silicone...


Recommended Posts

boas.

o meu aquario é um daquelas promoções do jumbo, de 60 litros da aquapor.

 

aquilo tem uma calha externa que dá chatiçes, pois a água ao condençar no lado interior da tampa, depois escorrega para fora do aquário.

ás vezes é minimo, mas outras vezes é mau, e por isso:

 

estou a pensar em complementar a tampa com uma calha interna... o vidro ficaria semi entalado entre a externa e a interna. a ideia não é apertar o vidro entre as calhas mas sim fazer com que tudo o que é ressoado da tampa ao escorregar, escorregue pela calha interna e assim para dentro do aquário novamente.

 

Pergunta 1: acham boa idea? que masi posso fazer para evitar esta situação?

 

pergunta 2: como calha interna estou a pensar usar um plastico qq semi rigido, prái com meio centrimetro de altura. para colar aquilo gostava de saber se devo usar à mesma silicone para aquarios, ou se posso usar qq tipo de cola normal??? eu sei que a água acaba por voltar a entrar no aquário, mas não é uma exposição tão violenta com dentro de um aquário...

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb começo a ter esse problema num aqua de 52cm da aquapor mas ele tem já mais de 3 anos. Começou com a condensação a pingar pelo lado de fora .... que cena.

 

A solução será retirar a calha de cima aplicar-lhe silicone novo e voltar a pola no vidro.

 

Deverá é ter que se esvaziar um bom bocado o aquaário para não correr o risco de os vidros abrirem pelas junções.

 

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Já passei pela mesma situação que vocês.. :wink:

 

Retirei a calha...parece dificil mas aquilo sai no instante e meti silicone em toda a volta...depois é voltar a colocar a calha e pressionar bem...

 

Et voilá !! Nunca mais vi água fora do aquário!

 

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao, isso tá certo!! :) porque até é chato ver o calcario nos vidros, mas da maneira como estavam a falar ("tem k tirar agua para nao abrir pelas junções...") até parece que a calha lá está para segurar nalguma coisa!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.