DISCU C/ TAXA DE ALCOOL > 1,5Gr / Lt


technic

Recommended Posts

Comprei ontem o meu primeiro discu, tem cerca de 6,5 cm, só que quando o coloquei no aquario ele ~ficou calmo, a nadar devagar, 3 horas depois acendi a luz do aqua e ele ficou mais ajitado e vai contra as pedras e as plantas, parece meio atordoado... os parametros da água do meu aqua são bastante identicos ao da loja onde o comprei...

 

pH 7,0

Nitritos 0

nitratos 0

amonia 0

 

será normal este comportamento??

junto c/ ele tenho 16 neons e um cory, num aqua de 160lts c/ um filtro fluval 304 externo. a temperatura ronda os 28º.

 

outra duvida... ele não come ( mas parece que é normal ele não comer nos primeiros dias, mas eu tenho deitado comida para ele na mesma só que os cardinais comem a comida... o discu não mostra nenhum interessem em se alimentar, nem vem á superficie... será que ele vai saber destinguir os diversos tipos de alimento que lhe deito, que os flocos são para os neons e o granulado e a artemia é para ele??

 

jose costa

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É normal isso acontecer. Os discus ficam sempre stressados quando mudam de ambiente (uns mais que outros). Mas o teu principal problema é teres apenas um. Tens de lhe arranjar depressa mais 3 amiguinhos (pelo menos) senão as coisas vão correr mesmo mal.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MESMO MAL??

 

que queres dizer com isso?? pode ele morrer por estar sozinho??

é que de momento não tenho hipoteses financeiras de adquirir mais um peixito desses... estava a pensar em fazelo para o mes que vem... posso ter problemas por pensar assim?? será que ele vai morrer???

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá technic!

 

Estou completamente de acordo com o que o Jacinto disse. E queria acrescentar umas coisinhas!

 

Em relação á comida acho que devias por comida no aquário se tiveres a certeza de que o discu a vai comer! Olha os níveis da amonia!! Podes ter essa certeza quando sentires a reação do discu à comida, e acredita que se tiver com fome até a comida dos neons ele come!

 

Em relação à companhia penso ser muito importante, a pessoa que e vendeu o discu devia te ter alertado para o facto! Devias pensar nisso antes de comprar o discu!

 

Bem espero que esse discu se aguente.

 

Abraço João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele tem nadado bem... vai contra umas coisitas mas tem andado bem, tem as barbatanas sempre bem abertas ( dizem que pode ser uma caracteristica da saude do discu... ) vou tentar comprar outro discu hoje...

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa que reparei hoje é que ele mudou de cor...

quando o comprei ele era meio alaranjado, por todo o corpo igual... agora está escuro tem uma tonalidade mais escura a toda a volta, mas já esteve assim também ontem e voltou a ficar todo alaranjado e agora está outravez escuro, que se estará a passar c/ ele?

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ele ficar escuro e sinal de depressao esta mt deprimido eu tb tive uma situaçao identica com um discu que ficou sozinho pk os outros morreram(topico do esgalha se quizeres ver) e o meu discu sobrevivente ficou extremamente aflito hoje coloquei mais um discu e ele esta super melhor

 

tenta por mais um ou dois discus quantos mais melhor e com o granolado da vitamina ou se ele n comer mete vitaminas a agua faz com que eles fiquem mais calmos e ganhem apetite

 

boa sorte com esses teus discus

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...eu também me meti nesta historia dos discus recentemente , apesar da minha experiencia ser maior do que a tua....:) comecei na 6ªfeira ao final da tarde...O erro de comprar só um nao o cometi....comprei 3. Foi essa a indicacao que tinha de nº minimo de discus como inicio. Também, creio que tinham o stress normal que a mudança para o meu aquario lhes provocariam. Passados 15 minutos de estarem no aquario logo encontraram um sitio para se esconderem, o que para eles se revelou uma procura facil, pois o meu aquario esta com bastantes plantas. O que fiz: Querem estar escondidos nao é?...entao deixei-os estar e por lá ficaram.Sabado la começaram a aparecer, só que cometi um erro.Lembrei-me de limpar os vidros do aquario por fora....que grande chatice me aconteceu....umas 4 horas passaram-nas escondidos.Mas passadas essas horas e depois de estarem completamente sozinhos, sem eu a bisbilhotar, lá comecaram a nadar alegremente. Lá lhes pus comida pela 1ª vez e também granulado. Nada de comerem...mas a investigação acerca do que era aquilo que eu lhes deitava comecou, mas que eu visse comerem, sinceramente nao me pareceu!Metiam um por outro grão na boca e expeliam. Domingo a vivacidade no aquario aumentou bem como o interesse deles pela comida.Parecendo-me que preferiam os flocos "normais para os outros peixes". Mas acho que pelo menos dois ja comem...nao digo que comem bem, mas que andam "à caça" andam. Domingo e hoje noto fezes em dois deles....o que quererá dizer alguma coisa....quanto ao outro, vamos lá a ver porque só agora começa a demonstrar interesse pela comida! O que acho que resultou no meu caso foi o facto de os deixar estar sossegados, sem estar sempre a espetar a minha cara nos vidros do aquario e simplesmente deixar a natureza agir...ou seja, a fomeca! Paz, sossego...e fomeca! Sintetizando a minha "receita"...Estarei enganado? deverei procupar-me por achar que um nao come? Devo mudar de comida?Haverá alguma comida melhor do que os flocos para os primeiros dias?....claro que estas duvidas permanecem...o que nao resulta é abrir-lhes a boca e enfiar-lhes a comida lá dentro! ( nao experimentei nem vou experimentar :) )

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá technic

 

Acho que o pessoal já disse tudo. Se não podes comprar mais discus acho que deves ir à loja levá-lo e pedires para to guardarem até teres dinheiro para comprares outros. Nesse aqua acho que o ideal eram 4. E esconderijos para se sentirem seguros.

se o deixares aí sozinho não deve sobreviver.

Quando está escuro significa que está stressado. Quanto mais escuro pior.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já coloquei outro discu no aquario... eles andam quase sempre juntos... mas não comem, o primeiro que comprei já está lá quase á 3 dias e não mostra interesse nenhum por nenhum tipo de comida... flocos, granulado, artemia congelada... nada... como posso fazer para eles começarem a comer?? se eles insistirem em não comer o que devo fazer para os conseguir alimentar???

Agora eu é que estou a ficar escuro de stress....

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me a fazer um post paralelo ao teu-espero que nao leves a mal...

 

Depois de duvidar se o que os meus comiam era "comida de jeito" e estando a dar-lhes flocos...um membro do forum disponibilizou-me um pouco de comida congelada (....nao foi um pouco, foi uma "placa"...obrigado Nuno!) e depois de uns momentos de desconfiança lá resolveram depenicar "aquilo"... Agora tenho (quase) a certeza que todos comem...Claro que nao agem como "esfomeados" como seria normal....aclaro que quando vêm eu a por-lhes comida nao "correm para ela"....mas uma vez que assenta no fundo nao param de lhe "picar"...Ja estabeleceram uma hierarquia e ja há um que leva no "focinho" ;) ...(peixe que está mal nao luta pelo poder....certo?)

 

Nao sei se estás a ter essa experiencia sozinho mas caso estejas talvez nao fosse má ideia ouvires a opinião "ao vivo" de alguem que já tenha discus à algum tempo...começando pela pergunta sacramental: "parecem-te doentes?"...Foi exactamente essa a pergunta que fiz ao Nuno...a resposta foi qualquer coisa do genero: "não, mas aquele parece estar magrito!"....pudera era exactamente aquele que eu achava que nao comia os flocos !

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje quando olhava o aqua na hora de almoço reparei que um penicava um tronto que ~lá tenho, pensei que estivesse com fome e dei-lhe alguma comida granulada, mas ele não ligou... já fez 3 dias que o tenho e nada...

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Os discus normalmente estranham as mudanças.

Exemplares adultos ou quase adultos chegam a ficar 2 meses sem comer e isso pouco os afecta.

De toda a forma peixes pequenos não é a mesma coisa.

Na minha opinião para "espevita-los" a comerusar flocos e granulado é o mesmo que oferecer peixe cozido a uma criança.

Deves se possivel arranjar comida viva e caso não consigas experimenta artemia congelada ou larvas vermelhas.

Paciencia.

Se até sábado não os vires comer e caso os parametros do aqua sejam adequados começa-te a informar sobre desparasitação com Flagyl.~

Em caso de duvida manda-me MP.

Boa sorte.

Joao Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais