ph demasiado baixo


ChibiChibi

Recommended Posts

Boa noite a todos... mais uma vez preciso de ajuda.... ontem fiz o teste do ph e o resultado foi, 7.6. e deveria ser 7.0 entao eu pus o produto da api para baixar o ph...so que entretanto ele baixou para 6.0 o que é uma enorme diferença...e eu gostava que me ajudasse, saber se ha alguma coisa que eu possa meter sem ser produtos de forma a ter um ph estavel. Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deves saber de antemão a quanto te sai da torneira para te poderes controlar.

 

O melhor produto que podes manter são as TPA's.

 

Peço que coloques o setup completo do teu aquário para que te possamos ajudar com maior clareza.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela rápida descida penso que terás um problema que tem a ver com o kH, pois a determinados valores ele provoca o tão falado efeito tampão, ou seja, 'segura' o pH tornando-o mais estável, coisa que na tua água não acontece.

 

Devias medir o kh e já agora o gh para teres uma ideia de como mexer no pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é como diz o ismenio, mas li em literatura que o pH estavel é mais importante que o pH correcto, e o pH que sai pela torneira é por regra muito bom para os peixes criados em aquário. esses produtos para baixar pH deveriam desaparecer do mercado, sao autenticos venenos e fazem mais mal que bem. faz uma troca de agua de 20% para tentar limpar a agua do veneno que colocaste! noutro dia faz outra troca de 20% de água.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é como diz o ismenio, mas li em literatura que o pH estavel é mais importante que o pH correcto, e o pH que sai pela torneira é por regra muito bom para os peixes criados em aquário. esses produtos para baixar pH deveriam desaparecer do mercado, sao autenticos venenos e fazem mais mal que bem. faz uma troca de agua de 20% para tentar limpar a agua do veneno que colocaste! noutro dia faz outra troca de 20% de água.

Ph estavel é mais importante que o ph correcto, certo e porque nao ph correcto e estavel?!

O que sai da torneira nao é assim tao bom como dizes, alias é geralmente mau, necessita de tratamento que nao se fica pelo ph.

E os produtos que falas sao realmente venenos, visto que contêm uma certa percentagem ácido sulfúrico, mas isto se quem os usa nao sabe usa-los correctamente(sobredosagem etc...)Para terem uma ideia geralmente demoro cerca de 2 meses para obter os parametros pretendidos, relativamente á estabilidade e qualidade de água(dependendo do bioma).

Boa noite a todos... mais uma vez preciso de ajuda.... ontem fiz o teste do ph e o resultado foi, 7.6. e deveria ser 7.0 entao eu pus o produto da api para baixar o ph...so que entretanto ele baixou para 6.0 o que é uma enorme diferença...e eu gostava que me ajudasse, saber se ha alguma coisa que eu possa meter sem ser produtos de forma a ter um ph estavel. Obrigado...

Antes demais...Tens peixes nesse aquario? Se for o caso ja muda tudo de figura.

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ph estavel é mais importante que o ph correcto, certo e porque nao ph correcto e estavel?!

O que sai da torneira nao é assim tao bom como dizes, alias é geralmente mau, necessita de tratamento que nao se fica pelo ph.

E os produtos que falas sao realmente venenos, visto que contêm uma certa percentagem ácido sulfúrico, mas isto se quem os usa nao sabe usa-los correctamente(sobredosagem etc...)Para terem uma ideia geralmente demoro cerca de 2 meses para obter os parametros pretendidos, relativamente á estabilidade e qualidade de água(dependendo do bioma).

os peixes de aquário não devem ser confundidos com os peixes em estado selvagem. Quanto ao pH da torneira penso ser bom, pelo menos nesta zona. Mas noto que o pessoal de Lisboa tem pH na ordem dos 8.0... mas isso é outra historia... tem lixivia em vez de água.

 

Quanto ao cloro e metais é outra questao, nao necessitas de trazer à baila.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes de aquário não devem ser confundidos com os peixes em estado selvagem.

Claro que não, tirando o facto de mais de 50% dos peixes vendidos em lojas, terem saido directamente do seu habitat natural.Para não falar dos provenientes da america do sul que grande parte do rendimento da amazonia passa pela exportação de peixes tropicais retirados directamente da natureza.

Mas podemos sempre sujeitar os peixes que compramos a condições adversas, ja que somos nós que enchemos o aqua' e eles têm a famosa capacidade de adaptação.

Se todo o ser humano pensa-se assim não existiriam metade das especies que conheçemos hoje, para não referir as que se encontram extintas.

Sem comentar o resto escrito cheio de atrocidades

Editado por 88kunha88

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.