1º Aquario de salgado


Ricardo Paula

Recommended Posts

Amigos,

 

 

Tenho uma aquario Kit Aquatlantis 60 que tinha como maternidade dos meus ciclideos africanos.

 

Gostaria de saber se posso montar um pequeno aqua de salgado.

Estava a pensar em adquirir um um filtro/escumador hang-on (30€), não sei se posso aproveitar o filtro biobox para algua coisa.

 

Em relação a bomba de circulação que aconselham? Quantos kilos de rocha vive ponho 8, 10? Em relação a iluminação, isto vem com uma calha com 48 leds, não sei se dá, ou se tenho de alterar, so pretendo ter rocha viva e uma ou duas espécies para me iniciar, depois com os conhecimentos e a vossa ajuda, ponho alguns corais....

Peço desculpa, mas em aqua salgada sou ignorante e toda a ajuda será bem vinda....

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

podes começar por dizer as medidas do aquário, já ajuda a perceber melhor as coisas. No início, vais precisar de coisas muito simples, areão coral (aragonite), rocha viva e claro, água salgada. Uma bomba de circulação para agitar um pouco a água e em principio mais nada. Na fase inicial, até a luz é dispensável e de certo modo desaconselhável.

Tenta perceber pelos aquários da malta, que género de aquário podes ter e o que te interessa ter. Só com peixes; só com corais; com ambos...

Quando tiveres mais dados, vamos ajudando um bocado mais. Vais ver que isto não custa assim tanto...

 

Cumprimentos,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

 

As medidas são 60x33x36.

Vou manter somente peixes, nada de corais ainda, pois tenho medo de gastar euros com eles e que morram devido a falta de experiência que tenho.

Em relação a circulação uma bomba de 900 l/h és suficiente?

 

Em relação a água salgada, os meus pais todos os fins de semana vão para a Ericeria para um parque de campismo, por isso vou fazer tpa´s com agua do mar, trago jarican de 100 litros cheio, ponho la uma bomba de circulação, e quinzenalmente faço tpa com essa agua, estou a fazer bem?

 

As Rochas vivas quantos quilos compro e area de coral?

 

O Aquário é este

 

 

foto0302.jpg

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa se te estou a confundir, pois tambem pretendo me iniciar nos salgados e como moro na Madeira tb tenho acesso a água do mar.

 

Mas ao fazer os TPA´s com agua do mar não vais ter problemas com os niveis de sal na agua?

 

estou a dizer algo errado? será que alguem mais experiente pode explicar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes e deves usar agua do mar , claro que a recolha desta deve ser em sitio livre de poluentes , a agua do mar por norma vem a 1028 a 1029 a única coisa que deves fazer e adicionar esta com agua de osmose para um valor mais baixo eu uso a 1025 .

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

sem dúvida que a água do mar é a melhor opção quando não poluida. Deves apanhar água quando não chove pelo menos à dois dias, pois quando chove, muita porcaria é arrastada de terra para a água e fica na zona onde conseguimos apanhar água. Depois, podes guardar a água, mas num sitio escuro e com a bomba de circulação de modo a que a vida que lá existe não morra e te aumente o nivel de amónia...aí seria pior a emenda que o soneto.

Espreita este artigo que te vai dar uma boa ideia do que é correcto ter no aquário.

http://www.athiel.com/lib2/liverock.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.