Recommended Posts

Boas,

 

Procuro um Moonlight para aqua de 300L alguém sabe dizer qual o melhor preço/qualidade e onde comprar?

Obrigado.

 

Cumps.

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A diferença entre ter moonlight e não ter:

 

Não ter: Peixes stressados quando uma luz se acende ou quando por um qualquer motivo uma porta bate,etc (algumas espécimes fazem jumping sem elástico,com resultados sabidos).

 

Ter: Peixes mais calmos e sem stres,aquando das situações acima referidas...e para além do que possa parecer,è benéfico para os corais que utilizamos em nossos reefs (qualquer dúvida quanto a isto,è só pensar em que período eles se reproduzem).

Boas Festas

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já alguma vez mergulharam à noite? Pois bem, caso o façam verificam que não se vê nada. A luz branca da lua não consegue penetrar mais que uns cms o que acaba por não iluminar nada.

A moonlight acaba por provocar um estado de alerta permanente no peixe e mal vejam qualquer coisa fogem, acabando por não ter um longo tempo de descanso, visto que eles não dormem. Experimentem tentar apanhar um peixe com a moonlight ligada....mal vêm a mão a chegar-se, fogem. No dia seguinte desliguem e experimentem....costumo apanhar peixes assim no aquário. Alguns sentem a deslocação de água provocada pela mão e fogem, mas se formos lentamente a ter com eles, conseguimos apanha-los.

 

No que toca aos corais, não é a luz da lua que faz com que se reproduzam, mas sim o efeito magnético que as fazes da lua provocam e a escuridão total, sendo um aliado para que os seus óvulos não sejam comidos por outros espécimes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

No recife a 5-6mt de profundidade (zona majoritáriamente de colecta),a luz do luar è particularmente perceptível (nós vamos de cima para baixo...e eles estão em baixo...tendo percepção de quase tudo o que está por cima (quase,porque predadores há que têm forma de contornar essa situação)...isto para alem das adaptações oculares entre outras,que nós humanos não temos).

Agora...não è concerteza uma pan...

No meu àqua consigo aceder aos peixes...com a calma descrita...sem qualquer fuga por parte dos peixes, com ela acesa.

Agora è assim...a minha moonligth dá-me mais de 2/3 de penumbra...isto aliado ao facto de os peixes estarem todos eles em buracos nas rochas...tenho para mim que descansam muito bem...pois como diz o Pedro...eles não dormem...visto serem isentos de pálpebras.

Se tudo o que referi for uma enorme bacorada!!!,as minhas desculpas pela ignorãncia...e não liguem ao que escrevo.

Boas Festas

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa que posso dizer é que tinha a mesma opinião do pedro, até que me morreram 3 peixes que saltaram do aquário. Experimentei por uma moonlight e desde dai nenhum peixe saltou.

 

Queres ver uma excelente Moonlight que tem o ciclo lunar e tudo, vê aqui:

 

moonlight

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais