NudisReef


Pedro Conceição

Recommended Posts

E mais um aquário...... ;)

 

Recentemente ganhei um concurso de fotografias patrocinado pela Aquavitro e fiquei com um aquário de 60x40x40 com coluna seca e 2 furos.

A minha ideia era fazer um aqua só para as minhas Tridacnas ou só para nudibrânquios....e fiquei pelos Nudis.

 

Material que tenho andado a juntar, maioritariamente comprado em 2ª mão:

- Aqua 60x40x40 c/ coluna seca e 2 furos de 25mm

- Retorno Eheim 2000lts/h

- Reactor de kalk DIY comprado a um anónimo (ele é que quis ficar)

- Osmorregulador Tunze oferecido (com peças avariadas, mas alguém as arranjou)

- Calha com 1x55w PL (a trocar no futuro por leds)

- 4 ou 5kg Rocha viva que tenho na sump do outro sistema

- Escumador Deltec AP600

- e acho que é só.

 

O que penso comprar:

- sistema loc-line para ter 2 saídas de água

- mais alguma rocha viva

- areia de coral 1 a 2mm de espessura

- sump...talvez 40x34x40

- deposito osmose...talvez 15x34x50

- e não sei mais o quê.

 

Antes que perguntem, não vou colocar bombas de circulação, os nudis vão facilmente a ter com elas e....adeus nudis.

 

Uma pergunta de ajuda....o pente da coluna seca deve ser largo demais e os nidus devem passar por eles, o que acham melhor fazer? Um pente mais fino ou algo diferente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro.

 

E estás a pensar alimentá-los como?

Vais ter espécies tropicais, ou da nossa costa também? É que tanto quanto sei, pelo menos da experiência de mergulho, os mesmos não se costumam encontrar em zonas perto da superfície. Não sei se eles se dão bem em águas menos profundas...

 

Mas são os animais, para mim, mais belos e curiosos de água salgada. Sem dúvida alguma...

 

Abraço e boa sorte.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís.

 

Vou colocar só espécies tropicais. Nessa zona, os nudis não andam apenas nas profundezas, andam em profundidades de recife, logo mais perto da superficie.

A alimentação vai ser sem dúvida a minha grande aventura, mas acredito que com a aprendizagem e alguns erros consiga manter algumas espécies. O que posso dizer é que em pesquisa alguns comem esponjas, algas e corais....vamos ver se tenho sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, tu és um granda malucoooooooo

 

Os nudis que vi é mais no "fundo" do mar, estando situados num local bastante escuro!

 

 

Quero ver fotos, boa sorte amigo.

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.