Ajuda, sexagem de kribs


Recommended Posts

09122009002.jpg

 

Olá, adquiri um suposto casal de kribs ... Um deles tenho a certeza qe se trata de uma fêmea, mas o da foto nao faço a mínima ... Alguem me pode ajudar ?

 

É um macho ou uma fêmea ?

 

 

Ja agora, se se confirmar um casal, ha algo qe possa fazer pra estimular a reproduçao ?

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que é um macho... por ser comprido e por causa da barbatana dorsal ser um pouco mais longa.. as fêmeas são mais pequenas e redondas.

 

Mas, por outro lado, a barbatana caudal nos machos deveria ser mais triangular..

Editado por vewinhah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cauda parece ter levado umas mordidelas =/

Costumo ser bastante observativo e critico antes de comprar qualqer peixe, mas desta vez, eles tavam num aqua mto baixo e com pouca luz, apesar de ter dito qual qeria, eles tavam mto movimentados e aceitei o 1º qe a mulher apanhou parecendo macho ... Quando cheguei a casa é qe reparei na cauda e na parte da barriga (qe ta pra dentro, mas pouco, agora ta melhor).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andam os dois sempre juntos.. no meu caso, partilhavam o mesmo côco.. e o macho de vez em quando parecia que "tremia" ao pé dela.. tipo ritual de acasalamento.. a fêmea fica com a barriga muito vermelha e curva-se toda ao macho para a mostrar. É engraçado! :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, nesse caso devo ter um casal ...

No dia em qe chegaram, a fêmea mordia (nao era bem morder) o "macho" e ele tremia, dps viravam-se um para o outro e juntavam as bocas, como qe a dar um beijo .

Agora a fêmea, costuma fazer isso de se curvar pro macho ...

 

 

O macho tbm tem um pouco rosa na barriga ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que sei eles formam casal quando tem a primeira postura. o conselho que te dou é separares os dos outros. eles quando tem a postura ficam muito agressivos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei o qe se passa com eles, ontem dps do tpa, a femea ficou imenso agressiva com o macho ... Era perto das 3 da manha quando fui um pouco pro pe do aquario observa-los e reparei nessa agressividade, a um certo ponto, ele ate começou a nadar um pouco de lado :S Tá com as barbatanas um pouco ratadas. :puppydogeyes:

Ela andava sempre perto do filtro, na parte de tras e quando ele se aproximava, pimba !!

A acrescentar qe ela tava com a mancha na barriga muito intensa ..

É normal este tipo de comportamento ? :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tambem me aconteceu! As fêmeas é que mandam :D lol

 

Não sei explicar porque é que isso acontece, mas às vezes eles zangavam-se e ia cada um para seu lado.. e depois juntavam-se outra vez... nunca separei os meus Kribs dos outros habitantes.. é verdade que ficam mais agressivos quando tinham posturas, mas nunca aconteceu nada de grave.. e sobreviviam sempre imensos filhotes!

 

Desde que tenhas esconderijos e espaço para os outros habitantes estarem, não é necessário separar

Editado por vewinhah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como ja disseram teres um macho e uma femea nao significa teres um casal. a femea pode nao aceitar o macho. quando tive kribs foi ao contrario o macho é que dava sempre porrada á femea. ate que comprei outra femea e logo formaram casal. se durar na minha opinião acho que podes comprar outro macho. ate porque nos kribs sao as femeas que escolhem os machos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais