Termoestato Insuficiente??


Recommended Posts

boas noites,

 

tenho um aqua com o seguinte setup:

 

aqua 56l, com filtro biobox c termoestato incluido

ph:7

GH:16º

KH:6º

 

o termoestato é um tecatlantis 50w, 230v, 50hz.

 

O problema é que o termoestato se encontra ligado no máximo (30º) mas a água do aqua não passa dos 25º nunca, ora para os peixes que actualmente tenho não há problema, mas estava a pensar colocar uns peixinhos que precisam da água mais quente, que me aconselham?

 

troca do termoestato? por um com que capacidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois....

se calhar é melhor tenta vender esse a algum amigo ou assim por norma o termostato para os aquários de por exemplo 100L devem ter 100watts isto quer dizer que deve ser 1watt por litro mas é sempre melhor que tenha mais watts do que a menos porque as casas podem ser mais ou menos frias e isso influencia a temperatura da agua

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem perto de 40 a 45 litros de água.

Qual é a amplitude térmica entre a água do aquário e a temperatura da divisão onde está o aquário?

A potência do aquecimento é dimensionada em relação aos litros de água do aquário e a amplitude térmica entre o aquário e a divisão onde se encontra.

 

Para terminar a resposta mais simples utiliza a garantia do produto e pede apoio técnico onde comprou o aquário.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem perto de 40 a 45 litros de água.

Qual é a amplitude térmica entre a água do aquário e a temperatura da divisão onde está o aquário?

A potência do aquecimento é dimensionada em relação aos litros de água do aquário e a amplitude térmica entre o aquário e a divisão onde se encontra.

 

Para terminar a resposta mais simples utiliza a garantia do produto e pede apoio técnico onde comprou o aquário.

 

 

boas,

a capacidade que indiquei do aqua é os 56l ke indiquei, brutos passa de 60l. a temperatura da divisão ronda os 20º.

 

e qual deve ser a potencia do termoestato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto

100 w

com termo de 100w consegues manter mesmo de inverno a tempº estavel

o meu aqua de 60 lt vinha com termo de 50 w, tinha que o manter regulado para 31 º para conseguir manter a temp a 24 / 26º mas durante a noite quando arrefecia o ambiente ele não conseguia manter chegando a ter tempº de 22º

resultado, os meus botias andavm sempre cheio de ictio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.