Recommended Posts

Publicado

No outro dia estava a ver um site de construção de aquários de discus e vi um aqua montado com areão da práia.

Pensei um aqua de discus com areão da praia?? O ph não vai subir bastante?

Aquilo era assim tinha areão bastante grossinho por baixo e depois por cima desse é que tinha a areia da praia.

Vi e achei bastante interssante e bonito.. as plantas a sair da areia fika lindo :oops:

-Gostava de saber se posso fazer isso no meu aqua... por areia da praia não ia fazer o ph subir muito, e causar um choque de ph?

- Os "cócós" dos peixes em cima da areia não se iam notar muito?

-Quando fosse aspirar a areia não ia fazer levantar o areão de baixo e misturar os dois?

Obrigado :roll:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Não sei, mas o areão da praia pode conter e libertar sal!

Podes usar areão de rio, deve ser igual e não tem sal.

Quando aspirares podes é aspirar algum areão, se for muito fino ;)

João Lopes Farinha

Publicado:

Olá,

Faz o seguinte, vais ao AKI e procuras por areia do rio que é bastante barata e não é salgada pelo que podes aplicar no teu aquario. Eu tenho no meu e nunca tive problemas. Depois se quiseres posso mandar-te uma foto para veres o efeito.

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Sim joão agradecia muito.

Ackosta@sapo.pt

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

A areia da praia só contem sal se não for bem lavada ;)

Quanto ao subir o ph, é relativo. Depende da praia onde é recolhida (o tipo de rochas que encontramos na arriba), do local da praia (mais perto ou mais longe da zona de rebentação) e das características da água que temos em casa (se for dura ou mole).

Aliás, já houve membros aqui do forum que efectuaram experiências com areia da praia e as alterações no ph não foram muito significativas.

Cumprimentos,

Paulo Duarte