defenido para eles mas n sei.

 

 

se alguem m puder tirar a duvida agradeço.

Editado por Mauz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a questao nao e subir o ph e mantelo num valor fixo penso eu.

 

ficha de ramirezi

 

 

pH:

entre 5,5 e os 6,5 preferencialmente.

Há já quem tenha mantido este peixe com pH nos 7,0 mas é da sua preferencia aguas um pouco mais acidas.

 

by Andre Silvestre o pH pode ser um pouco mais elevado que 7, até 7.5 Já se reproduzem ramirezis entre pH de 7 a 7.5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As oscilações de pH repentinas não fazem bem a nenhum peixe. A maior parte dos aquariofilistas experientes (não é o meu caso :D ) quando quer baixar muito o pH ou elevá-lo fazem-no de forma gradual, para que os peixes se adaptem à mudança.

 

Se manténs Ramirezis não introduzas rochas calcárias, dá-lhe um ambiente mais parecido com o ambiente natural da sua proveniência (troncos, plantas).

 

Não percebo nada de injecção de CO2, mas diria que a solução passaria pelo seu doseamento. Agora, o pH de 6 é optimo para essa espécie...tenta mantê-lo assim.

 

O meu aqua Sul-americano está entre os 7 e os 7,2 e os Ramirezis andam lá que é uma maravilha. Só ainda não tive sucesso com a reprodução.

 

É a minha opinião...vale o que vale :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje em dia a maior parte dos peixes que se consegue reproduzir cativeiro; como é o caso dos ramirezi já estão habituados a ph's mais neutros, a não ser que sejam selvagens. Em relação á reprodução, ajuda ter um kh mais para o macio, pois assim os ovos não correm o risco de ficarem com a "casca" dura e impedir precisamente que haja a eclosão por parte dos alevins.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o kh ta a 5

 

gh 8

 

ph 6.5

 

tenho conseguido manter o ph a 6.5 nestes ultimos dias espero que continue.

 

desligo sempre a garrafada quando a luz desliga e tem resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais