Recommended Posts

Publicado

boas pessoal.

estive a ver como montar aquas. e era isso mesmo que queria fazer como presente para a minha irma.

no entanto tenho umas duvidas...

onde posso mandar fazer, ou fazer eu proprio, uma calha daquelas que se prendem ao aqua por suportes laterais e ficam suspensas no ar?

quanto ao filtro externo, ja vi tubos a trespassarem o vidro bem como ja vi tubos que entram e saiem por cima do aqua (o que nao fica esteticamente muito bem mas e mais facil de fazer).

alguem aqui ja montou o proprio aqua? como fizeram para aplicar um filtro externo? fizeram um oorificio circular e depois colocaram os tubos do filtro vedando posteriormente com silicone para aquarios?

quanto acham que custam um aqua decente com capacidade de cerca de 200l? (equipamento, areao e o aqua em si)

muito obrigado pela vossa atençao

Publicado:
O aquario é comprado numa loja ou feito numa vidreira?

feito numa vidreira. para ser mesmo eu a fazer as coisas todas.

mas ja agora estou curioso em saber quanto custa um aqua desses numa loja

Publicado:
feito numa vidreira. para ser mesmo eu a fazer as coisas todas.

mas ja agora estou curioso em saber quanto custa um aqua desses numa loja

Numa loja aparecem desde 200 euros a 500 depende da marca.

Se pedires na vidreira, eu pedi cá em Almada e o preço que pediram só do vidro foi de 140 euros, por isso mais calha, filtro termostato e móvel passa bem desses valores pedidos em loja.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

brutal preço

onde foi isso?

e voltando as calhas suspensas e aos filtro externos... alguem me sabe dizer algo?

Publicado:
brutal preço

onde foi isso?

e voltando as calhas suspensas e aos filtro externos... alguem me sabe dizer algo?

em relação aos filtros aparecem usados por 60 euros., se fizeres um tens de comprar sempre a bomba, entre 20 a 30 euros e o resto de material á parte.

A calha é normalmente mais de 80 euros na loja; se fizeres uma, dá trabalhinho e tens de saber electricidade minimamente, balastro média de 15 euros, lampadas entre 10 e 20 euros, espelho reflector 15 euros por lampada, suporte de lampadas e fio mais 3 euros, o restante material é à escolha do freguês.

Boa sorte.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

ok muito obrigado

so falta mesmo uma coisa.

dos que usam filtro externo, como e o vosso? tem tubos que trespassam o vidro do vosso aqua ou tem tubos que entram no aqua vindos de cima?

quero por filtro externo mas se eu montar um aquario (eu proprio a montar o aqua todo, isto e os vidros e tudo!) so se fizesse um orificio a medida do tubo e depois selasse com silicone por dentro e por fora.

que acham? que experiencia tem a partilhar?

Publicado:
ok muito obrigado

so falta mesmo uma coisa.

dos que usam filtro externo, como e o vosso? tem tubos que trespassam o vidro do vosso aqua ou tem tubos que entram no aqua vindos de cima?

quero por filtro externo mas se eu montar um aquario (eu proprio a montar o aqua todo, isto e os vidros e tudo!) so se fizesse um orificio a medida do tubo e depois selasse com silicone por dentro e por fora.

que acham? que experiencia tem a partilhar?

Existe um post de DIY para furar o virdro e pareceu-me feito por quem sabe e com muito cuidado, a tua solução passa por pedir na vidreira, para não haver incidentes.

o meu filtro é dos que passa por cima dos vidros e é apenas um dos tubos.

Robin

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!