Problema com Cladophora


Baioneta

Recommended Posts

Meus Caros

 

Peço a vossa ajuda para conseguir controlar esta alga. Já consultei os topicos disponiveis para combate da mesma mas não me parece que seja animador o cenario! Um deles é "LUCK".

 

Já usei agua oxigenada, estou a tentar controlar os nutrientes macros, mas a filha da p......... teima em não desparecer do substrato!

 

Se alguém já teve este problema e conseguiu dar a "volta por cima", agradeço que partilhe comigo o seu sucesso, pois não existe muitas soluções que eu tivesse encontrado de forma a matar a "dita".

 

Sempre a Considerar

 

Alexandre Baioneta

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é das algas mesmo chatas, sem grandes soluções a não ser a remoção manual, água oxigenada em cima dela, acho preferível o excel da seachem.

 

Não sei a fauna existente mas os Camarões Amano podem ser úteis a controlar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Hugo

 

Desde já, o meu obrigado pela tua atenção! De facto ainda não experimentei esse produto, mas quando aplico água oxigenada não me parece que faça grande coisa. Quanto aos camaroes, eu até os punha, o problema é que fertilizo e tenho co2 neste aqua, para compor o ramalhete tenho um casal de apistos que poderão achar alguma "piada" aos camaroes do sr Amano.

 

Por tudo o que tenho lido sinto-me duma maneira que não gosto, passo a explicar, sinto-me como peixe fora de agua, ou seja, limitado quase à espera dum "milagre"!

 

Espero conseguir encontrar users que tenham tido o mesmo problema mas o tenham ultrapassado e possam partilhar comigo a sua experiencia de :

"Cladophora o que é isso para a gente"!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Sempre a considerar

 

Alexandre Baioneta

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre,

 

 

o Hugo já te disse quase tudo o que havia a dizer, tenta aumentar a circulação e também co2, já tive esse problema e realmente é uma alga chata mas com um pouco de paciência, água oxigenada, excel e uma boa circulação isso vai la, é claro que tens de fazer também remoção manual mas, é com eu já disse, paciência e + paciência... alias diga-se de passagem é algo que se deve ter tendo este hobbie :) .

 

 

Cumprimentos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente é uma algas bastante forte e que o método mais eficazes destruí as plantas mais sensíveis. É alterar pela negativa o equilíbrio entre a iluminação, os fertilizantes e a luz.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente é uma algas bastante forte e que o método mais eficazes destruí as plantas mais sensíveis. É alterar pela negativa o equilíbrio entre a iluminação, os fertilizantes e a luz.

 

 

Boas HomemPeixe

 

Podes explicar melhor?!

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres plantas sensíveis e reduzires a iluminação para 0,25 watts por litro, cortar a fertilização e reduzir a alimentação ao mínimo para os peixes o assunto em menos de 1 semana fica resolvido.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres plantas sensíveis e reduzires a iluminação para 0,25 watts por litro, cortar a fertilização e reduzir a alimentação ao mínimo para os peixes o assunto em menos de 1 semana fica resolvido.

 

 

Boa noite

 

O problema e que uma das plantas que tenho é cuba e não sei como iria reagir a uma semana com luz limitada!

 

Mas obrigado na mesma

 

 

Podem encontrar o meu aqua neste link:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...25&start=25

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais