Pagina Web para "arquitectar" aquarios


Paul

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Ontem à conversa com um colega de trabalho, ele falou me numa página web americana que permite nos, através de uma aplicação Java, construirmos a nossa arma (de lá também só podia vir isso...) com várias peças de diferentes outras.

 

Pelo que percebi (não fui ver a página), a partir de uma peça central, podemos arrastar de uma lista, as peças que queremos para a nossa arma (carregadores, canos, etc.).

 

Isso deu me a ideia (muito mais útil a meu ver) de aplicar esse conceito para ajudar os aquariofilistas. Estando eu em fase de projecção de um novo aquario plantado, lembrei me que uma aplicação desse género, onde se poderia escolher como base de trabalho um aquario de determinado tamanho, e onde podiamos juntar várias "peças", tais como pedras, troncos e plantas, poderia dar muito jeito para termos uma ideia de como o aquário iria ficar.

 

A página funcionaria do seguinte modo:

 

  1. Escolha do tamanho do aquario
     
    No ínicio escolheriam-se as medidas do nosso aquário
     
     
  2. Determinação do hardscape
     
    A partir de uma lista de formatos predefinidos, ou a partir de uma aplicação prédefinida que permitisse desenhar o formato das pedras ou troncos, escolher-se-ia os materiais e a sua localização no aquário
     
     
  3. Colocação das plantas
     
    Mais uma vez, de uma lista de plantas, seleccionamos a imagem das plantas que queremos pôr, colocando-as de seguida onde queremos

 

Como resultado final, teriamos uma representação do nosso aquário de sonho. Acho que seria muito útil para ajudar a construir o aquário.

 

Infelizmente, a minha experiência com páginas web e aplicações em Java (ou outros que existam) é nula, apesar da minha ideia, não a sei concretizar :discuss_gathering: !!

 

Assim, deixo aqui este tópico para todos os aquariofilistas, talvez até já existam aplicações deste género, ou alguém com mais conhecimentos de informática que gostasse de pegar nesta ideia e concretiza-la.

 

Entretanto, vou investigar mais um pouco o assunto, pode ser que nem seja assim tão difícil de realizar por um leigo da informática com eu.

 

Comentem!

 

Abraços

 

Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais