ajudem me!montagem de aquário de ciclideos


sekeira

Recommended Posts

boas pessoal,

 

Vou comprar um aquário sunsun com 200 litros mas estou um bocado indeciso nos peixes que ponha porque tenho um oscar e adoro a maneira como ele interage comigo e gostaria de ter peixes que para além de serem bonitos interajam comigo.

podem me dar uma ajuda?

obrigado

Editado por sekeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
boas pessoal,

 

Vou comprar um aquário sunsun com 200 litros mas estou um bocado indeciso nos peixes que ponha porque tenho um oscar e adoro a maneira como ele interage comigo e gostaria de ter peixes que para além de serem bonitos interajam comigo.

podem me dar uma ajuda?

obrigado

 

 

Boas... com oscar so... oscar... ou entao viram refeição

Se queres optar por ciclideos africanos aconselhava-te malawi(como nao tens muito espaço) porque sao um pouco menos agressivos e territoriais que os tanganika e como queres bonitos, no lago malawi sao mais coloridos... ciclideos africanos também interagem com os donos, nao tanto como os oscar mas tambem o fazem e chegam a vir comer à mao...

como nao tens muita litragem nao deves optar por muitas especies diferentes para que nao ande tudo à bulha... opta por exemplo pelos cauroleus (amarelinhos e faceis de reproduzir) e por maiganos (azuis e pretos), ficas com duas especies bonitas no aqua... ou podes optar por auratos (primaos dos maigano so que amarelos e pretos) e por pseudotropheus acei msuli (azuis com barbatanas amaralas), podes ainda optar por um aquario de uma so especie com bastantes individuos tambem fica fixe...ATENÇAO QUE ISTO SAO TUDO EXEMPLOS TU É QUE DEVES ESCOLHER O QUE QUERES VER AÍ POR CASA

 

espero ter ajudado

Boa sorte

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ;)

 

 

pois a mim aconteceu-me o mesmo.Quando fui comprar o meu aquario de 200L acheio que era enooooooooorme e que podia ter todos os peixes que quisesse....rapidamente me apercebi que o muito torna-se pouco quando falamos em mbundas... sao territoriais e basta... ( ainda que nao dos piores...)hoje mantenho 5...( trio de caeruleus e casal de saulosi) e nao cabe nem mais uma ervilha!

 

Pensa bem e estuda todas as hipoteses...inclusivamente em comprar um aqua de 300L...faz TODA a diferença.

Se eu soubesse tinha-o feito.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais