Zélito Publicado Janeiro 20, 2010 Publicado Janeiro 20, 2010 boas pessoal. estive a ver como montar aquas. e era isso mesmo que queria fazer como presente para a minha irma. no entanto tenho umas duvidas... onde posso mandar fazer, ou fazer eu proprio, uma calha daquelas que se prendem ao aqua por suportes laterais e ficam suspensas no ar? quanto ao filtro externo, ja vi tubos a trespassarem o vidro bem como ja vi tubos que entram e saiem por cima do aqua (o que nao fica esteticamente muito bem mas e mais facil de fazer). alguem aqui ja montou o proprio aqua? como fizeram para aplicar um filtro externo? fizeram um oorificio circular e depois colocaram os tubos do filtro vedando posteriormente com silicone para aquarios? quanto acham que custam um aqua decente com capacidade de cerca de 200l? (equipamento, areao e o aqua em si) muito obrigado pela vossa atençao Citar
Ruy M. Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 O aquario é comprado numa loja ou feito numa vidreira? Citar
Zélito Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 O aquario é comprado numa loja ou feito numa vidreira? feito numa vidreira. para ser mesmo eu a fazer as coisas todas. mas ja agora estou curioso em saber quanto custa um aqua desses numa loja Citar
robintiago Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 feito numa vidreira. para ser mesmo eu a fazer as coisas todas.mas ja agora estou curioso em saber quanto custa um aqua desses numa loja Numa loja aparecem desde 200 euros a 500 depende da marca. Se pedires na vidreira, eu pedi cá em Almada e o preço que pediram só do vidro foi de 140 euros, por isso mais calha, filtro termostato e móvel passa bem desses valores pedidos em loja. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Ruy M. Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 A mim pediram-me 100eur por aqua de 200ltr com vidro de 10mm, travamento e já montado. Citar
Zélito Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 brutal preço onde foi isso? e voltando as calhas suspensas e aos filtro externos... alguem me sabe dizer algo? Citar
robintiago Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 brutal preçoonde foi isso? e voltando as calhas suspensas e aos filtro externos... alguem me sabe dizer algo? em relação aos filtros aparecem usados por 60 euros., se fizeres um tens de comprar sempre a bomba, entre 20 a 30 euros e o resto de material á parte. A calha é normalmente mais de 80 euros na loja; se fizeres uma, dá trabalhinho e tens de saber electricidade minimamente, balastro média de 15 euros, lampadas entre 10 e 20 euros, espelho reflector 15 euros por lampada, suporte de lampadas e fio mais 3 euros, o restante material é à escolha do freguês. Boa sorte. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Zélito Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Publicado: Janeiro 21, 2010 ok muito obrigado so falta mesmo uma coisa. dos que usam filtro externo, como e o vosso? tem tubos que trespassam o vidro do vosso aqua ou tem tubos que entram no aqua vindos de cima? quero por filtro externo mas se eu montar um aquario (eu proprio a montar o aqua todo, isto e os vidros e tudo!) so se fizesse um orificio a medida do tubo e depois selasse com silicone por dentro e por fora. que acham? que experiencia tem a partilhar? Citar
robintiago Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 ok muito obrigadoso falta mesmo uma coisa. dos que usam filtro externo, como e o vosso? tem tubos que trespassam o vidro do vosso aqua ou tem tubos que entram no aqua vindos de cima? quero por filtro externo mas se eu montar um aquario (eu proprio a montar o aqua todo, isto e os vidros e tudo!) so se fizesse um orificio a medida do tubo e depois selasse com silicone por dentro e por fora. que acham? que experiencia tem a partilhar? Existe um post de DIY para furar o virdro e pareceu-me feito por quem sabe e com muito cuidado, a tua solução passa por pedir na vidreira, para não haver incidentes. o meu filtro é dos que passa por cima dos vidros e é apenas um dos tubos. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts