Que siliconedo do AKI usar?


tribalpsy

Recommended Posts

Olá!

Já vi num post referido que foi usado silicone comprado no AKI. Qual a melhor marca existente lá para colar umas quantas caixas vodafone??

 

e tem de ser silicone neutro? acho que tinha lido em qualquer sitio que o acético também podia ser usado, que os gases tóxicos se evaporariam uns dias após a colagem, é verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Já vi num post referido que foi usado silicone comprado no AKI. Qual a melhor marca existente lá para colar umas quantas caixas vodafone??

 

e tem de ser silicone neutro? acho que tinha lido em qualquer sitio que o acético também podia ser usado, que os gases tóxicos se evaporariam uns dias após a colagem, é verdade?

Boas são todos prejudiciais não compres, vai a uma loja de aquariofilia e compra que eles têm ou procura alguma casa que venda selicones e possa ter algum que não seja toxico mas os do aki são todos pelo menos da ultima vez k la fui eram todos. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas são todos prejudiciais não compres, vai a uma loja de aquariofilia e compra que eles têm ou procura alguma casa que venda selicones e possa ter algum que não seja toxico mas os do aki são todos pelo menos da ultima vez k la fui eram todos. Abraço

Eu usei um do aki que dizia que era proprio para aquarios. Tinha um cheiro forte.

Morreram-me muitos peixes numa maternidade que tinha colado com ele.

Se usares esse, deixa pelo menos uma semana a curar, e mesmo assim... desconfia ...

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um da Dana Lim por 8,50 na H2Hobby(tubo de silicone normal), mas a marca é comum por Lisboa e a preços semelhantes por exemplo no Jumbo Natureza.

Existe um da Soudal para aquário tambem boa por um preço semelhante.

Bom trabalho

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo, comprei silicone no AKI e não tenho qualquer problema com os aquários que colei com ele.

 

Existem diversos, o último que usei agradou-me imenso, tenho que ver a marca. O Silicone saía do tubo lindamente e ao fim de pouco tempo estava a puxar (segurar os vidros).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas são todos prejudiciais não compres, vai a uma loja de aquariofilia e compra que eles têm ou procura alguma casa que venda selicones e possa ter algum que não seja toxico mas os do aki são todos pelo menos da ultima vez k la fui eram todos. Abraço

 

Desculpa lá mas, isto é das maiores barbaridades que já li por aqui.... Faço os meus próprios aquários há cerca de 20 anos e nunca comprei silicone nas lojas de aquariofilia, compro sempre em lojas de ferragens, desde que seja neutro não há problema, o cheiro que falam, quando o silicone seca desaparece...

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neutro no sentido de não acético? ou neutro no sentido de sem fungicida? :roll:

tenho andado a tentar tirar estas duvidas mas tudo o que encontro é bastante ambíguo ! os que vi próprios para aquários eram acéticos mas referiam-se a eles como neutros e não consigo perceber bem porquê

se alguém me puder dizer a marca de algum silicone que tenham usado e que não tenha dado problemas agradecia :offtopic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neutro no sentido de não acético? ou neutro no sentido de sem fungicida? :sign_welcome:

tenho andado a tentar tirar estas duvidas mas tudo o que encontro é bastante ambíguo ! os que vi próprios para aquários eram acéticos mas referiam-se a eles como neutros e não consigo perceber bem porquê

se alguém me puder dizer a marca de algum silicone que tenham usado e que não tenha dado problemas agradecia :crazyeyes:

 

Em relação aos pormenores não tenho aqui o silicone para falar, mas o Dana Lin é dedicado a aquários e funcionou bem(peixes estão vivos e bonitos).

Existem um da Soudal tambem para aquários, na altura não usei pois não encontrei, mas tambem me tinham dito que era bom.

Em relação a não ter fungicida, no final vão aparecer fungos no silicone branco vês os fungos pretos ou cinzentos e no silicone preto, os fungos bancos ou cinzentos.

Em relação a ser neutro, ou não, não sei os pormenores.

Boa sorte

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.