1º Aquario de camarões


heilige

Recommended Posts

Dimensões: 60x30x30

Volume: 54L

Iluminação: Solar Tropical 16W

Filtragem: Eheim

Substracto Tipo/Quantidade: Areao Preto/10kg

Pedras Xisto

Aquecimento: 75W

Fauna:

.Caridina Sp. Cardinal - 5 Un

.Planorbis corneus - 6 Un

 

Plantas:

.Riccia

Manutenção: 5-10L semanalmente

Parâmetros:

pH:8.0

Decorações: Xistos

 

Deixem as vossas opiniões....

 

dsc03831.jpg

dsc03832.jpg

dsc03833.jpg

dsc03834.jpg

dsc03836.jpg

dsc03837.jpg

dsc03840.jpg

dsc03841.jpg

dsc03842.jpg

dsc03845.jpg

dsc03848.jpg

dsc03849.jpg

dsc03876.jpg

dsc03908.jpg

dsc03909.jpg

dsc03910.jpg

dsc03910.jpg

dsc03911.jpg

dsc03912.jpg

dsc03913.jpg

dsc03920.jpg

dsc03921.jpg

dsc03922.jpg

Editado por heilige
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

essas duas especies nao sao compativeis.

 

cardinal - ph 8

- 28º ( minimo )

 

yellow - ph 6,5/7

- 24º ( media)

 

o termoestato onde esta so aquece a superficie da agua, no fundo (onde estao os camaroes ) pode estar ate 2 graus mais baixo. podes ter o filtro a funcionar 24h/24h para evitar isso. se houver um periodo de repouso, vai haver diferença. em aquarios pequenos nao é tao visivel , em aqua de 90l com 40cm de altura ,ja é.

 

os cardinal sao muito sensiveis a mudanças de temperatura.

 

vai dando noticias.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora ...

 

espero que tenhas ciclado bem o aqua para os yellow.

e que tenhas maturado bem o aqua para os cardinal.

 

ciclado e maturado sao coisas diferentes. mas ambas sao necessarias.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está bonito, gosto bastante das cores, esse verde fica espectacular com o preto. Agora só falta mesmo a riccia cobrir toda essa rede.

 

E pequenada não há?

 

Já pensas-te em meter aí outros "sulawesi", acho que ficava bem.

 

boa sorte

Flávio Januário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente com o labutes77, e pela cor das pedras não me parece nada maturado.

 

Já tens os sulawesi e camarões à muito tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e pela cor das pedras não me parece nada maturado.

 

 

:discuss_gathering:desculpem a minha ignorância mas as pedras mudam de cor por estarem num aquário já maturado. :music_singguitar:

 

 

independente do que foi anteriormente dito, como layout está bonito, mas, acho que a rede que está a segurar a riccia nas pedras tem uma malha muito fechada.

 

O nome dos "caracóis azuis" serão "Planorbis corneus" podias sempre postar uma foto com eles para o pessoal ver.

 

Vai dando noticias dos sulawesi, mas tens de subir um pouco o PH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

essas duas especies nao sao compativeis.

 

cardinal - ph 8

- 28º ( minimo )

 

yellow - ph 6,5/7

- 24º ( media)

 

o termoestato onde esta so aquece a superficie da agua, no fundo (onde estao os camaroes ) pode estar ate 2 graus mais baixo. podes ter o filtro a funcionar 24h/24h para evitar isso. se houver um periodo de repouso, vai haver diferença. em aquarios pequenos nao é tao visivel , em aqua de 90l com 40cm de altura ,ja é.

 

os cardinal sao muito sensiveis a mudanças de temperatura.

 

vai dando noticias.

 

Obrigado pela ajuda, mas uma pergunta tenho a temperatura para os cardinais, quem me os arranjou foi o membro Janeco, ele disse-me que 27º ou 28º, para criar achas melhor os 28º?

 

Quanto ao termostato apesar de estar na posição que está acho que a temperatura é igual em todo o aqua, mas hoje vou colocar o termómetro junto ao fundo.

O filtro encontra-se sempre a trabalhar dia e noite é o indicado não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está bonito, gosto bastante das cores, esse verde fica espectacular com o preto. Agora só falta mesmo a riccia cobrir toda essa rede.

 

E pequenada não há?

 

Já pensas-te em meter aí outros "sulawesi", acho que ficava bem.

 

boa sorte

 

Sim já andei a ver outros "sulawesis" mas por agora vou me contentar com estes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente com o labutes77, e pela cor das pedras não me parece nada maturado.

 

Já tens os sulawesi e camarões à muito tempo?

 

 

Já vai na segunda semama que estão cá.

 

Toda a água do aquario já foi colocada ciclada de outros 2 aquarios.

Quanto ao maturado como assim?

Fiz um teste e tava tudo ok, o PH é que tenho de o subir mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:discuss_gathering:desculpem a minha ignorância mas as pedras mudam de cor por estarem num aquário já maturado. :music_singguitar:

 

 

independente do que foi anteriormente dito, como layout está bonito, mas, acho que a rede que está a segurar a riccia nas pedras tem uma malha muito fechada.

 

O nome dos "caracóis azuis" serão "Planorbis corneus" podias sempre postar uma foto com eles para o pessoal ver.

 

Vai dando noticias dos sulawesi, mas tens de subir um pouco o PH

 

Obrigado jpg, tenho de subir o ph é agora o proximo passo,

Quanto a rede, penso estar boa, pois já tenho algo parecido num cubo vodafone e está muito bonita.

Os tais caracois azuis são esses mesmo, a noite coloco fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heilige a temperatura para os cardinais está boa, para os yellows é que está alta....

 

sim o filtro sempre ligado.

 

A água ser 'ciclada' não será o mais importante pois poucas bactérias vivem na água, pode ser melhor utilizar essa do que outra, por outros motivos, sem cloro sem metais pesados, mas tb depende de onde veio pois pode trazer mais fosfatos, nitratos etc etc.

 

Aquário ciclado é quando o ciclo tá completo pela primeira vez (ciclo do azoto não termina está sempre em ciclos), ou seja, se tudo correr bem e for feito correctamente não haverá picos de amónia/nitritos que levem à morte da fauna.

 

maturado será um aquário com o ciclo completo e rico em micro-organismos que são muito importantes para a habitabilidade e alimentação da fauna, neste caso camarões.

Já agora, escreveste que as pedras tem 2 semanas e o aquário montado tem quanto tempo?

 

jpg

 

Pela coloração (algas) nas pedras é possível determinar se o aquário tá maturado ou não.... acho que isso é simples.... mas posso estar enganado.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heilige a temperatura para os cardinais está boa, para os yellows é que está alta....

 

sim o filtro sempre ligado.

 

A água ser 'ciclada' não será o mais importante pois poucas bactérias vivem na água, pode ser melhor utilizar essa do que outra, por outros motivos, sem cloro sem metais pesados, mas tb depende de onde veio pois pode trazer mais fosfatos, nitratos etc etc.

 

Aquário ciclado é quando o ciclo tá completo pela primeira vez (ciclo do azoto não termina está sempre em ciclos), ou seja, se tudo correr bem e for feito correctamente não haverá picos de amónia/nitritos que levem à morte da fauna.

 

maturado será um aquário com o ciclo completo e rico em micro-organismos que são muito importantes para a habitabilidade e alimentação da fauna, neste caso camarões.

Já agora, escreveste que as pedras tem 2 semanas e o aquário montado tem quanto tempo?

 

jpg

 

Pela coloração (algas) nas pedras é possível determinar se o aquário tá maturado ou não.... acho que isso é simples.... mas posso estar enganado.

 

Obrigado pelas dicas,

 

Não são as pedras que têm duas semanas, o aquário já deve ter 4 semanas montado os camarões é que estão na segunda semana.

Pois eu sei que para os yellow é temperatura alta, mas acha que pode provocar a morte? era só para os outros não estarem sozinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o metabolismo aumenta com o aumento da temperatura, o envelhecimento será prematuro, a morte será mais rápida, penso eu.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:xdesculpem a minha ignorância mas as pedras mudam de cor por estarem num aquário já maturado. :offtopic:

 

 

precisamente ... pela cor das pedras o aqua nao esta maturado. pode ser que tenha sorte e que corra tudo pelo melhor com os cardinal , mas confiar só na sorte pode nao ser uma boa ciencia. os cardinais sao bastante exigentes. ainda assim dos sulawesi sao os mais "faceis".

 

montaste o aqua a 4 semanas , esse tempo as vezes é pouco para o ciclo do azoto , quanto mais para maturar.

 

mas começar um aqua a juntar 2 especies tao diferentes , ja de si indica a falta de conhecimento do membro, e despreocupaçao em saber as necessidades das especies.

e depois vemos forum cheio de topicos "SOCORRO , AJUDA , ESTAO A MORRER , JA MORRERAM ... "

e nao é pelo dinheiro que se gasta , é deixar um animal morrer por falta de cuidado da nossa parte.

 

nao estou a condenar o membro , este forum existe é para isso. mas ter os animais e depois é que pergunta o que é que precisam , nao é um bom começo.

é sempre melhor perguntar primeiro e depois , montar o aqua com calma , garantindo todas as condiçoes, deixar maturar ( no caso dos sulawesi convem ) e o ultimo passo é introduzir os animais.

 

vai subir o ph ate onde ? 7,8 ou 8 ? fixe para os cardinal ... mas e os yellow ? é muito caustico.

vai subir a temperatura ? se for ate 28º ou 29º ... fixe para os cardinal ... mas e os yellow ? é muito quente.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas, mas com os erros é que se aprende, Já separei os yellow, neste momento estão só os cardinais sozinhos, fiz novamente um teste e tenho o PH nos 8, temperatura a 27, tudo com parâmetros normais.

Agora noto que andam mais saídos os cardinais será por estarem sozinhos.

Editado por heilige
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora até já fazem sessões fotográficas :character0050:

 

Já agora os yellow, que foi feito deles? Estás a pensar num 3º Aquário de camarões?

 

Boa sorte

Flávio Januário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto agora tenta dar as melhores condições tb aos yellows.

 

Sim claro, os yellows, já tirei duas ovadas, agora estão numa montagem com cubos Vodafone, mais outras 5 amarelinhas...

Vamos ver se dão á luz... vou dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora até já fazem sessões fotográficas :D

 

Já agora os yellow, que foi feito deles? Estás a pensar num 3º Aquário de camarões?

 

Boa sorte

 

Como disse estão, num cubos da vodafone, depois deixo umas fotos mais a noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

antes de falar o que me vai na alma quero pedir desculpa ao user heilige por este desabafo, embora não seja nenhum entendido na matéria nem tenha nenhuma procuração do heilige não concordo que se faça criticas só por se fazer, o user labutes77 a meu ver não foi muito correcto para com o heilige, visto que o user teve a coragem de mostrar a todos o seu aquario e pedir opiniões sobre ele

montaste o aqua a 4 semanas , esse tempo as vezes é pouco para o ciclo do azoto , quanto mais para maturar.
como o próprio heilige disse

Toda a água do aquario já foi colocada ciclada de outros 2 aquarios.
era só uma questão de ler bem o tópico

 

ja de si indica a falta de conhecimento do membro, e despreocupaçao em saber as necessidades das especies.
Julgo que não conheces o user em questão para tal afirmação e este forum como dizes serve para todos aprenderem/trocarem a experiência uns com os outros mas mesmo tu infelizmente tiveste azar neste aquário sulawesi sweet

 

mais uma vez peço desculpa por este :) e as melhoras para o teu cotovelo partido e para o teu aquário e reduz mais a amónia e tenta utilizar um teclado com acentuação fica sempre bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há necessidade disso, deixem o off-topic e voltemos ao importante, o aquário do heilige.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dennerli não tem 'sela' visível. pode se ver pela barriga mas em adultos é díficil em juvenis é pior ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais