goliath_2k Publicado Janeiro 29, 2010 Publicado Janeiro 29, 2010 Aqui estão as fotos do meu primeiro Aqua. Espero que gostem e espero pelas criticas, o que posso melhorar, etc. Medidas: 100x30x40 (120L brutos) Filtro: Hydor Prime 20 Aquecedor: 200W (vinha com o aquário e não me lembro da marca....) Iluminação: 1x21W Grow Decoração: Substracto fértil JBL Pedras vulcânicas Areão grosso branco Dragon Stone Flora: Limnophila Sessiflora Valisneria Nana Violácia bacopa monnieri (acho eu, por detrás das rochas do lado direito) Mais duas Plantas que não sei o nome. Espero que me ajudem (2ª e 3ª foto) Já agora confirmem na 4ª se é mesmo uma bacopa Fauna: Para já só equipa de limpeza, dois Ancistrus (não sei a sub-espécie, são acastanhados, quando conseguir foto deles mostro) Próximo passo, um móvel já encomendado, que é um pouco maior que a largura, para que possa passar tudo por dento do móvel, e calha de iluminação. O que recomendam para iluminação? 3X39W é suficiente ou 4X39W? Já agora na planta da foto 2, ela já tem imensos "filhos", mas houve um que não enterrou as raízes. Devo enterrá-lo? e as ligações entre as várias plantas? Elas estão a ficar acima do substracto. Devo enterrar? Cortar? Deixar estar como está? Apesar de estar com pouca iluminação e sem CO2, as plantas até estão a desenvolver-se bem! Até a violácea (comprei porque gostei) que me disseram que iria morrer depressa, se tem estado a aguentar!!! Citar
nunocapucho Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 Muito bonito. Onde arranjaste esse areao branco? Citar Green&Black
goliath_2k Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Publicado: Janeiro 29, 2010 Muito bonito. Onde arranjaste esse areao branco? Comprei numa loja de animais perto do Montijo. Rolizoo. Fica na Estrada Nacional. Nem foi caro, 6.50€ uma saca de 5kg se não me engano. Citar
PauloAgra Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 Comprei numa loja de animais perto do Montijo. Rolizoo. Fica na Estrada Nacional. Nem foi caro, 6.50€ uma saca de 5kg se não me engano. Boas, O aqua está fixe, só que nesse aqua é sempre de noite não tens luz nenhuma nisso, força vai comprar mais umas lâmpadas que isso precisa e com cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
goliath_2k Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Publicado: Janeiro 29, 2010 Boas, O aqua está fixe, só que nesse aqua é sempre de noite não tens luz nenhuma nisso, força vai comprar mais umas lâmpadas que isso precisa e com cumpz Tens razão.... De qualquer das maneiras o flash também não ajudou. Mas sim é a minha prioridade. Citar
Recommended Posts