ph muito alto


Recommended Posts

Boas montei a 3 dias uma aquario de 150x50x50 e o ph ta a 7,5, e antes de por a agua dentro dos bidoes o ph tava a 6,8. Que se passa, la dentro tenho areao comprado numa loja de animais, um tronco, folhas de amendoeira e algumas plantas. Ontem baixei com ph- mas hoje ficou alto outravez, sera da ciclagem? Quero o ph a 6,8 porque quero criar discos ajudem-me.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A razão pq o pH não baixa pode ser o kH pois um kH elevado provoca um efeito tampão, ou seja, não deixa o pH mexer. Tu baixas ele sobe novamente.

 

Para criação de discus, com essa água não dá, só mesmo com água de osmose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So com água de osmose? Porque? Claro que são peixes sensiveis, mas não tanto. É favor não esquecer que a água de osmose não tem alguns nutrientes importantes... Claro que se podem adicionar prosteriormente, mas sempre mantive discus e tiveram filhos varias vezes e nunca foi preciso agua de osmose apenas cuidado e dedicação. Por isso digo que não é preciso tantas mariquices, pois depois se os quiseres vender também ja estao mais resistentes....

 

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para os ovos serem fecundados precisam de águas moles, macias etc, logo com pH de 7.5 não me parece que seja fácil, muito menos se ele não desce pois já o tentou baixar e não conseguiu.

 

É claro que os discus criam sem água de osmose afinal nos rios nem existe isso, eu falava daquela água pH alto e possivelmente pelo efeito tampão da mesma durezas altas.

 

João Bello, quais os parâmetros da água que fazias criação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera do areão que comprei, o areao e preto e branco? Nao da para baixar o ph com turfa ou alguma coisa natural? Eu vou buscar agua a uma nascente juntamente com um amigo meu, e ele tem a agua a 6,8 e eu a 7,5 exactamente a mesma agua :flick_tongue:. Como é que e possivel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testa a água como deve ser.

 

Vais lá apanhar a água, colocas num recipiente só com essa água, outro recipiente com água e areão (retiras um bocado do aquário) e ao final de 24h (ou se quiseres gastar testes vais medindo) o pH e logo verificas o que se passa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que eu não fazia criação, os meus Discus apenas tinham filhos várias vezes mesmo...

Já não me lembro, mas estava tudo nitritos amónias e essas coisas estava tudo a zeros pH a volta de 6.7/6,6 acho eu, já nao tenho discus vai 2 anos lol.

Há okok percebi que tinha dito que nao dava para fazer criação a não ser com água de osmose lol.

 

A quanto esta o teu kH?

 

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, o meu nome é Pedro Soares e costumo visitar frequentemente este espaço apesar de não escrever muito :) Desde já os meus parabens aos criadores desta página porque está excelente :P

 

Bom mas o que me traz aqui é o mesmo problema do "pedrotexa" . Tenho um aquário com quase 200L, a água vem da rede publica (Zona do Seixal), dentro do aquário tenho areão do rio e laterita, 2 troncos de madeira, pedras de basalto e plantas naturais. O PH está nos 7.6 mas gostava de o baixar para os 7 ou 6.8, por isso fui a uma loja da especialidade onde me venderam um frasco de Discus Buffer, o vendedor alertou-me para ter bastante cuidado porque este produto é uma "bomba", mas o problema é que já dobrei e quase tripliquei a dose recomendade e nada, o PH nem mexe :) Que posso fazer ??? O mais facil será deixar ficar como está....

 

221.jpg

124.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Deverias abrir um tópico para ti.

 

Fizeste teste ao kH?

 

Não te preoucupes, eu para baixar o ph da àgua também tive de usar 3 frascos para cortar o ph, e depois estabilizou. :)

Tinha turfa granulada e ainda usei turfa líquida. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Deverias abrir um tópico para ti.

 

Fizeste teste ao kH?

 

 

Pensei que como era o mesmo tema não havia necessidade de estar a carregar o Forum com outro tópico a abordar o mesmo assunto, mas para a próxima abro um tópico novo :P

 

 

Ainda não fiz o teste ao KH, a loja é aqui da minha área e usam da mesma água que eu e como o vendedor disse que o produto é muito eficaz não me preocupei com mais nada.... Mas secalhar isto é como diz a mindgirl, só ao terceiro frasco é que vai ao sitio :D :baned: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal. visto que sao diferenças de pH tao grandes o melhor mesmo e usar agua do osmose para misturar com agua que usam!

este ultimo aqua esta mto giro mas se nao fizeres nada os peixes vao morrer ou durar menos porque o pH esta alto demais!

 

turfa acho que pode ser eficaz e co2 em altas quantidades tambem! o tronco de madeira nem por isso

mas tenham cuidado.

 

se nao o melhor mesmo e mudarem de peixes a aquirir. no caso do rapaz dos disco, podes criar ciclidios africanos (acho que sao esses os de pH alto, eu pessoalmente nao os tenho mas sao muito lindo) no caso do rapaz do deserto da margem sul podes por guppies mollies platties e espadas.

 

boa sorte a todos;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha preocupação relativamente ao PH nem tem muita a ver com os peixes, porque felizmente ate ao momento ainda nao tive nenhum problema com as especies que já passaram pelo meu aquario, claro que nenhuma das especies foram peixes muito exigentes. Eu agora apostei num aquario plantado, fiz um investimento em algumas plantas e dai a minha preocupação em ter todos os valores da água minimanente estaveis para ver se é desta que consigo ter um bom jardim no meu aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal. visto que sao diferenças de pH tao grandes o melhor mesmo e usar agua do osmose para misturar com agua que usam!

este ultimo aqua esta mto giro mas se nao fizeres nada os peixes vao morrer ou durar menos porque o pH esta alto demais!

 

turfa acho que pode ser eficaz e co2 em altas quantidades tambem! o tronco de madeira nem por isso

mas tenham cuidado.

 

se nao o melhor mesmo e mudarem de peixes a aquirir. no caso do rapaz dos disco, podes criar ciclidios africanos (acho que sao esses os de pH alto, eu pessoalmente nao os tenho mas sao muito lindo) no caso do rapaz do deserto da margem sul podes por guppies mollies platties e espadas.

 

boa sorte a todos;)

 

Morrer com esse PH loooooooool onde viste isso tenho discus á mais de 5 anos com PH a 7.5 e 7.2 e nunca ouve problema pra nenhum peixe nunca meorreu nenhum por causa disso o PH está bom não está alto demais não senhor apenas pra criação de discus é que está elevado de resto estás á vontade não terás problemas com esse PH. NUnca na vida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testa a água como deve ser.

 

Vais lá apanhar a água, colocas num recipiente só com essa água, outro recipiente com água e areão (retiras um bocado do aquário) e ao final de 24h (ou se quiseres gastar testes vais medindo) o pH e logo verificas o que se passa.

 

Boas ja consegui reduzir o ph, retirei o areao e coloquei do normal e reduziu logo. Pessoal muito cuidado com as escolhas de areao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.