Novo projecto ganha vida!


Miguel Barroso

Recommended Posts

Após algum esforço meu em conjunto com o meu amigo Hugo Oliveira da Nano Natura e o excelente proficional que é o Nuno da Custom Reef foi possivel dar vida a este moderno aquario onde se tentou aliar design e funcionalidade mantendo plena harmonia com o espaço onde o mesmo se encontra. Linhas rectas, o brilho dos lacados em conjunto com uma iluminação de led personalizada fazem deste aquario motivo de orgulho.

A todos os que ajudaram e se empenharam muito obrigado!

 

Ficam aqui algumas fotos...

 

rszdsc0404.jpg

 

rszdsc0413.jpg

 

rszdsc0394.jpg

 

rszdsc0397.jpg

 

rszdsc0398.jpg

 

rszdsc0399.jpg

 

rszimg2835.jpg

 

 

Setup:

 

Aquario 90x90x50 vidro de 12mm

 

Estrutura em aço inox com paineis amoviveis em vidro lacado preto.

 

Sump 80x70x40 com refugio e reservatório de reposição de agua doçe

 

Escumador Deltec SC 2060

 

Reator de Kalk Deltec KM500

 

Bomba de injeção Aqua Medic OR 3500

 

Bomba de circulação Echo Tech Marine Vortech MP 40W

 

Iluminação de led projectada e executada pela Custom Reef

Editado por Miguel Barroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

Também acho que te deves orgulhar desse projecto. Exteriormente está muito bem pensado, quer a nível estético, quer a nível funcional. Excelente enquadramento com a sala e sua decoração. Os acabamentos também demonstram muita qualidade.

 

A nível de layout, nota-se cuidado na colocação da rocha com a eficiente incorporação das tubagens no hardscape e bastante espaço à volta para os peixes nadarem à vontade, proporcionando ao mesmo tempo boa base para os corais. Parece-me que ainda há algum espaço para algumas extensões de pequenas rochas de modo a dar continuidade a partir do bloco principal em direcção às quinas do aquário. Na minha opinião, seria uma boa maneira para dar mais algum detalhe ao layout já por si bonito e servir de base para corais menos exigentes como Zoanthus e LPS de rocha. Mas é apenas a minha opinião/sugestão.

 

Umas fotos da casa de máquinas para matar a curiosidade também seriam bem-vindas.

 

A calha de iluminação está com muito bom aspecto. Estás a pensar manter sps?

 

Mais uma vez, excelente projecto e não te inibas de ir actualizando com as novidades e desenvolvimento do aquário.

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Boas Miguel, tudo bem?

 

Então não há novidades por aqui, como está esse belo aquário? Estou curioso por ver essa evolução e a casa das máquinas.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.