Aquario de discus!!


Andre Miranda aP

Recommended Posts

BOAS

faz o tratamento com esha hexamita.

Eles são pequenos para comerem grandes

quantidades de comida.

 

http://www.youtube.com/watch?v=lYN7gvfi0UQ

 

campus :music_singguitar:

 

Ok, so mais uma coisa, compro isso numa loja de animais ou na farmácia? obrigado

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loja de animais, a maxmat ou bricomarche também costumam ter.

 

Mas isso pode ser uma simples caganeira. Não comeces logo a medicar mal vejas fezes brancas. Pode não ser nada de especial. Aos meus também aparece de vez enquando e no inicio ficava assustado e andei a ver como tratar, mas depois acabadou por passar e agora fazem cada troço castanho eheheh.

 

Uma coisa que deve de estar a ajudar são os flocos da tropical com alho, dizem que é um desparazitante natural, é a unica coisa para desparazitar que dou. De manha flocos, de tarde artemia ou papa pra discus, granulado, mais à noite um petisco, tubifex ou larvas vermelhas liofilizadas ou congeladas.

 

Como parece resultar comigo aconselho a comprares estes flocos da tropical e ver se resulta, escusas de andar a medicar. Se eles continuarem a comer tudo bem, só se deixarem de ter apetite é que medicas.

Editado por 0ri0nte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loja de animais, a maxmat ou bricomarche também costumam ter.

 

Mas isso pode ser uma simples caganeira. Não comeces logo a medicar mal vejas fezes brancas. Pode não ser nada de especial. Aos meus também aparece de vez enquando e no inicio ficava assustado e andei a ver como tratar, mas depois acabadou por passar e agora fazem cada troço castanho eheheh.

 

Uma coisa que deve de estar a ajudar são os flocos da tropical com alho, dizem que é um desparazitante natural, é a unica coisa para desparazitar que dou. De manha flocos, de tarde artemia ou papa pra discus, granulado, mais à noite um petisco, tubifex ou larvas vermelhas liofilizadas ou congeladas.

 

Como parece resultar comigo aconselho a comprares estes flocos da tropical e ver se resulta, escusas de andar a medicar. Se eles continuarem a comer tudo bem, só se deixarem de ter apetite é que medicas.

 

Bom sendo assim n vou medicar já.. eles comem cmo gente grande ( não tanto como eu, que sou um lambuzão xD ) mas estão sempre de barriguinha cheia :)

Acho que vou observar por mais 1/2 dias e só se persistir é q medico!

 

Mto obrigado!

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom sendo assim n vou medicar já.. eles comem cmo gente grande ( não tanto como eu, que sou um lambuzão xD ) mas estão sempre de barriguinha cheia :)

Acho que vou observar por mais 1/2 dias e só se persistir é q medico!

 

Mto obrigado!

 

Cumps

André_aP

 

Boas

 

Decidi avançar com o tratamento.. ele está a ficar mais escuro que os outros.. estou convencido que se tratata mesmo de parasitas.. pelos visto n comeu mto bem hoje a tarde, estão 3 "cheios" e ele parece que n comeu :S

 

Amanha a hora de almoço começo o tratamento!

 

Alguma sugestão no uso de hexamita?

 

Cumps

André_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal

 

Só para dar uma achega a este tópico, o aqua esta optimo mta agua e papinha, os garotos tao fantastico = )

 

Ficam aqui umas fotos, Opinem e digam de vossa justiça!

 

--->

 

2hrzof8.jpg

 

xne1ds.jpg

 

24yvn61.jpg

 

<---

 

1zc1kx3.jpg

 

n3ur1f.jpg

 

Conseguem reparar nas diferenças de tamanho entre eles??

Supostamente fazem tds parte da mesma ninhada, comem todos o mesmo e sempre estiveram no mesmo ambiente.. é normal essa diferença de tamanho nos discos??

 

Cumps

André_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

É perfeitamente normal essa diferença.Há alguns que crescem mais.Tive um que em 2 meses ficou com o dobro do tamanho de um dos meus primeiros que já o tinha há 1 ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É perfeitamente normal essa diferença.Há alguns que crescem mais.Tive um que em 2 meses ficou com o dobro do tamanho de um dos meus primeiros que já o tinha há 1 ano.

 

 

Boas

 

Mto obrigado pela resposta! Estava um pouco assustado\intrigado com o facto de dos 4, 2 crescerem imenso e outros 2 não..

Mas sendo assim ja fico mais descansado..

 

Já agora outra questão.. Acham que o facto de introduzir discu a discu no aqua aumenta o factor agressividade entre eles? Tenho reparado que quando no outro aquario introduzia 2 ou 3 eles n se chateavam tanto.. esta um pco relacionado com o numero de discus, e a divisao de agressividade entre tdos..mas será q se eu introduzir mais dois discus separadamente irá produzir esse efeito de " alvo novo " ??

Espero ter-me conseguido fazer entender! :discuss_gathering:

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.

 

Creio que é melhor política introduzir pelo menos 2 ou mais novos individuos no aqua... Assim dividem a porrada entre eles.

 

Ah! e também creio ser boa política introduzi-los fora do foto período... pode ajudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.

 

Creio que é melhor política introduzir pelo menos 2 ou mais novos individuos no aqua... Assim dividem a porrada entre eles.

 

Ah! e também creio ser boa política introduzi-los fora do foto período... pode ajudar...

 

Boas

 

Em relação ao foto periodo parece-me bem, mas a curiosidade de saber se eles estão bem ou não, costuma falar mais alto xD

 

Mas sem duvida parece.me uma boa ideia!

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas

 

Venho fazer um update a este post e mostrar as novidades..

 

Setup:

 

Aquario 100*50*60 (comp\larg\alt), Filtro igual ( 500 Lts'h ) regua de iluminação 2*45w T5, termostato 250W, Temp da agua a 30º, bomba de ar dual elite 802.

 

....

25 tetra cardinais

 

3 rasboras arlequins

 

1 " Raposa "

 

3 guppies de criação antiga

 

1 coridora ( estou a espera de mais 3 )

 

4 Red alenquer

 

e os mais recentes membros da casa, 2 blue diamond, que apos 6 horas de chegarem ao aqua, ja comem que se fartam!

 

2w56hhx.jpg

 

x3i86.jpg

 

30jlhyp.jpg

 

a9nt6s.jpg

 

2dr8kjp.jpg

 

vo2zah.jpg

 

 

 

O layout do aqua esta terrivel.. Tenho de colocar mais areão para depois plantar o aquario devidamente.

Espero que gostem da evolução dos discus.

opinem!

 

Cumps

Andre_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou a conhecer esses dois blue diamond. Estou enganado ou eles vêm ali dos lados de Alenquer?

 

Continuas com um bom aquário de discus.

 

Abraço

 

 

Boas Luis = )

 

Sem duvida, vêm mesmo de lá, e é incrivel como se adaptaram tao rápidamente.. das 11 da manha até as 12.30 estavam num balde com agua a cair a conta gotas do meu aquario, e as 18 já comeram até mais não!

 

Artémia pra que te quero! agra é so esperar que deixem so de bicar o granulado e o comecem a papar :thumbup3: depois disso é ve-los dar o pulo!

 

O aquario está a meu ver, estéticamente pessimo, mas estou mto contente cmg e com os meus peixes, estão mto bem realmente..

 

Notas alguma coisa de errado com os peixes?? ( Não é que se vejam bem os discus, pk o tlm não tira mais que isto.. )

 

Cumps

André_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...