André Filipe Publicado Novembro 23, 2004 Publicado Novembro 23, 2004 No outro dia estava a ver um site de construção de aquários de discus e vi um aqua montado com areão da práia. Pensei um aqua de discus com areão da praia?? O ph não vai subir bastante? Aquilo era assim tinha areão bastante grossinho por baixo e depois por cima desse é que tinha a areia da praia. Vi e achei bastante interssante e bonito.. as plantas a sair da areia fika lindo -Gostava de saber se posso fazer isso no meu aqua... por areia da praia não ia fazer o ph subir muito, e causar um choque de ph? - Os "cócós" dos peixes em cima da areia não se iam notar muito? -Quando fosse aspirar a areia não ia fazer levantar o areão de baixo e misturar os dois? Obrigado Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
João Lopes Farinha Publicado: Novembro 24, 2004 Publicado: Novembro 24, 2004 Não sei, mas o areão da praia pode conter e libertar sal! Podes usar areão de rio, deve ser igual e não tem sal. Quando aspirares podes é aspirar algum areão, se for muito fino João Lopes Farinha
João Lázaro Publicado: Novembro 24, 2004 Publicado: Novembro 24, 2004 Olá, Faz o seguinte, vais ao AKI e procuras por areia do rio que é bastante barata e não é salgada pelo que podes aplicar no teu aquario. Eu tenho no meu e nunca tive problemas. Depois se quiseres posso mandar-te uma foto para veres o efeito. Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
André Filipe Publicado: Novembro 24, 2004 Autor Publicado: Novembro 24, 2004 Sim joão agradecia muito. Ackosta@sapo.pt Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
paulo duarte Publicado: Novembro 24, 2004 Publicado: Novembro 24, 2004 A areia da praia só contem sal se não for bem lavada Quanto ao subir o ph, é relativo. Depende da praia onde é recolhida (o tipo de rochas que encontramos na arriba), do local da praia (mais perto ou mais longe da zona de rebentação) e das características da água que temos em casa (se for dura ou mole). Aliás, já houve membros aqui do forum que efectuaram experiências com areia da praia e as alterações no ph não foram muito significativas. Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts