Plantas para biotopo Sul Americano


Francisco P.

Recommended Posts

Boas,

 

Ando com ideias de montar um aquário biótopo sul americano e como tal já ando a estudar a "matéria".

 

Neste momento tenho dúvidas que plantas escolher... Sagittaria Subulata e Nymphaea Lotus em principio estão certas.

 

Tinha pensado em colocar também umas echinodorus mas o problema é o tamanho que estas atingem....o aquário terá apenas 30cm de altura à alguma echinodorus que não passe dessa altura (sem contar com a E. tenellus)?

 

O substrato será de areia e não terá substrato fértil, no máximo umas pastilhas.

 

É complicado arranjar plantas que se adaptem as estas características...pouca luz, sem substrato fértil, areia....

 

Desde já obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Francisco!

 

Ja me tinhas dito que tinhas essa ideia e vou tentar ajudar te com o pouco que tenho recolhido sobre esta vertente da aquariofilia!

 

Acho que fazes bem em usar as primeiras 2 plantas que referes, principalmente a lotus que se ve na grande maioria das imagens sobre habitat dos peixes sul americanos.

 

Podes usar tambem valisnerias, é uma planta que eu nao percebo bem a sua origem porque ja me disserem que é asiatica mas tambem ja li que se pode encontrar na América, África e Ásia portanto...

 

Há alguma echinodorus que podes utilizar nesse aqua de pequena altura como a Echinodorus bleheri e a Echinodorus 'Ozelot', por exemplo porque deve haver mais.

 

Eu aconselhava te a por uma susbtrato fertil, nao perdes nada so ganhas, eu arrependi me de nao ter posto JBL aquabasis ou outro fertilizante no aqua de 120L...

 

Depois nao te esqueças das folhas secas!

 

Boa sorte com o projecto!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pesquisa no site da tropica, tens lá as plantas que existem nesse tipo de biótopo (zona do planeta - américa do sul)

 

cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais