aquario que tamanho?????


fmaia

Recommended Posts

tenho um aquario de 60l onde tenho um limpa vidros, 3 guppys adultos e 4 bebes (com 3 semanas) mas as 2 femeas ja estao gravidas; 2 mollys e 6 bebes (com 1 semana); 4 plattis em que as 2 femeas tambem estam gravidas. Acho que esta a ficar super povoado o meu aquario estou a pensar em comprar outro aquario para poder criar à vontade e poder juntar uns limpa chao a minha duvida é que tamanho comprar para nao andar sempre com este problema :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Limpa chão, deverá ser corydoras?

 

 

Com essa fauna (peixes) irá sempre ter o problema do tamanho do aquário, pois são espécies muito reprodutivas sem limites, logo irão estar sempre a nascer e o aquário chega a uma altura que será sempre pequeno.

 

A solução é vender / dar os excessos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto maior quanto a carteira possa! Mas possivelmente a melhor solução mesmo é arranjares novos donos para os peixes, ou então deixares os peixes no aquário, normalmente, que muitos acabarão comidos (faz parte da lei da natureza e até é bom para os teus peixes, uma vez que comem comida viva e não apenas flocos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que deverias comprar um aquario com um metro, e se tiveres dinheiro e espaço 1 metro e meio ou dois :=P neste caso será melhor fazeres tu, pois o preço deve ser lindo.

 

tb penso que nunca deverias ter comprado mais que um guppy, e teres reprodução desses peixes nao é sucesso nenhum, nem vitoria tua, pois em aquarios em pessimas condições de manutenção (como conheço) até ai se reproduzem. ao comprares um aquario maior, encontra espécies de peixes mais interessantes que isso, há um numero enorme de peixes que podes usar, vai a uma loja e ve com atenção os varios aquarios e pede conselhos. acreditas que nunca vi guppies numa loja? nao deve ser porque nao tem lá, simplesmente passam-me tao ao lado, que ignoro sem querer.

 

se queres algo interessante na reprodução, tens que ir para os ciclideos, esses sim, sao peixes interessantes nesse aspecto e que podes considerar uma vitoria, e algo de interessante em ver, agora guppies é a mesma coisa que ratos. algumas especies requer trabalho teu, e outras simplesmente veres, como se ve um documentário!

 

mantens o aquario de guppies e a outra bicharada artificializada que tens ai, e separa machos de femeas, se der para reconhecer. metes os machos num sitio e metes as femeas noutro, e dás a alguem o que tiver a mais. afinal sao seres vivos que merecem o nosso respeito.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1.5 ou 2 metros isso já é uma despesa demasiado grande, só em filtros, iluminação etc...

1 metro já sai bem mais em conta.

Essa história dos guppys e dos ciclideos tem muito que se lhe diga, isso são gostos e é apenas uma opinião. O grande peixe de aquariofilia hoje em dia é sem sombra de duvidas os discus. Mas olha que os guppys também têm vindo a subir muito na escala, existem exemplares que são muito mais caros que grande parte dos ciclideos, embora em Portugal não haja ainda estes guppys, mas já vão surgindo. Ciclideos e viviparos são bem diferentes e isso reflecte-se no aquario+layout, o que que dá para um não dá para outro, é sobretudo uma questão de gosto, não de qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é claro que é uma questao de gosto e a minha opiniao pessoa.

 

Os discus é já um peixe que reparo nas lojas, não deixa indiferente é verdade.

 

quando falei em ciclideos nao falei no preço, falei no interesse das especies (e nao me referi so a africanos). No meu preconceito, tenho boa ideia de pessoal maniaco com tanques de ciclideos, tenho uma opiniao positiva acerca das pessoas por projecção. Já dos maniacos dos discus não tenho grande opiniao. Já tenho novamente má ideia de quem mantem piranhas. Vejo nos peixes questoes de personalidade. espero nao ofender ninguem.

 

nao considero, opiniao pessoal, os discus os grandes peixes da aquariofilia. tb não sei qual é... também há muitos estilos de aquarios, tal como aquariofilos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo na vida é relativo, principalmente se depender de gostos pessoais. Mas temos que nos guiar por um padrão do que é considerado normal ou comum. seguindo esta concepção os Discus são os peixes de topo ou da moda, basta ver os preços e todo o circulo que gira em redor desta especie (e as pessoas que ganham dinheiro com eles).

Eu posso falar á vontade porque não tenho discus nem ciclideos :character0050:

Bem, isso é mesmo preconceito! :alberteinstein: A meu ver não é da especie que vem o problema, mas sim das pessoas; isso passa-te quando conheceres algumas delas...

Ter piranhas é algo parecido como ter um pitbull, um cão que não serve para nada mas que é agressivo e mortal. Quem o tem sente-se com poder ou sente alguma extravagancia por deter uma especie perigosa. Mas antes possuir piranhas do que esses cães, ao menos o 3º não sofre.

Mas atenção que a piranha é uma especie que tem o seu charme e beleza e a grande maioria das subespecies são vegetarianas e muito pacificas, o problema é que as pessoas só conhecem uma das subespecie pelas razões obvias. Mas a piranha de que falas é uma menina de coro ao pé do peixe tigre do congo.

 

Mas o que eu quero realmente transmitir é a advertencia á possibilidade de confundirmos os iniciantes com vários tipos de comentários que reflectem apenas os nossos gostos pessoais, a meu ver é uma forma errada de ajudar porque estamos a influenciar agindo dessa forma. Quem está a entrar ainda é tudo um pouco complicado e não tem ainda o conhecimento necessário para...Eu no inicio senti muito isso e muitas ajudas que me deram não o foram na verdade, mas com tanta contradição no que ouvia investiguei e tirei as minhas conclusões. Alguma imparcialidade é necessária por vezes.

 

Desculpa a fuga ao tema

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem, isto no que toca a gostos é sempre complicado, o melhor é ninguém julgar ninguém e todos respeitamos as preferências uns dos outros. Eu pessoalmente sou daqueles que quando vai a uma loja nem repara se há discus ou não :P, já os vivíparos é o contrário (apesar de sair desiludido 90% das vezes). Quantos aos iniciantes, penso que o normal é haver uma fase de experimentação até se definirem preferências e "fraquinhos" particulares por determinados tipos de peixes, com o tempo descobrirão o que acham piada.

Por outro lado tenho que confessar que às vezes me chateia um certo elitismo de quem se dedica a algumas espécies de peixes em particular... mas enfim, é a natureza humana e não é grave, nos estamos no hobby por gosto e porque ele nos traz alguma coisa.

 

Ter piranhas é algo parecido como ter um pitbull, um cão que não serve para nada mas que é agressivo e mortal. Quem o tem sente-se com poder ou sente alguma extravagancia por deter uma especie perigosa. Mas antes possuir piranhas do que esses cães, ao menos o 3º não sofre.

 

Não me leves a mal mas não posso deixar de discordar com o que dizes dos pitbulls, servem para tanto como a maioria dos cães, o problemas nestes cães, costumo sempre dizer que são os donos, conheço pitbulls que são uma paz de alma, tal como os donos que são pessoas calmas e equilibradas, o problema é quando vão parar às mãos de gente irresponsável ou mal formada, como costumo dizer: não tenho medo dos cães tenho é medo dos donos. Ter um cão de uma raça perigosa é uma responsabilidade grande que não devia ser permitida a qualquer pessoa, como ter uma arma de fogo. Estas raças muitas vezes são apuradas para obter indivíduos agressivos, é certo, mas também há chiuhauas agressivos, o problema é que os outros têm possibilidades de infligir dano que o chiuhaua (nem sei se estou a escrever bem o nome do cão) não tem. Agora os cães valem tanto como os outros. (E não, não tenho nenhum cão de raça perigosa :P).

Já com a questão dos peixes predatórios, piranhas e outros, já conheci gente que gostava de ter os peixes apenas para os ver comer outros mais pequenos, isso é um bocado perturbador na minha opinião, mas pronto, também há muita gente que gosta deles por motivos muito mais normais. :character0050:

 

Desculpem também o off-topic, mas a insónia dá nisto... :alberteinstein:

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, do tamanho do aquario para os pitbull, onde já vai a conversa. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Mas não posso deixar de responder uma vez que já fui mordido por um.

Tens razão, mas apenas em certa parte no que dizes. Quer queiras quer não o pitbull tem sempre o potencial assassino dentro de si, tem sempre a força e instinto consigo; é um risco presente e elevado em si mesmo, é uma grande responsabilidade como disseste. Os donos sabem-no apesar de não terem consciencia muitas vezes, mas grande parte das vezes é esse mesmo potencial que querem, é dai que vem a extravagancia. Aqui na minha terra 2 pitbull que eram muito bem treinados pelo dono e extremamente bem comportados, dum momento para o outro mataram uma criança de 5 anos, desfizeram-na em pedaços sem que nada o fizesse prever. Esta semana uma romena foi morta por uma alcateia de 5.

Na minha opinião esse argumento dos donos é valido mas é claramente insuficiente, os factos falam por si digam o que disserem os donos e simpatizantes destes animais. Ignorar estes dados é meter a cabeça na areia. Muito poderia dizer acerca do assunto mas não me quero alongar e acho que foi o suficiente para rebater e transmitir o que queria. Atenção que uma agressão destes cães constitui a pratica de um crime pelos respectivos donos punivel até pena de prisão. Morte provocada por estes animais corresponde a um homicidio praticado pelo respectivo dono... O problema é que os tribunais e autoridades são sempre brandos, incompreensivel a meu ver.

Pela conversa eu diria que tens um.

 

Essa das piranhas é que não conhecia, há malucos pa tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.