primeiro salgado .. 350lts


ricardo,z

Recommended Posts

boas ,

 

aqui vai uma actualizacao do aquario ...

 

neste momento estou a construir um refugio , estou a pensar colocar uns cavalos marinhos , umas algas e talvez mais tarde umas gorgonias , veremos mais tarde como se desenvolvera isto ..

 

para ja o setup do refugio é :

 

aquario - 50x30x60 vidro 8mm

circulacao e retorno do aquario principal para o refugio : eheim compact 1000

iluminacao - 2 x 18w pl white/white ( a modificar ou adicionar mais luz se necessario)

 

o proximo passo será colocar um pouco de rocha viva e umas algas para testar a iluminacao, depois virá o resto (aos poucos)..

 

no aquario principal esta tudo ok , boas cores , bons crescimentos e nada de baixas ,nem de peixes nem de corais ...

 

os parametros neste momento sao :

 

salinidade - 1025

temperatura - 26

ph - 8

kh - 6.4

ca - 400

mg - 1230

po4 - 0

no3 - 2

 

os parametros tenho mantido com tpas semanais de 30 litros e 10ml diarios de kalkmax da warner marine ..

 

por agora é tudo , a ver se este fim de semana tiro umas fotos e posto aqui ..

 

cumprimentos ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 semanas depois...

bom dia ,

 

ontem a noite , quando ia dar de comer aos peixes , vi um movimento suspeito no aquario e quando fui ver , tinha um habitante que desconhecia e apanhei o ..

nao sei se será reef safe ou nao , de qualquer modo tenho o de parte ate ter a certeza do que lhe fazer..

 

de seguida deixo umas fotos , e se alguem poder ajudar a identificar agradeco ..

 

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

4.jpg

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ,

 

uma breve actualizacao com umas fotos do refugio ja com o movel ...

 

 

2.jpg

 

1.jpg

 

no refugio ainda falta algumas coisas que virao com o tempo , mas o objectivo e colocar gorgonias ..

 

no refugio ja tenho caulerpa que esta a crescer muito rapido , e ja me baixou o nitrato para 2 (sempre mantive a 5) e estou a utilizar o fotoperiodo invertido ...

 

cumprimentos ..

Editado por ricardo,z
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde ,

 

vou deixar aqui umas fotos do meu novo habitante do refugio ...

 

8.jpg

 

7.jpg

 

6.jpg

 

5.jpg

 

4.jpg

 

3.jpg

 

2.jpg

 

1.jpg

 

em breve vou arranjar o companheiro para esta menina , pois o meu objectivo é manter um casal no refugio ..

 

quando a comprei era toda preta , agora ja esta a mudar de cor , vamos ver qual a cor que vai ficar ..

 

cumprimentos ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção à alimentação do cavalo marinho. não faltar, pelo menos 2 vezes por dia.

 

boas pedro ,

 

a alimentacao é um dos principais cuidados a ter com os cavalos marinhos .. artemia enriquecida , mysis ..

 

estou a pesquisar para criar copedodes e rotiferos para ter comida viva , ainda nao sei se vou criar a parte ou adicionar directamente no refugio e eles criarem no meio da rocha e algas.. os rotiferos e um pouco mais complicado pois tambem tinha de ter phytoplanton para os alimentar , os copepodes e facil ..

 

cumprimentos ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas ,

 

devido aos efeitos da crise e a pressao da esposa para colocar mais peixes e mais bonitos , estou a mudar este aquario para um fish only .. (com muita pena minha :( )

 

brevemente colocarei a actualizacao do aquario e umas fotos ..

 

cumprimentos ..

Editado por ricardo,z
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Ricardo,

 

Em primeiro lugar parabéns pelo projecto. Estive a ver o tópico desde o inicio e reparei que já passou por tempos difíceis o aquário, mas passado esses tempos está com um aquário sem dúvida espectacular, parabéns mais uma vez!

 

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.