Plecos escavadores?


Vang

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho reparado que de vez em quando o meu substrato aparece revolvido como resultado de escavações ao pé do tronco que serve de refúgio aos meus dois plecos. Aliás, já fizeram um túnel que atravessa o tronco por baixo. É normal eles escavarem? Tenho-os há cerca de 8 meses e só há pouco tempo começaram com as escavações. Já procurei informação acerca disto mas não encontro.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfeitamente normal.Na ausência de tocas eles escavacam tudo de maneira a fazerem uma toca para eles.O meu como tem quase 40cm faz tipo buraco mas ao lado do tronco só para ficar mais baixo que o nível do areão mas o ancistru fez túnel por baixo do tronco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfeitamente normal.Na ausência de tocas eles escavacam tudo de maneira a fazerem uma toca para eles.O meu como tem quase 40cm faz tipo buraco mas ao lado do tronco só para ficar mais baixo que o nível do areão mas o ancistru fez túnel por baixo do tronco.

 

Obrigado pela rápida resposta :D

 

Pois, realmente eu também estava a pensar na hipótese de quererem "expandir" os refúgios. Só é chato por causa do substrato fértil. A minha sorte é que não suja a água pois é seco tipo akadama (na embalagem até dizia que a adição de inerte por cima era opcional), mas só não fica muito bonito todo misturado com o areão preto. Enfim, vou ter de me aguentar. Já se sabe que primeiro o bem estar dos animais e só depois a estética :P

 

Um abraço

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for mesmo o vulgar pleco não te esqueças do tamanho que atingem,o meu tem 3 anos e meio e quase 40cm.Este ano ou no inicio do próximo terei que o passar do aqua de 300L para um maior pois este aqua já é pequeno para ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for mesmo o vulgar pleco não te esqueças do tamanho que atingem,o meu tem 3 anos e meio e quase 40cm.Este ano ou no inicio do próximo terei que o passar do aqua de 300L para um maior pois este aqua já é pequeno para ele.

 

Sim, o meu maior tem entre 15 e 20 cm e está num aqua de 260 litros. Se vier a crescer mais terei de o dar.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais