Recommended Posts

Publicado

Gostava de saber mais acerca deste peixe mas não sei o nome dele, alguém me pode ajudar? Até deve ser um peixe comum mas eu não conheço.

94824365.jpg

85583355.jpg

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado: (editado)

Acho que já sei o que é.

Deve ser um Botia almorhae, estou certo???

Botia almorhae

O meu pleucostomus não gosta muito dele, nunca o tinha visto assim.

pleucostomuschateadocom.jpg

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:

Olá Pedro . Bom 2010

Sim, estás .

Uma pergunta, isso nao te ataca os outros peixes ?

Publicado:
Olá Pedro . Bom 2010

Sim, estás .

Uma pergunta, isso nao te ataca os outros peixes ?

Bom 2010 tambem para ti André.

Não, até agora não, só o trouxe para casa para ser menos um a sofrer (onde estava), lá ele só apanhava dos escalares e as condições são péssimas.

Mas porque perguntas???

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:

Epa ... Lembro-me de falar com um amigo meu qe tinha uma loja de animais e de ele me dizer qe os bótias eram bem capaz de matar guppys e outros peixes ...

Nunca me informei sobre o assunto, pois desde qe me disse aqilo, nunca mais pus em hipotese adqirir um ...

Espero qe esteja errado, mas pode ser qe venha alguem mais experiente na materia e me esclareça ...

Ja agora as guppys como tao ? Ja pariram ? :D

Publicado:

Aiiii :D :P Vi agora o tópico "Natal triste para os meus peixes., fotos..."

Ate doeu a ver as fotos ;)

Ja tive a resposta à pergunta qe fiz ...

Publicado:
Aiiii :D :P Vi agora o tópico "Natal triste para os meus peixes., fotos..."

Ate doeu a ver as fotos ;)

Ja tive a resposta à pergunta qe fiz ...

Pois infelizmente tive aquele problema, fiz um tratamento recomendado pela Daniela e até agora não tive mais nenhuma baixa.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:

Encontramos vários tipos de Botias nas lojas especializadas como as Modestas, Macracantha(palhaços), Striatus...

Este peixe que é da família dos Cobitideos é extremamente pacifico, e muito brincalhão quando criado em grupos. O Botia é uma espécie que todos os aquaristas adoram, sua forma, cores e jeito chamam atenção. Esta espécie adora procurar alimentos e ficam muito ativos ao entardecer , geralmente os Botias se escondem em tocas e plantas, as vezes acabam sumindo no aquário e logo aparecem. São muito divertidos e agradáveis. Quando é apagada a luz do aquário, saem a procura de comida que é detectado pelos seus barbilhos, não encontrando dificuldade em se movimentar e encontrar alimento. Nunca deixe um Botia sozinho sempre adquira no mínimo 3 espécies. Geralmente quando estão sozinhos acabam ficando tristes e morrem. O aquário para cria-los deve ser no mínimo com uma capacidade de 30 litros, Sua alimentação não é muito exigente, mas deve ser oferecido uma ração que afunde rapidamente. Como o Tetra Tab Min ou o Tetra chiclids, ou o Botton Fish da Alcon. Quanto a sua reprodução em cativeiro ainda não se sabe nada

Fonte: : Aquallun

Como vês e pelo que tenho lido, eles são tramados é entre eles, porque com os outros peixes normalmente não são. :D

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:

eu tenho esse peixe.

parece-me ser o botia yoyo...eu tenho um, ele nunca para quieto no aquario gosta de perseguir outros peixes mas nao os ataca, so quer e se divertir.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg