O Español


Janota.10

Recommended Posts

Ora ca esta a apresentaçao do "Español".

 

MP AquaStar Plus - 89€ (Arranjavam mais barato?! Eu nao...)

 

Dimensões : 60x30x30

Capacidade: 54 Lt

 

 

Equipamento:

- Filtro Interno - EHEIM internal filter 2007

- Termostato - Aquaclear 50W

- Termometro - mp thermometer

- 1 lâmpada 15 watt

 

 

Flora:

- 1 Tronco de madeira

 

DSC00139.jpg

 

 

Inertes:

- Areao de Rio

- Areia Amazonas 1.5mm c/Ferro Extra (quais as vantagens?! Nao sei...)

- 2 Elementos Decorativos (sim eu sei que sao contra, mas foram ofertas da famelga e os peixes compreenderam)

 

 

Teve uma semana a ciclar com os resistentes de sempre!

 

Fauna:

 

- 1 Carpa (?!)

 

DSC00126.jpg

 

- 1 Kinguio (?!)

 

DSC00128.jpg

 

- Carpa (?!) e Kinguio (?!)

 

DSC00127.jpg

 

 

Depois introduzi:

- 1 Telescopio Negro

 

DSC00129.jpg

 

 

- 1 Telescopio Cali (foi o que me apareceu na factura... e mais caro que o Negro)

 

DSC00132.jpg

-

DSC00131.jpg

-

DSC00130.jpg

 

 

- 2 Limpa Vidros

 

1 Bem escondido:

 

DSC00141.jpg

 

O outro bem perto do "invisivel"

 

DSC00142.jpg

 

 

- 2 Limpa Fundos (plecostomus albino ?!)

 

Agarrados ao Filtro (de onde nunca mais sairam)

 

DSC00138.jpg

-

DSC00137.jpg

 

 

- 2 Apularias Doiradas

 

DSC00106.jpg

-

DSC00133.jpg

 

_____________________________________________________________________

 

Objectivos:

Em relaçao à temperatura, queria atingir os 21º 22º 23º 24º, queria variar um pouco visto serem peixes de Agua fria e quente!

 

 

Agora vamos ás perguntas:

 

Qual sera a duraçao de um peixe nestas condiçoes (temperatura)?!

 

Tenho visto Bettas dentro de copos em Lojas e com certesa nao estao à temperatura ideal... (so um exemplo e nao quero estar a seguir os mesmos (maus?) exemplos)!

 

Como identificar o sexo de todas estas especies?!

 

Para começar, a nivel de Flora (para alem do Tronco), que sugerem para estes "destruidores"?! cheers

 

Por agora penso que seja tudo... aceitam-se sugestoes e ideias... ordens tambem se aceitam! :huh:

 

Cumps. AJ

Editado por Janota.10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Areao de Rio

- Areia Amazonas 1.5mm c/Ferro Extra (quais as vantagens?! Nao sei...)

 

O ferro é um elemento nutritivo para as plantas que é raro num aquário, dai que algum areão vem com extra-ferro, isto para caso quereres colocar plantas verdadeiras no teu aquário.

 

Fauna:

 

- 1 Carpa (?!)

 

DSC00126.jpg

 

- 1 Kinguio (?!)

 

DSC00128.jpg

 

- Carpa (?!) e Kinguio (?!)

 

DSC00127.jpg

 

 

Depois introduzi:

- 1 Telescopio Negro

 

- 1 Telescopio Cali (foi o que me apareceu na factura... e mais caro que o Negro)

Esses peixes são todos variedades dos peixes dourados, oriundos da China e trazidos pelos portugueses para a Europa, hoje mais conhecidos em ingles como "goldfish", são relacionados com as carpas sim.. mas já são espécies diferentes. Kinguio deve ser o nome japones do peixe, que se usa apenas no Japao e no Brasil por alguma espécie de moda sem sentido, visto que o peixe é chines e não japones.

 

As carpas de cativeiro para ganhar padrões de cores e tamanho sao conhecidas pelo nome japones de Koi, são de lá "originárias". E, pelo que vi, não tens nenhuma, e ainda bem, pois o teu aquario é demasiado pequeno para uma carpa. precisas de um mega-aquário ou um lago.

 

é natural e aceitavel que esse telescopio cali tenha sido mais caro: tem o padrão dos shubunkin (peixinho dourado com padrão semelhante a um koi), já por si mais caro que o normal, e tem os olhos do telescopio, outro motivo. Mas todos esses peixes são peixinhos dourados, variantes produzidas/seleccionadas pelo homem. é como os cães, têm 1001 formas, mas são tudo cães.

 

Objectivos:

Em relaçao à temperatura, queria atingir os 21º 22º 23º 24º, queria variar um pouco visto serem peixes de Agua fria e quente!

 

Agora vamos ás perguntas:

 

Qual sera a duraçao de um peixe nestas condiçoes (temperatura)?!

Nunca varies a temperatura do teu aquário. A temperatura tem que ser estável!!!! Os peixes nao suportam bem variações de temperatura, acabas por os matar. Isso é mais importante que a sua temperatura natural. Todos os peixes tem um intervalo de temperatura que suportam, e arranjas uma temperatura boa para os de agua quente e para os de agua fria. Mas é preferivel por peixes de agua fria num aquario de agua quente, que o contrário. Logo põe 24 graus.

 

 

Tenho visto Bettas dentro de copos em Lojas e com certesa nao estao à temperatura ideal... (so um exemplo e nao quero estar a seguir os mesmos (maus?) exemplos)!

As condições que os peixes estao na loja nao sao obviamente as ideais... e os bettas são os peixes que mais sofrem hoje em dia.

 

Como identificar o sexo de todas estas especies?!

 

varia muito de especie para espécie, algumas é dificil perceber, outras é mais fácil.

 

 

Para começar, a nivel de Flora (para alem do Tronco), que sugerem para estes "destruidores"?! cheers

Valisnérias e anubias

 

 

Achei piada ao "No fishing" LOL

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que o pessoal nao vai mesmo a bola com os elementosdecorativos mas como referi teve mesmo que ser... LOLO

 

Em relaçao à temperatura queria mesmo, de inicio ir variando de temperatura, mas pelo que dizes, ee bem, nao o irei fazer, primeiro porque o termostato ta nas lonas (nao paas dos 20) e 2º porque irei tentar achar um ponto que agrde a ambos! Apesar de tambem saber que nao se mistura quentes com frios... (sim ok mais um erro que nao deve ser cometido)! (Rookie apressado)

 

De resto obrigado pelos concelhos!! ;)

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há problema em misturar peixes de água quente com água fria. há problema se queres ter um aquário plantado. Os de água fria podem destruir-te plantas, especialmente as mais frágeis e desorganizam-te o areão. Mas são peixes com o seu interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vamos ás perguntas:

 

 

 

Para começar, a nivel de Flora (para alem do Tronco), que sugerem para estes "destruidores"?! ;)

 

 

Podes tentar colocar anúbias e valisnérias.

As anúbias atavas ao tronco e a valisnéria colocavas no plano de fundo do aquário.

 

Um fundo escuro também te ia ajudar a esconder o filtro e fazer sobresair as pedras.

 

Força nisso

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a troca foi efectuada... por um Termostato Aquaclear 50W.

 

Hoje a tarde quando cheguei a casa tinha a agua a 16º... sugerem mesmo uns 23º/24º?!

 

Cumps. AJ

 

16 graus... que peixes de agua quente tens ai?

 

16 graus é o minimo aceitavel para o limpa-vidros já para os peixes de agua fria que tens aí é indiferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acha engraçado o facto de ainda ninguém ter alertado o membro Janota.10, para o facto de os paixe que mantêm crescem em média em ambientes e condições adequados, cerca de 30 a 40 cm...

Ao seja necessitarias de um aquário de um tamanho várias vezes maior do que aquele onde os mantêns agora...

Aconcelho-te a informares-te o mais depressa possivél e a tomares as medidas necessárias..

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acha engraçado o facto de ainda ninguém ter alertado o membro Janota.10, para o facto de os paixe que mantêm crescem em média em ambientes e condições adequados, cerca de 30 a 40 cm...

Ao seja necessitarias de um aquário de um tamanho várias vezes maior do que aquele onde os mantêns agora...

Aconcelho-te a informares-te o mais depressa possivél e a tomares as medidas necessárias..

Fica bem

 

Sei sim senhor e ja estava bem informado em relaçao a esse factor... mas obrigado pelo alerta!!

 

No seu devido tempo serao oferecidos a quem quiser!! Ja fiz uma evoluçao no aquario nas medidas dos possiveis!! :alberteinstein:

 

Ja tenho a agua a 24º estaveis... e parece que agora ja tudo se movimenta...!! ;)

 

So ja faltam as plantas... alguem com Valisnérias e Anubias a mais que possa oferecer?! Nao tenho experiencia rigorosamanete nenhuma e para começar nao queria estar a deitar $$$ fora!!!!

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei numa foto que tens garrafões de aguas ao lado do aquario, fica a nota que não podes usar agua de garrafão para os peixes de agua fria.

 

É agua da torneira... e meto algumas gotas de Aquasafe da Tetra!! :naughty:

 

Mas qual seria o problema de meter agua engarrafada?! Nao é ate uma agua mais controlada, ao contrario da agua da torneira?!

 

Ninguem com umas Valisnerias ou Anubias a mais?! Se nao tiverem para oferta eu compro!! :snipersmile:

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmmm ok...!!!

 

Entao e qual é o ph para os peixes de agua quente?!

 

Sei que é mais uma pergunta (de falta de pesquisa) mas uma coisa leva a outra!! :snipersmile:

 

Tenho aqui um medidor de agua 3-1 (Dajana Pet) e os valores que acabei de tirar:

 

pH: 7.2 - 7.6

kH: 10 - 15 (nao se percebe muito bem)

GH: 14 < 28

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a "Carpa" a perder escamas

 

Alguem sabe do que é isto?!

 

Cumps. AJ

 

Isso pode ser do movimento do próprio peixe no aqua que, ao bater nas decorações, perde algumas escamas.

E também pode ser do crescimento. Normalmente voltam a aparecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Quo "Esses peixes são todos variedades dos peixes dourados, oriundos da China e trazidos pelos portugueses para a Europa, hoje mais conhecidos em ingles como "goldfish", são relacionados com as carpas sim.. mas já são espécies diferentes."

 

Ou seja, esse peixe não é uma carpa! é um peixe dourado..

Embora da família, as carpas são muito diferentes :D

 

Cump. Andreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens peixes muito porreiros mas, tal como os meus, vão crescer bastante para esse aqua.

 

Também te vão misturar o areão mais fino com o mais grosso.

 

Misturar o Areao aqui é irrelevante... o que me preeocupa é mesmo a perda de escamas por parte da Carpa! Sera que voltam a crescer?! Tipo unhas?!? :D

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes!

 

Hoje quando cheguei do trabalho deparei-me com o meu Telescopio Negro morto :D

 

Nao sei que se passou mas tenho visto algumas "irregularidades"! Os limpa vidros andam sempre atras do Telescopio Cali cada vez que ele se vem alimentar ao fundo, o mesmo ja se passava com o Negro!

 

Os peixes dourados vejo-os a comer pouco ou nada e andam sempre no topo do Aqua, nunca mais revoltaram o areao como costumavam fazer... nao deve de ser por falta de oxigenio, ja que o filtro esta a oxigenar bem... nao deve ser por oxigenio a mais!!! Nao sei...

 

Apenas tenho visto ataques dos Limpa Vidros aos Telescopios, agora so 1. Cada vez que ele vem abaixo... la estao eles!!

 

Antes de retirar o peixe reparei que os limpa fundos estavam-se a alimentar dele!!!

 

Ontem a noite meti uma rodela de pepino para os Caracois e ate comeram (so um Caracol)... na manha seguinte retirei! Penso que nao esteja relacionado!

 

Que sugerem?!

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes!

 

Hoje quando cheguei do trabalho deparei-me com o meu Telescopio Negro morto :(

 

Nao sei que se passou mas tenho visto algumas "irregularidades"! Os limpa vidros andam sempre atras do Telescopio Cali cada vez que ele se vem alimentar ao fundo, o mesmo ja se passava com o Negro!

 

Os peixes dourados vejo-os a comer pouco ou nada e andam sempre no topo do Aqua, nunca mais revoltaram o areao como costumavam fazer... nao deve de ser por falta de oxigenio, ja que o filtro esta a oxigenar bem... nao deve ser por oxigenio a mais!!! Nao sei...

 

Apenas tenho visto ataques dos Limpa Vidros aos Telescopios, agora so 1. Cada vez que ele vem abaixo... la estao eles!!

 

Antes de retirar o peixe reparei que os limpa fundos estavam-se a alimentar dele!!!

 

Ontem a noite meti uma rodela de pepino para os Caracois e ate comeram (so um Caracol)... na manha seguinte retirei! Penso que nao esteja relacionado!

 

Que sugerem?!

 

Cumps. AJ

 

 

Mesmo ninguem?!

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.