ajudinha pessoal


ClaudioDuarte

Recommended Posts

Foi isso que o ClaudioDuarte perguntou ...

 

Se a ideia são camarões, e se a experiencia não é muita, é avançar com red cherries (não esquecer o musgo de java ...) !

 

Aquelas pedras são calcáreos ?

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha pergunta acho que tem razão de ser, pois penso que não será um aquário para invertebrados ( e assim está no lugar errado) mas posso estar enganado.

 

Além de que será impossível alguém aconselhar seja que fauna for sem saber os parâmetros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parecem calcárias, parecem-me xistos que é pedra inerte.

 

Pela dimensão do aquário (que me parece reduzida) acho mesmo que apenas camarões seria a fauna adequada.

Água doce/Camarões.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabendo a que pH sai da torneira, podes ter uma ideia que que fauna podes colocar. Podes decorar o teu aquário conforme for o pH da tua zona.

 

Isto é, se tiveres pH ácido, pensa em colocar uma decoração que não baixo mais o pH, que o mantenha e aí colocas peixes de pH adequado.

Se o caso for de pH elevado (alcalino), colocas uma decoração que mantenha um pH neutro ou optas por fauna adequado a esse pH.

 

Para elevar pH tens pedras alcalinas poderás utilizar areão alcalino. Terás de evitar os troncos, akadama, co2.

 

Para manter pH poderás usar todas as pedras, areia, areão e todos os outros materiais que não influenciem o pH.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo e nada. Tens que dar mais informações sobre o aquário, além dos parâmetros da água já referidos. Mas mais importante que tudo...

 

O QUE GOSTAVAS DE TER?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Cláudio, sou amigo do teu primo.

Como tens esse tronco e tens o substrato fértil jbl(que penso eu que contem trunfa) vais ter um pH de 6.5 +/- claro.

Para fauna e pelos litros que tens uns 6 tetra neons e um ou dois LDA-25 ficas bem servido.

Se não podes optar por um casal de ramirezi, mas aconselho te a ler em relação a eles por que são peixes a ter algum cuidado. E como estar a começar agora a primeira opção é a melhor.

Já sabes que flora vais meter? Tive a falar com o teu primo e para começares um feto java no tronco e anubias nana a volta era uma boa solução, em termos de beleza e manutenção ficas bem servido

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal este é o meu primeiro aquario ainda esta incompleto falta-me a fauna e a cartulina preta por traz...

 

Quanto à cartolina, sugeria que experimentes papel autocolante preto. Tenho no meu e resultou bastante bem mesmo passado mais de um ano de o ter aplicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Cláudio, sou amigo do teu primo.

Como tens esse tronco e tens o substrato fértil jbl(que penso eu que contem trunfa) vais ter um pH de 6.5 +/- claro.

Para fauna e pelos litros que tens uns 6 tetra neons e um ou dois LDA-25 ficas bem servido.

Se não podes optar por um casal de ramirezi, mas aconselho te a ler em relação a eles por que são peixes a ter algum cuidado. E como estar a começar agora a primeira opção é a melhor.

Já sabes que flora vais meter? Tive a falar com o teu primo e para começares um feto java no tronco e anubias nana a volta era uma boa solução, em termos de beleza e manutenção ficas bem servido

obrigadao pelas dicas :) o meu ph aqi na turneira é +/- 7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqi o meu setup pessoal :)

 

SETUP

 

Aquário: 60x30x40 cm 72L

CO2: caseiro

Fundo:cartolina preta

Filtro: filtro cascata 600l/h

Termóstato: Jäger 100W

Substrato: JBL aquabasic plus

Iluminação:Calha HDD PL55w

Editado por ClaudioDuarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Fica aqi o meu setup pessoal :)

 

SETUP

 

Aquário: 60x30x40 cm 72L

CO2: caseiro

Fundo:cartolina preta

Filtro: filtro cascata 600l/h

Termóstato: Jäger 100W

Substrato: JBL aquabasic plus

Iluminação:Calha HDD PL55w

 

Boas!

Então Cláudio essas fotos? Estou curioso para ver como ficou com as plantas.

cp

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.