Natal triste para os meus peixes.


k2o3

Recommended Posts

Boa tarde.

Cheguei hoje do Alentejo onde estive quase 3 dias mas deixei o alimentador automático, a luz do aqua com temporizador auto a funcionar e fiz uma limpeza ao aqua sem TPA , porque costumo fazê-la semanalmente aos sábados. Ficou tudo a trabalhar bem, hoje quando entro em casa deparei-me com 9 peixes mortos (7 guppies e 2 bettas) e como já me tinha acontecido uma vez, os peixes ficaram descolorados, fotos e testes de agua abaixo:

 

PH: subiu de 7.6 para 8

KH: 4º

NH3/NH4: 0 mg/l

 

img3240y.jpg

 

img3242z.jpg

 

:bleh: :D :confused4: :confused4:

img3253i.jpg

 

 

A única coisa que alterou foi o PH, será que foi esta a causa???

 

Alguém que me aconselhe, não quero perder mais peixes!!!!

 

:roll::roll::roll::roll::roll:

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas k2o3

 

Tambem tive fora tres dias

mas correu tudo bem por aqui.

 

Já viste se faltou a luz em tua casa enquanto tiveste fora ??

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter faltado a luz, mas eu tambem faltou e nao morreu nada e tiveram bem frios muita hiora, pois nem agua quente meti.

 

Talvez algum pico de amonia?

 

O alimentador dar demasiada comida... Verifica isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem Snarux, eu não tive a mesma sorte :(

 

A luz não faltou porque liguei todos os dias ao meu vizinho e não houve nenhuma falha elétrica no prédio, o alimentador automático esta quase no mínimo, deixei precisamente a alimentar pouco de cada vez por causa da amónia.

 

Não terei alguma doença no aqua????

Há duas semanas tive um problema do género mas apenas morreram 4 peixes mas vários dias.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem Snarux, eu não tive a mesma sorte :(

 

A luz não faltou porque liguei todos os dias ao meu vizinho e não houve nenhuma falha elétrica no prédio, o alimentador automático esta quase no mínimo, deixei precisamente a alimentar pouco de cada vez por causa da amónia.

 

Não terei alguma doença no aqua????

Há duas semanas tive um problema do género mas apenas morreram 4 peixes mas vários dias.

 

Tive o mesmo problema com o meu aquário há uns tempos. Mas curiosamente só me atacava alguns peixes, guppys, espadas, neons. Fiz tratamento com sera baktopur. E até agora não apareceu.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive o mesmo problema com o meu aquário há uns tempos. Mas curiosamente só me atacava alguns peixes, guppys, espadas, neons. Fiz tratamento com sera baktopur. E até agora não apareceu.

 

Obrigado pelo conselho Daniela, em principio vou fazer o mesmo.

Vou só aguardar por outros conselhos.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tiveste a mexer na porcaria e não a tiraste (falta de TPA)

 

ph alto com (um pico de) amonia, por pouco que seja é letal.

 

Limpeza sem Tpa, não me parece correcto. (limpaste como?)

 

 

 

Por 3 dias não vale a pena montar o alimentador automatico.

Já estive 11 dias fora sem deixar comida e não tive nenhuma baixa.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tiveste a mexer na porcaria e não a tiraste (falta de TPA)

 

ph alto com (um pico de) amonia, por pouco que seja é letal.

 

Limpeza sem Tpa, não me parece correcto. (limpaste como?)

 

 

 

Por 3 dias não vale a pena montar o alimentador automatico.

Já estive 11 dias fora sem deixar comida e não tive nenhuma baixa.

 

Boa noite, pois é bem possível que tenha sido isso :( , limpei os vidros por dentro/fora e aspirei, normalmente aspiro antes das tpa's .

 

Da próxima vez já não deixo o alimentador auto. montado.

 

Obrigado SCO

 

cumprimentos

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D

 

Como estão ?

 

Resta a guppy preta que parece estar de boa saúde e gravidissima ;) .

Fosse lá qual fosse o problema só afectou guppies e bettas , os outros continuam como se não fosse nada :P

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Cheguei hoje do Alentejo onde estive quase 3 dias mas deixei o alimentador automático, a luz do aqua com temporizador auto a funcionar e fiz uma limpeza ao aqua sem TPA , porque costumo fazê-la semanalmente aos sábados. Ficou tudo a trabalhar bem, hoje quando entro em casa deparei-me com 9 peixes mortos (7 guppies e 2 bettas) e como já me tinha acontecido uma vez, os peixes ficaram descolorados, fotos e testes de agua abaixo:

 

PH: subiu de 7.6 para 8

KH: 4º

NH3/NH4: 0 mg/l

 

 

 

A única coisa que alterou foi o PH, será que foi esta a causa???

 

Alguém que me aconselhe, não quero perder mais peixes!!!!

 

Muito mau :S

Tinhas todos no mesmo aquario ?

Podes dizer k tipo de peixes tinhas no aqua e quais sobreviveram ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estava tudo junto, tinha:

 

7 Escalares (juvenis, o maior tem 5cms)

10 Guppies

2 Viúvas

1 SAE

1 Plecostomus

1 Platy

2 Bettas

 

Mas só os guppies e os bettas morreram ;)

 

Cumprimentos

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas.

pela foto do guppy macho , é fungo. a mancha começa na cauda ou barbatanas , aumenta muito rapido e o corpo fica descolorado e começa a desfazer-se.

a uns anos tive criaçao de betas e esse fungo apareceu varias vezes. morrem em 2 ou 3 dias.

mais tarde voltou a aparecer em guppys e alastrou a quase todos os peixes do aqua.

aconselho um bom tratamento anti-fungos , e retira do aqua qualquer peixe que apresenta uma mancha estranha ou descoloraçao.

 

introduziste peixes a pouco tempo ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

pela foto do guppy macho , é fungo. a mancha começa na cauda ou barbatanas , aumenta muito rapido e o corpo fica descolorado e começa a desfazer-se.

a uns anos tive criaçao de betas e esse fungo apareceu varias vezes. morrem em 2 ou 3 dias.

mais tarde voltou a aparecer em guppys e alastrou a quase todos os peixes do aqua.

aconselho um bom tratamento anti-fungos , e retira do aqua qualquer peixe que apresenta uma mancha estranha ou descoloraçao.

 

introduziste peixes a pouco tempo ?

 

Sim na altura tinha introduzido 3 guppies há 3 dias, deve ter sido esse o mal :flick_tongue:

 

Entretanto fiz alguns tratamentos anti-fungos e até agora todos se tem safado.

 

Já agora qual o anti-fungos que aconselha???

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

aconteceu me o mesmo já por duas vezes, matando me os guppy todos em 2 3 dias.

 

Entretanto passou mais ou menos uma semana será aconselhador introduzir novamente guppys ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconteceu me o mesmo já por duas vezes, matando me os guppy todos em 2 3 dias.

 

Entretanto passou mais ou menos uma semana será aconselhador introduzir novamente guppys ?

 

Eu desisti dos guppies e até agora nunca mais me morreu um unico peixe. Gosto muito deles mas não quero mais nenhum.

 

Abraço

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu como sou teimoso voltei a comprar 4 gupys e ja morreram 2 um macho e uma femea e entao já cheio de revolta resolvi tirar o areao sem levantar o substrato fertil para ferver mas o substrato estava mesmo ao cimo do areao e entao o aquario ficou como lama a minha sorte no meio do azar é eu a pouco mais de um mes ter montado um aquario hexagonal com 35 litros aproximadamente e coloquei la os peixes e deitei o areao fora agora vou voltar a comprar areao e começar do zero, se os guppys voltarem a morrer atiro com o aquario pela janela!!!! Desta vez nao vou colocar substraco fertil prefiro pastilhas e tentar saer mais de co2 caseiro.

ATENÇAO QUE VIVO NO 1 ANDAR !xD

 

ESTOU a tentar brincar mas estou mesmo triste, agora tenho o aquario a ciclar sem areia, nao sei ate que ponto faço bem mas esta com agua e filtro, já agora insisto neste tipo de peixes pois os guppys pra mim traz me bem estar emocional e faz me bem por isso insisto nos guppys e dou me a este trabalho.

 

Cumps Já agora sabes que doença é ? Eu já descobri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta não comprar no mesmo sitio onde compraste os que te morreram, aconteceu-me nessa vez que me morreram muitos peixes e outra que só morreram 3 ou 4 , foi sempre 2/3 dias depois de meter guppies novos, acho que eles já traziam a doença e porque os primeiros que comprei foi a um particular e nunca me morreu nenhum até introduzir novos.

 

Os meus acho que não morreram só de uma doença.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais