Ringue de Boxe


indian_joe

Recommended Posts

Boas

 

Resumindo

 

Após selecção de 10 escalares de um grupo de 20, mais tarde pude constatar que esses 10 formaram 5 casais, com posturas semanais umas atrás das outras sem intervalo... Posso dizer que o aquário se transformou num autêntico ringue, e não consigo fruir da beleza do peixe a nadar de um lado para o outro, porque eles passam o tempo inteiro a proteger os seus locais habituais de postura ou posturas feitas... Enquanto teclo, tenho um casal neste momento a fazer uma postura no vidro, enquanto outro casal distribui porrada em tudo o que mexe protegendo a postura feita à dois dias.

Ouve uma semana em que 4 dos 5 casais decidiram fazer todos uma grande orgia, de onde resultaram 4 posturas simultâneas, nem imaginam o stress no interior e a pancada que distribuiam uns aos outros na tentativa de proteger a sua prole ainda em estado embrionário.

 

A minha pergunta aos mais experientes éa seguinte, 5 casais num aquário de 1500x500x500 é fruta a mais?

Eu tinha Discus e estava habituado a territorialismo mas isto acho que é demais!!!!

 

Cumps

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada de mais... se forem grandes... guardam quase 1 metro de aqua...

O meu tem 140 com mais de 55cm coluna de água ... e mesmo assim um casal tomava conta de 70cm do aqua...

Agora 5 casais... é uma batalha campal....

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora 5 casais... é uma batalha campal....

 

PauloA ;)

 

 

Daí eu pensar que se calhar é fruta a mais... starwars

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive 2 casais em 12cm e quase sempre tinham posturas ao mesmo tempo.Aquilo era pior que o Texas,iam de um canto ao outro malhar no outro casal.Ter escalares em comunitário é grande confusão ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que optei por fazer foi colocar plantas (valisnerias gig) num dos cantos, e criar uma barreira a meio com plantas de crescimento rápido e folha larga (por ex. Hygrophila polysperma) o que permite "partir" o aqua ao meio.. e reduzir a velocidade dos ataques...

 

Mesmo assim ainda tenho pelo menos 3 casais (dois bem identificados e outro nem por isso) no comunitário.

(já tive 6 casais)

 

O casal maior e mais agressivo escolhe primeiro o local das posturas... e depois é por ordem decrescente...

 

Em todo o caso nunca tive uma morte por agressão.

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar são de mais por causa do stress que lhes estas a causar....

Se não queres que eles ponham tantos ovos para poderes apreciar mais a beleza do peixe diminui a temperatura....

Mais barreiras naturais como o paulo disse

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar são de mais por causa do stress que lhes estas a causar....

Se não queres que eles ponham tantos ovos para poderes apreciar mais a beleza do peixe diminui a temperatura....

Mais barreiras naturais como o paulo disse

 

 

LOL... eu tinha dois casais, um em cada lado do aquario... os discus no meio, os discus esses nem se podiam mexer... lol, nem para comer... (dei um casal)

 

tipo, retiras os outros 4 gajos... e metes mais 4 novos... pode ser que desses novos só tenhas mais um maxo...

 

LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente nos Discus a redução da temperatura funcionava ao desacelarar o metabolisbo do mesmo e ao mesmo tempo decrescia a agressividade entre os individuos...

 

Vou ter de escolher dois casais e dar ou vender os outros, assim é stressante para todos os peixes e para mim que já me custa a ver tanto territorialismo!!!

 

Cumps

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. achei a historia hilariante, a agressividade dos escalares é engraçada, pela forma rápida e direita como nada. Mas um aquario com 5 casais, é dose! aquario enorme,isso é já uma piscina. eu deixava (ou vendia) um casal a alguém, ficando com 4, e "colocava" dois novos escalares aproveitando a prole do casal mais bonito.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desci um pouco a temperatura e acalmaram as posturas... a chapada continua mas com muito menos intensidade!!! :P

 

Cumps

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais