Recommended Posts

Posted (edited)

Tenho cerca de 10 Planorbis corneus médios, a verdade é que se estão a multiplicar imensamente! Como paro com a propagação? O meu aquário não tem tampa de cima, existe o risco de eles saírem? :kissroadkill:

É normal isto acontecer, ou são uma praga:S?

Agradecia toda a ajuda possível

Edited by Ana Correia
Posted

Não te preocupes. 1) não saem da água. portanto podes deixar o aquário aberto. 2) eles proliferam bastante se houver excesso de comida ou detritos no aquário; se reduzires na comida dando apenas o suficiente para os peixes e não mais, a população mantém-se +/- estável.

Posted

Em determinadas condições viram pragas que é o que parece estar acontecer.

Pode sempre tentar dar menos comida, limpar melhor o areão e retirar folhas mortas/apodrecer caso haja.

Posted

Muito obrigada, acho é que vou dar alguns. Reduzir a população de 10 medios para 2 ou 3 medios, assim controlo melhor

Posted

Eu tenho Planorbis e não considero praga até os acho bem bonitos!

Planorbis RED

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

• 1 month later...
Posted

Já agora, uma questão: esses P. RED reproduzem-se como os castanhos ou menos frequentemente?

Posted

Ana tens ai uma bela praga. ahah. se tiveres uns 100, agora só 10....

Posted

Penso eu de que que os Bótias palhaço ajudam a controlar essa praga! Comem os ovos e os mais pequeninos.... Os grandes acho que não lhe tocam...

Abraço

• 4 weeks later...
Posted

pahhh

eu não percebo o que se passou com os meus planorbis...

mal os pus no aqua começaram a comer-me as anubias... passei-me... e eles eram bem pequeninos... agora não sei quantos pus e ando a tirá-los assim que os encontro...

tou-me bem a lixar pa eles...

porque será que eles fazem isso???

cumps

• 3 weeks later...
Posted

Ja tive cerca de 20 num nano vodafone.

Deixei-os reproduzir deitando comida.

Passado um mês tinha cerca de 100 talvez.

Fiz trocas em lojas pela zona.

Ja vi alguns a venda por 1 euro.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Posted
Ja vi alguns a venda por 1 euro.

à venda?? por um euro?? está por aí tudo a dá-los... será que alguém compra P. corneus?