Vodka7 Publicado Dezembro 26, 2009 Share Publicado Dezembro 26, 2009 (editado) Boas, Procuro um Moonlight para aqua de 300L alguém sabe dizer qual o melhor preço/qualidade e onde comprar? Obrigado. Cumps. Editado Dezembro 26, 2009 por Vodka7 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alberto Magalhães Publicado: Dezembro 26, 2009 Share Publicado: Dezembro 26, 2009 Boas. eu comprei a minha na aquaristik. alternativa, tens os leds azuis que se vendem na loja de chineses. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 27, 2009 Share Publicado: Dezembro 27, 2009 Pergunto eu porque queres ter moonlight? Os peixes e corais não vão beneficiar em nada com isso. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Dezembro 27, 2009 Share Publicado: Dezembro 27, 2009 Olá A diferença entre ter moonlight e não ter: Não ter: Peixes stressados quando uma luz se acende ou quando por um qualquer motivo uma porta bate,etc (algumas espécimes fazem jumping sem elástico,com resultados sabidos). Ter: Peixes mais calmos e sem stres,aquando das situações acima referidas...e para além do que possa parecer,è benéfico para os corais que utilizamos em nossos reefs (qualquer dúvida quanto a isto,è só pensar em que período eles se reproduzem). Boas Festas Cjorgene Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 27, 2009 Por um lado é só uma panl... que quero por, por outro lado tenho lido que há peixes que se orientam ou ficam menos stressados com o moonlight. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 27, 2009 Share Publicado: Dezembro 27, 2009 Já alguma vez mergulharam à noite? Pois bem, caso o façam verificam que não se vê nada. A luz branca da lua não consegue penetrar mais que uns cms o que acaba por não iluminar nada. A moonlight acaba por provocar um estado de alerta permanente no peixe e mal vejam qualquer coisa fogem, acabando por não ter um longo tempo de descanso, visto que eles não dormem. Experimentem tentar apanhar um peixe com a moonlight ligada....mal vêm a mão a chegar-se, fogem. No dia seguinte desliguem e experimentem....costumo apanhar peixes assim no aquário. Alguns sentem a deslocação de água provocada pela mão e fogem, mas se formos lentamente a ter com eles, conseguimos apanha-los. No que toca aos corais, não é a luz da lua que faz com que se reproduzam, mas sim o efeito magnético que as fazes da lua provocam e a escuridão total, sendo um aliado para que os seus óvulos não sejam comidos por outros espécimes. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Dezembro 28, 2009 Share Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) Olá No recife a 5-6mt de profundidade (zona majoritáriamente de colecta),a luz do luar è particularmente perceptível (nós vamos de cima para baixo...e eles estão em baixo...tendo percepção de quase tudo o que está por cima (quase,porque predadores há que têm forma de contornar essa situação)...isto para alem das adaptações oculares entre outras,que nós humanos não temos). Agora...não è concerteza uma pan... No meu àqua consigo aceder aos peixes...com a calma descrita...sem qualquer fuga por parte dos peixes, com ela acesa. Agora è assim...a minha moonligth dá-me mais de 2/3 de penumbra...isto aliado ao facto de os peixes estarem todos eles em buracos nas rochas...tenho para mim que descansam muito bem...pois como diz o Pedro...eles não dormem...visto serem isentos de pálpebras. Se tudo o que referi for uma enorme bacorada!!!,as minhas desculpas pela ignorãncia...e não liguem ao que escrevo. Boas Festas Cjorgene Editado Dezembro 28, 2009 por cjorgene Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quinzico Publicado: Dezembro 29, 2009 Share Publicado: Dezembro 29, 2009 A unica coisa que posso dizer é que tinha a mesma opinião do pedro, até que me morreram 3 peixes que saltaram do aquário. Experimentei por uma moonlight e desde dai nenhum peixe saltou. Queres ver uma excelente Moonlight que tem o ciclo lunar e tudo, vê aqui: moonlight Helder Quinzico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 29, 2009 Share Publicado: Dezembro 29, 2009 Pelas fotos do link parece ter luz a mais para o efeito, mas podes sempre fazer com que fique com menos luminosidade. Já agora e na minha opinião e mesmo só estética ter a moonligt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts