Recommended Posts

Publicado

Aqui estão as fotos do meu primeiro Aqua. Espero que gostem e espero pelas criticas, o que posso melhorar, etc.

Medidas: 100x30x40 (120L brutos)

Filtro: Hydor Prime 20

Aquecedor: 200W (vinha com o aquário e não me lembro da marca....)

Iluminação: 1x21W Grow

Decoração:

Substracto fértil JBL

Pedras vulcânicas

Areão grosso branco

Dragon Stone

Flora:

Limnophila Sessiflora

Valisneria Nana

Violácia

bacopa monnieri (acho eu, por detrás das rochas do lado direito)

Mais duas Plantas que não sei o nome. Espero que me ajudem (2ª e 3ª foto)

Já agora confirmem na 4ª se é mesmo uma bacopa

Fauna:

Para já só equipa de limpeza, dois Ancistrus (não sei a sub-espécie, são acastanhados, quando conseguir foto deles mostro)

Próximo passo, um móvel já encomendado, que é um pouco maior que a largura, para que possa passar tudo por dento do móvel, e calha de iluminação.

O que recomendam para iluminação? 3X39W é suficiente ou 4X39W?

Já agora na planta da foto 2, ela já tem imensos "filhos", mas houve um que não enterrou as raízes. Devo enterrá-lo? e as ligações entre as várias plantas? Elas estão a ficar acima do substracto. Devo enterrar? Cortar? Deixar estar como está?

Apesar de estar com pouca iluminação e sem CO2, as plantas até estão a desenvolver-se bem! Até a violácea (comprei porque gostei) que me disseram que iria morrer depressa, se tem estado a aguentar!!!

dsc05859y.th.jpg

dsc05860d.th.jpg

dsc05861g.th.jpg

dsc05862o.th.jpg

Publicado:
Muito bonito.

Onde arranjaste esse areao branco?

Comprei numa loja de animais perto do Montijo. Rolizoo. Fica na Estrada Nacional. Nem foi caro, 6.50€ uma saca de 5kg se não me engano.

Publicado:
Comprei numa loja de animais perto do Montijo. Rolizoo. Fica na Estrada Nacional. Nem foi caro, 6.50€ uma saca de 5kg se não me engano.

Boas,

O aqua está fixe, só que nesse aqua é sempre de noite não tens luz nenhuma nisso, força vai comprar mais umas lâmpadas que isso precisa e com :sunbathing:

cumpz

Publicado:
Boas,

O aqua está fixe, só que nesse aqua é sempre de noite não tens luz nenhuma nisso, força vai comprar mais umas lâmpadas que isso precisa e com :sunbathing:

cumpz

Tens razão.... De qualquer das maneiras o flash também não ajudou. Mas sim é a minha prioridade.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!