AKADAMA


K@LIMERO

Recommended Posts

Boas

 

Alguém me pode dar um conselho....?

 

Vou colocar Akadama num aquário de 100x30, comunitário...gostaria de saber se posso deixar uma camada de areão por debaixo da Akadama, ou convém tirar esse areão na totalidade, antes de colocar a mesma???

 

desde já obrigado

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único problema que vejo é ficarem misturados com o tempo, ou seja, se mais tarde quiseres aproveitar só a Akadama vai ser complicado ou trabalhoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único problema que vejo é ficarem misturados com o tempo, ou seja, se mais tarde quiseres aproveitar só a Akadama vai ser complicado ou trabalhoso.

 

 

Obrigado

 

Vou meter por cima de uma camada de areão....poupa trabalho e aumenta a altura do substrato.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podes colocar por cima, não há problema. Nem de se misturarem... só se andarem a construir castelos de areia dentro do aquário :P

 

Por ser mais densa, a areia irá sempre ficar no fundo. Sem contar que assim já tens grande parte dos micro-organismos colonizados na areia, e demorará menos tempo até que a Akadama fique igual.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Agora vê lá é se já tens muito areão/areia... depois também não queres ficar com uma altura de substracto de 10 cm na parte da frente do aquário...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também vou colocar no meu aquário comunitário com Aquadama.

 

Mas a minha questão é se devo colocar apenas Aquadama ou optar por uma solução como tu: Areia + Aquadama

 

Qual as diferenças/vantagens entre a utilização de areia + Aquadama VS Aquadama

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais barato, se por exemplo quiseres criar uns desniveis ou se o aqua for de dimensões razoáveis.

Se utilizas só a akadama, mais quantidade irás necessitar, logo mais custo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por estar a usar este topico, mas penso que seja relacionado com o mesmo, a AKADAMA para aquario é o mesmo do que AKADAMA para Bonsai's?

Ou seja, o substrato é o mesmo? ou ha diferenças?

 

 

Boas

 

é o mesmo....meti 15 litros de AKADAMA especial, comprada em pegões....

 

Já agora queria agradecer aos amigos que deram as dicas.....acabei por deixar uma camada do areão antigo....ficou porreiro.

 

Lavei a AKADAMA antes de a colocar....a água ficou meio turva, mas bastou um dia para estar aceitável.

 

grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais