Troncos XXL para aquario de panaque


Recommended Posts

Estou a montar um novo aquario para panaque granditos +20cm, e preciso de arranjar troncos grandes, com mais de 80cm, o problema é que não encontro com preços acessíveis. Alguem sabe onde encontrar ou onde se pode encomendar troncos destes?

 

Fica aqui uma ideia do pretendido, só que bem mais baixo pois não é necessária toda essa altura:

DSC00012-2_.jpg

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.. nao sou dessa zona eu sou do porto mas nao creio que vá ser dificil... com esse tamanho ui ui deve ser dificil e provavelmente so por encomenda numa loja com alguns contactos acho eu, mas tambem nao tenho conhecimento na materia so falei porque me chamou a atençao o tamanhao desses troncos xP mas boa sorte

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fkessler

 

Para essa dimensão, o ideal seriam troncos de videira, que com toda a certeza não será difícil arranjar na tua zona. Dará certamente um pouco mais de trabalho a prepará-los mas compensa no preço.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora sim senhor um desafio bastante interessante.

 

Comprar troncos dessa dimensão será por ventura dificil e se olhares aos preços é algo que nos faz desistir logo.

 

A solução passará por adquirir um na Natureza (com os devido respeito pela mesma e pela propriedade alheia).

 

Não terás um familiar no interior do País, onde a facilidade em arranjar troncos com essa dimensão?

 

Nem terás ninguém que tenha uma vinha aí para os lados da Arrábida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

na Avipeixe ja vi, e realmente têm grandes, tal como o preço! Na Aquaplante encontrei não tão grandes mas muito mais em conta.

 

A questão da vinha, foi uma experiência que não correu la muito bem, pois o meu sogro arranja bastantes, mas não é facil tratar e ficam cheios de fungos, ainda pior seria tratar troncos deste tamanho....

 

Tenho que ter um deposito só para os tratar.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha poderá ser uma resposta um pouco estupida e desculpa-me por isso, mas se os deixares na rua com tempo de chuva?

Sei que não é a mesma coisa, quando o que queremos é afundá-los.

O teu sogro não terá um poço?

Prendes os troncos com uma corda e quando o mesmo afundar, está pronto para o aqua.

Não sei se dará...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não acho que à chuva o tronco vá la, até pq videira ou outros troncos geralmente são tratados com o metodo de "Sand Blast" o que torna algo mais dificil tratar...

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem quando falei da chuva seria depois de colocar o tronco devidamente descascado.

 

É questão de procurares bem pois pode ser que encontres um preço simpático para troncos grandes.

 

Lembro-me que andei a ver em tempos a o mais barato que encontrava era na ordem dos 50€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, já encontrei um fornecedor que me consegue arranjar troncos até 180cm, estou só à espera dos valores dos mesmos e dos portes para Portugal, mas pelo que me parece deve ficar bem mais em conta.

 

Assim que tiver mais informações deixo aqui:)

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, já encontrei um fornecedor que me consegue arranjar troncos até 180cm, estou só à espera dos valores dos mesmos e dos portes para Portugal, mas pelo que me parece deve ficar bem mais em conta.

 

Assim que tiver mais informações deixo aqui:)

 

OS fungos são altamente , os peixes adoram comelos, e é só durante uns tempos, depois nunca mais voltam.

 

Um tronco tratado em casa é do melhor, só temos de limpar a casca e depois é se pudermos colocar de molho, se não o molho é no próprio aquário.

 

Até podias ter os troncos de molho enquanto o aquário cicla.

 

Eu era incapaz de gastar dinheiro em troncos, mas isso digo eu agora, daqui a uns anos não sei...

 

Just my 2 cents

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, nem todos os peixes, vão comer os fungos dos troncos, e é sempre desaconselhado colocar elementos dentro do aquario sem o tratamento.

 

Como é evidente, comprar um tronco pelo preço que custa é realmente algo que nos deixa pensar, Mas uma coisa é arranjar um tronco de videira outra coisa é um tronco de red mangrove, que como sabem não existe por cá.

 

Estou à espera dos preços para poder saber com que conto.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham de troncos de eucalipto e de pinheiro? note-se que o pinheiro é uma arvore com resina. Eu tenho um panaque, e parte da sua dieta inclui madeira...

 

tb achei um tronco grande na praia para a tartaruga, mas como foi achado na praia pode ter ainda sal? apesar de ja o ter lavado bastante e colocado no aqua da tartaruga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.