Lotus Tiger


Fixe27

Recommended Posts

Boas como já pesquisei ,e algumas pessoas me disseram , apenas as lotus com bolbo podem dar origem a novas plantas ... entretanto um membro deste forum e grande amigo Paixao deu-me 2 pés de lotus sem bolbo que ele retirou do bolbo que tinha , entretanto ontem reparei que tinha uma planta pequena a nascer de folha "esquesita" pois nunca pensei que fosse uma lotus , confirmei bem e é uma lotus ... como é possivel nascer uma lotus independente , a mais de 20cm da outra em ter bolbo???????

Atençao que nao a removi nem se quer sei se está ligada ás raizes da outra , o que só pode estar no meu entender..... entretanto qual é a origem do bolbo????

Na minha ideia o bolbo tem que nascer e tambem acabará por morrer , apesar de esta minha opiniao estar errada , será que quando um pé de Lotus sem bolbo chegar a um certo tamanho ou numero de folhas nascerá um bolbo???

cumprimentos

Editado por Fixe27
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei o bolbo não é a raiz da planta, mas sim um 'armazém' de nutrientes que a planta utiliza a seu belo prazer.

 

Seguindo esta lógica sim a planta sem bolbo pode-se multiplicar, eu já dei diversos pés de um molho sem bolbo, não tem qualquer problema.

 

E foi exactamente isso que aconteceu no teu caso, as raízes expandiram-se e deram origem a outra planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei o bolbo não é a raiz da planta, mas sim um 'armazém' de nutrientes que a planta utiliza a seu belo prazer.

 

Seguindo esta lógica sim a planta sem bolbo pode-se multiplicar, eu já dei diversos pés de um molho sem bolbo, não tem qualquer problema.

 

E foi exactamente isso que aconteceu no teu caso, as raízes expandiram-se e deram origem a outra planta.

 

Pois como me tinham me dito , que a planta só se podia reproduzir com bolbo fiquei confuso entretanto tentei pesquisar na net e nao encontrei como se origina o dito bolbo , e nao encontrei nada....

sei o que é um bolbo (parece tipo uma batata pequena ....) e já vi muitos com muitos rebentos pequenos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...