lilafilipa Publicado Janeiro 17, 2010 Publicado Janeiro 17, 2010 Boas! Estou a pensar em dedicar-me a criação de Bettas...só que tenho duvidas! Posso ter macho e fémia no mesmo aquario...? Do genero compra-los e junta-los logo? Qual o tamanho do aquario que me aconselham para a criaçao? Já tive varios bettas mas nunca me dediquei aserio como tal tenho pouca infomação! Agradeço alguma ajuda cmps
JohnnyPT Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas! Estou a pensar em dedicar-me a criação de Bettas...só que tenho duvidas! Posso ter macho e fémia no mesmo aquario...? Do genero compra-los e junta-los logo? Qual o tamanho do aquario que me aconselham para a criaçao? Já tive varios bettas mas nunca me dediquei aserio como tal tenho pouca infomação! Agradeço alguma ajuda cmps Boas Para criar bettas tens muita informação no forum sobre isso. Mas também podes procurar na internet. Eu tive agora a minha primeira criação de bettas e tá tudo a correr bem. Eu fiz assim: Aqua >20cm de comp., sem areão para o macho ver os ovos, sem bombas ou filtros porque a agua deve estar parada para nao estragar o ninho, convem haver plantas para a femea se esconder quando eh solta Pus o aqua com 15cm de água apenas (facilita a tarefa do macho de ir buscar os ovos e po-los no ninho) Temp a 27º Alimentei bem os dois (macho e femea) antes do acto, depois eles têm de ter tamanho semelhante. Convém arranjares uma folha que flutue para o macho fazer o ninho, mas podes fazer como eu usas uma tampa de comida para os peixes fazes um furo a meio da tampa e metes uma linha a passar com um nó no fim e metes a tampa mesmo a superficie da agua e dps colas a linha com fita cola ao aqua para sustentar o ninho. Mais ... tens de por o macho no aqua primeiro para ele se ambientar e ver o novo territorio, ele depois de habituado vai escolher a tampa para fazer o ninho... Depois do macho estar acostumado ao aqua metes a femea dentro duma garrafa de agua sem a parte superior e com uns furinhos de forma a que a garrafa esteja dentro do aqua com a femea la dentro mas a protege la das primeiras investidas do macho... Quando metes a femea dentro do aqua ele vai comecar a fazer o ninho na tampa, não soltes a femea durante 2 ou 3 dias ate o ninho estar espesso.. Ao 2 ou 3 dias soltas a femea é normal que o macho a persiga mas ao fim de algum tempo eles abraçam se e voilá bettas jrs. Exemplo do aqua: Boa sorte e cumps
Recommended Posts