O que é aquilo nos tubos do filtro externo?


anabantidae

Recommended Posts

Pessoal,

 

Hoje andei a limpar o meu filtro externo e quando o voltei a ligar saíram imensas fibras castanhas avermelhadas que me sujaram a água toda.

 

Sei que fica aquele material dentro dos tubos, mas nunca me preocupei com isso. Achei estranho é que os meus peixes devoraram aquilo como se fosse um pitéu. Fiquei a pensar, que raio de matéria é esta?

 

Só por curiosidade, alguém sabe o que é aquilo? É alguma espécie de alga que não precisa de luz? Se fosse simplesmente porcaria os peixes não a comiam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Hoje andei a limpar o meu filtro externo e quando o voltei a ligar saíram imensas fibras castanhas avermelhadas que me sujaram a água toda.

 

Sei que fica aquele material dentro dos tubos, mas nunca me preocupei com isso. Achei estranho é que os meus peixes devoraram aquilo como se fosse um pitéu. Fiquei a pensar, que raio de matéria é esta?

 

Só por curiosidade, alguém sabe o que é aquilo? É alguma espécie de alga que não precisa de luz? Se fosse simplesmente porcaria os peixes não a comiam.

São algas castanhas....mais comum....chama-se lixo......de vez em quando tens que limpar os tubos por dentro se não isso entope tudo e o filtro fica com menos fluxo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São algas castanhas....mais comum....chama-se lixo......de vez em quando tens que limpar os tubos por dentro se não isso entope tudo e o filtro fica com menos fluxo.

 

Bem, ao menos os peixes gostam delas ;)

 

Existe algum equipamento para limpar? Um escovilhão, ou assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ao menos os peixes gostam delas ;)

 

Existe algum equipamento para limpar? Um escovilhão, ou assim...

Sim existem escovilhões de vários tamanhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro António

 

Eu ando farto de procurar escovilhões desses em Akis e Leroy Merlins e companhia. Onde é que eu posso adquirir um Kit de escovilhoes de varios tamanhos?

 

Obrigado

Nas casas de aquariofilia, se fosse no Porto podia indicar onde, em Lisboa creio que na Aquaplante tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro António

 

Eu ando farto de procurar escovilhões desses em Akis e Leroy Merlins e companhia. Onde é que eu posso adquirir um Kit de escovilhoes de varios tamanhos?

 

Obrigado

 

 

Boas vai ao koipark ao pé do forum Almada lá tem de certeza

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá anabantidae

 

Tu próprio fazes um escovilhão com facilidade. Basta uma ponta das guias que os electicistas usam para o enfiamento dos dos fios eléctricos, com um pequeno trapo preso na ponta, e já está. Eficiente prático e barato. É como quem limpa o cano da espingarda depois da caça!

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.